Vampires of El Norte (English Edition)

Vampires of El Norte (English Edition) Isabel Cañas




Resenhas - Vampires of El Norte


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Ivy (De repente, no último livro) 30/10/2024

Vampires of El Norte
Não foi o que eu esperava. É ruim? Não mesmo, aliás eu gostei muito da ambientação mexicana, a autora é super detalhista sem ser cansativa, transporta o leitor para aquele México de vaqueiros, ranchos e guerras contra os yankees, eu adorei a proposta toda, a parte histórica é perfeita e me prendeu muito. Mas... não sou de romance, não adianta. O romance me cansou, era um vai e vem, umas idas e voltas que sinceramente, era só sentar e conversar, mas os personagens transformam tudo em uma tempestade, esse é meu problema com romance e como todos os outros livros do gênero, a parte romantica da história me cansou até o infinito.
É bom esclarecer que esse livro está descrito como Horror no Goodreads. E não sei de onde saiu isso, porque esse livro não é terror, não mesmo. Ah, mas tem vampiros? Tem sim, e é tão legal porque Isabel cañas nos apresenta vampiros diferente do mais do mesmo. esqueça Crepusculo e os livros da Richelle Mead, aqui Isabel Cañas nos apresenta verdadeiras bestas, metade animais, quase sem consciência,bem animalesco mesmo. Eu gostei dessa nova abordagem, a proposta no geral é ótima, é um livro que te ensina, que te faz questionar os verdadeiros vilões, que surpreende. Mas acabei dando 3 estrelas ainda assim por causa da parte do romance mesmo, que achei chatissimo.
comentários(0)comente



IzzyNolding 14/10/2024

Tem romance, tem vampiro, tem história, tem discussão sobre classe social, esse livro é o momento
Eu fui com baixas expectativas pq adoro um livro gótico pelas vibes, mas a história quase nunca surpreende, mas meus amigos, Isabel Cañas ENTREGOU com esse livro. vc vai encontrar amigos de infência separados por uma tragédia, colonialismo estadounidense no méxico em 1846, cenários vividos e uma atmosfera de filme.

mas não vá pensando que é um livro de terror, eu chamaria de romance histórico com piatadas sobrenaturais pq sim, temos vampiros, mas eles não são o foco principal da história.
é muito mais sobre a cultura da época que força Nena a ter que se casar para ser usada como aliança com outro fazendeiro e como a sua independência depende de um homem. e é sobre é néstor duarte. a definição de "senhoras, se ele quisesse, ELE FARIA", o que esse homem alterou a química do meu cérebro não pode ser mensurado por nenhuma unidade conhecida pelo homem.

esses dois me fizeram DEVORAR esse livro e por isso é um romance: o slow burn, os olhares, os gestos escondidos, os toques proibidos, as inseguranças e provações que esses dois têm que passar. eu leria mais trinta livros com eles só para conseguir essas pequenas felicidades.

outro destaque de é quando o livro se passa, durante a guerra mexicano-estadounidense, a autora aproveita para traçar paralelos entre criaturas fictícias de horror e os terrores da vida real da agressão nacionalista e da guerra. néstor e nena passam quase o tempo todo correndo de estadounidenses que, no final do dia, são muito piores que os monstros que se escondem nas sombras. Vampiros de El Norte é um excelente exemplo de como fantasia e horror podem ajudar a nossa compreensão das tragédias históricas, colonialismo e do seu impacto tanto nos indivíduos envolvidos como na sociedade como um todo. e quem, na verdade, são os verdadeiros vampiros.

o foco são os persongens principal desse livro e eu amei cada segundo dele, mesmo que comece bem lento, quando eu percebi, estava devorando 50 páginas por sentada e não conseguia pensar em outra coisa além disso. achei que a autora conseguiu equilibrar a ação e as cenas calmas, sempre mostrando como isso afetavam os personagens e como o horror real e vampirico afetavam as relações também.

MAS NÃO VÁ ESPERANDO UM LIVRO DE TERROR TERROR
comentários(0)comente



alice.azanha 17/09/2024

Maravilhoso
Pra quem for ler procurando uma história de terror, realmente não vai gostar. Mas, pra mim, que já esperava ler sobre a relação dos personagens, não poderia ter amado mais!!
comentários(0)comente



Owls.Reads 09/06/2024

Resenha: Vampires of El Norte
Bom.

Na verdade, gostei muito de como Isabel Cañas escreveu vampiros aqui! Foi uma tomada baseada na mitologia e as cenas em que os vampiros realmente apareceram foram todas muito bem escritas. Nada mais funcionou para mim.

Como outros disseram em suas resenhas, Vampiros de El Norte foi principalmente um romance histórico em vez de um livro de terror. Houve um foco tão forte no romance entre Nena e Néstor a ponto de ofuscar tudo - até mesmo a subtrama histórica com os Anglos.

A trama do romance fez uso de duas das coisas que menos gosto no romance: falta de comunicação e personagens quentes e frios. Houve tanta resistência da Nena e do Néstor em simplesmente sair e conversar sobre o que aconteceu com eles? E então a quantidade de idas e vindas de Nena em relação a Néstor e seus sentimentos por ele foi incrivelmente frustrante.

Também não achei que o desenvolvimento da personagem de Nena funcionou de alguma forma, considerando como ela tratou Néstor e quanto tempo levou para tomar uma decisão sobre o que queria? E então foi tão apressado que sua família concordasse com as coisas quando ela lutou para fazê-los ver e aceitar sua perspectiva ao longo de todo o romance.

Isso foi muito decepcionante no geral. Eu tinha expectativas muito altas em relação a este livro, pois adorei The Hacienda, mas o romance e a forma como ele foi desenvolvido tornaram essa experiência de leitura ruim para mim.
comentários(0)comente



Giuliane.Souza 21/01/2024

Queria mais vampiros
Foi mais romance que vampiros esse livro..e não gostei do romance nem um pouquinho. Uma chatice de em uma pág eu amo na outra pág eu odeio ?.. melhorou um pouco no final pelo menos pq eu tava com vontade de abandonar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR