spoiler visualizar_svittoria 11/07/2024
UAU
Eu preciso dizer: UAU!
Isso que eu acabei de ler foi uma das minhas melhores experiências literárias.
Comparado ao primeiro livro do Joey e da Aoife (Saving 6), esse aqui foi MUITO melhor. Mas, entendam, minha avaliação de Saving 6 foi uma convicta nota 4,5/5 estrelas. Esse aqui, pessoal, é DEFINITIVAMENTE 5 estrelas pra mim.
A complexidade emocional desses dois é inexplicável, juro, não há palavras que consigam dimensionar a quantidade de amor que há entre eles. São almas gêmeas. A química, a ligação, a cumplicidade...
Foi o amor inabalável da Aoife que conseguiu salvar o Joey. E quando digo isso, só quem leu sabe. O Joey não foi bom para a Aoife em muitos momentos porque ele estava tão imerso na própria dor e tão refém do próprio vício, que estava destruindo a Aoife, enquanto se autodestruia. A autora não teve pena de pesar a mão. Ela colocou situações MUITO reais, que só quem convive com viciados e os ama profundamente, entenderiam (alerta gatilho, ok?). E não só falando sobre o vício, mas ela teve que suportar muita coisa em prol do amor que sentia por ele. Embarcou de peito aberto numa casa triste e tóxica, numa família com sogros tóxicos ao extremo e sendo colocada em situações extremamente dolorosas (alerta gatilho para abu** se****). Mas, preciso dizer: isso tudo nunca foi culpa do Joey! E foi por isso que ela suportou tudo. Então, amigos, estamos diante de uma GUERREIRA!!!
Apesar de tudo isso, o Joey é um grande partido. Ele é tão incrivelmente forte por suportar tanta coisa, por tanto tempo... tanta dor, mágoa, raiva, trauma, responsabilidades que não eram dele, julgamentos, injustiças, violência, abusos... E mesmo com toda essa bagagem, ele ainda foi o melhor pai/irmão, que os seus irmãos poderiam ter. Ele se tornou o pai amoroso e presente que sempre quis ter e está se tornando o melhor homem para o amor da sua vida. O Joey é bom. É leal. É corajoso e forte. É sincero. É sexy. É lindo por dentro e por fora. Ele é incrível.
Apesar do livro ter tantos gatilhos, a autora consegue escrever momentos bons de maneira impecável. Lembro que no início do livro, o Joey e a Aoife estava numa fase tão boa que eu surtava a cada frase lida!!!! Então em resumo, esse livro é para os fortes, pois é MUITA coisa pra digerir, mas compensa no final. História linda, emocionante. Conquistou o meu coração.
Tem toda uma construção, um desenvolvimento, as coisas não são sem pé nem cabeça.
Menção honrosa: Johnny e Shan seguem sendo meus favoritos. Os irmãos do Joey são fofissimos. Edel e John salvadores da pátria. Gibsy o mais engraçado de todos os tempos. Lizzie vai ter que ralar pra me conquistar.