NARA DIAS 14/01/2024Para quem amou "Quando Chama O Coração"Desde o início desse livro nos afligimos com a intensa dor que a protagonista Jane E. Bell carrega e também uma marca que a faz usar vestidos que cobrem seu colo e pescoço.
Quando ela chega no vilarejo de Harmony para dar aulas na precária escola primária, logo o corajoso Montie Julian demonstra interesse na jovem professora, que tenta de todas as formas desencorajá-lo.
Logo, o passado que tentou deixar para trás começa a atormentá-la por meio de um advogado mandado pelo pai que exige que ela volte para sua luxuosa casa em Montreal com risco de perder o dinheiro que complementa sua renda e que a mantém no oeste canadense, já que seu salário é irrisório.
Jane esconde de todos não apenas a marca em seu peito, mas também o porquê de seu distanciamento da família e os motivos que a levaram a ser uma mulher fechada.
Com a amizade que vai nutrindo principalmente por Sheila e Yael, Jane percebe que há pessoas que se preocupam com ela, além de seus alunos e familiares que a amam e respeitam.
Apesar das mudanças positivas, ainda é preciso lidar com todo o sofrimento causado pelo que aconteceu com ela quando tinha apenas 12 anos, deixando de ser vista pelo pai como princesa.
É triste perceber como algumas pessoas mudam radicalmente a vida de outras por não assumirem seus erros, aqui temos uma personagem inocente que sofre pelo que lhe é imposto, marcada pela solidão e desprezo por todo o período de juventude.
Mesmo sem perceber, a mocinha deste lindo enredo de época é forte e todos ao seu redor tentam fazê-la perceber seus muitos dons e talentos, que levam a redirecionar seus planos.
Apesar de ser o terceiro livro da série, são histórias que podem ser lidos de modo independente.
Mais um livro da Luísa para se emocionar, sofrer, suspirar e se apaixonar.
site:
www.instagram.com/quelivrotalendo