Amanndah 18/11/2024
Powerless
"Talvez não seja preciso ter um poder para ser poderosa."
O universo de Powerless é completamente fascinante, embarcar nas aventuras e reviravoltas dos combates e batalhas pela sobrevivência ao lado de Paedyn, a garota Comum que luta pela sua sobrevivência, e Kay o executor sem sentimentos que é cativado pela garota da favela, nos fazem emergir na história e ansiar pelas reviravoltas.
"Sempre que nossos olhares se cruzam, é como gelo encontrando o fogo mais quente, é como névoa subindo das profundezas do oceano."
Paedyn é uma garota forte e poderosa, sem nem mesmo possuir poderes, sua força é nutrida por ódio e busca pela sobrevivência, seu pai lhe ensinou a ser tão afiada e fatal quanto a adaga que carrega. Sobreviver é o seu lema, mas em algum momento sua força poderá dominar muito mais do que os príncipes.
"Pode escrever o que eu digo, príncipe: eu serei o seu fim."
Kay, é o príncipe treinado pelo rei para ser o futuro executor, sem sentimentos, sem alma e sem coração. Disseminador da Morte, é como o chamam. O príncipe é fatal, mas a garota de cabelos prateados derruba suas máscaras e o torna "idiota" em suas palavras, seu amor, seu fascínio e o seu desejo por Paedyn só o fazem perceber quem ele realmente é e do que é capaz.
"Ela é a encarnação de uma escolha ruim. A união do perigo e do desejo. O limite tênue entre o letal e o divino. E sinto que estou me afogando."
Em meio a batalhas constantes, somos agraciados por migalhas de um romance, onde ambos não sabem como agir ou o que fazer com um sentimento tão forte e devastador que pode ser o verdadeiro fim para os dois.
"Talvez, afinal de contas, a fera possa merecer a bela."
Os capítulos finais, repletos de reviravoltas, fazem ansiar pelo próximo livro, para as aventuras e batalhas que conduziram essa trama até o seu verdadeiro final.
"O título de Executor jamais pesou tanto nos meus ombros.
Preciso encontrá-la.
E, quando isso acontecer, terei encontrado minha coragem."