Redeeming 6

Redeeming 6 Chloe Walsh




Resenhas - Redeeming 6


162 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


duda 26/03/2023

God loves a trier, but aoife loves joey.
Essa avaliação contém spoilers!

rating: 4 of 5 ?+?

Eu esperei ansiosamente pelo lançamento desse livro e depois de terminar eu me sinto decepcionada ao ponto de não conseguir dar 5 estrelas ou favorita-lo.


A história de Aoife Molloy e Joey Lynch é linda e imensamente triste, mas é uma história que deveria ter sido cuidadosamente desenvolvida, o que pra mim tanto Saving 6 quanto Redeeming 6 fazem muito bem. Aoife e Joey me conquistaram em todos os aspectos e eu não vou conseguir superar o quanto eu os amei lendo Saving 6.

Durante a espera por Redeeming 6 eu não pensei exatamente em alguns aspectos da história que se não fossem bem trabalhado, poderiam "estragar" um pouco da experiência do livro, e eu tenho muitas críticas de coisas que me decepcionaram, então primeiramente irei aborda-las e depois falarei da construção dos personagens e a jornada deles.

1) Para começar, Redeeming 6 se passa durante os mesmos acontecimentos de Keeping 13 (eu considero um livro bem maçante de ler, porém não tão chato quanto Binding 13) mas dessa vez sobre o ponto de vista de Joey e Aoife, eu sei que é impossível não abordar esses eventos para o desenvolvimento da história deles como personagens e como casal, mas sem dúvidas deixou a leitura bem desgastante.

2) Cenas totalmente desnecessárias para o desenvolvimento da história, interações sem sentido e diálogos totalmente desnecessárias. Você já está experienciando uma leitura pesada e desgastante e para piorar você tem umas cenas totalmente descartáveis ou que deveriam servir como alívio mas só te deixa mais frustrada.

Cenas como a tentativa do Teddy de estuprar a Aoife na casa dos Lynch. Pense, o livro é um livro extremamente sensível e pesado, qual a necessidade de uma cena dessas? Além de ter sido um tópico totalmente esquecido e negligenciado pela autora.

As cenas do Joey com a Lizzie Young, foram cenas totalmente gratuitas, sem necessidade e totalmente plastificadas. No total eles tem três interações durante o livro e eu sinto que elas foram totalmente forçadas para o público gostar da Lizzie, pelo fato dela ser uma pessoa horrível com qualquer pessoa ao seu redor, é horrível como a autora precisa criar uma cena de tentativa de suicídio de um personagem só pra começar o arco de redenção de outro personagem. Já vi esse filme antes e sei muito bem como ele termina. Não te lembra em nada o arco de redenção totalmente porco da Nestha Archeron? Pra mim, Lizzie e Nestha são a mesma personagem em universos diferentes, Deus nos ajude.

A amizade entre Lizzie e Joey é totalmente plástica e inorgânica, a autora tira momentos importantes do Joey para tentar redimir todas as coisas horríveis que ela fez para personagens como Katie Wilmot e Gerard Gibson.

3) O final do livro me decepcionou bastante, foi extremamente corrido. Joey e Aoife passam mil páginas sofrendo e as sessenta e seis páginas finais são totalmente mornas e sem graça. Sério mesmo, Chloe Walsh?

4) O que foi aquele Epílogo horrível e sem graça? Eu amo Jhonny e Shannon, mas qual a dificuldade de entregar um conteúdo final? Foi um Epílogo totalmente desperdiçado que poderia ter sido uma cena extra, mas poxa, o epílogo deveria ter sido sobre Aoife, Joey e o bebê como uma família, mas a autora não consegue entregar nem isso.

-

Agora, vou abordar alguns outros aspectos da história.

Apesar de ter me decepcionado muito com a construção final da história de Aoife e Joey é inegável a grandeza deles como personagens. O arco do Joey é doloroso de se ler, é impossível não se afogar em lágrimas com as narrações dos acontecimentos pelos olhos do Joey. A cena da Shannon sendo agredida em Keeping 13 é triste, mas pelo ponto de vista do Joey? É devastadoramente triste. Acho que um personagem literário nunca sofreu tanto quanto Joey Lynch, e eu não estou brincando. Ele foi agredido e abusado durante toda sua vida, não teve o amor que uma criança deveria receber dos pais, foi exposto a experiências traumáticas que fuderam com sua cabeça. Mas mesmo com toda essa bagagem Joey Lynch sempre colocou suas necessidades atrás da criação de seus irmãos, que são praticamente seus filhos. Joey se tornou pai muito antes de seu próprio filho vir ao mundo.

É impossível não machucar quando as pessoas o julgam sem saber tudo o que ele aguentou e tudo o que ele passou. Joey não pode ser uma criança, Joey não pode curtir sua adolescência, Joey nunca teve um lar, até Edel e John. Joey nunca pode se desenvolver completamente como seus colegas de classe que tinham um ambiente domésticos saudável e propenso e isso dói como o inferno.

É impossível não se apaixonar e sentir a dor que ele carrega, e nesse ponto a autora trabalhou muito bem os sentimentos do personagem através das narrações. Os pensamentos suicidas, depressivos, o amor incondicional, os poucos momentos de felicidade...você sente tudo com ele, isso é uma experiência densa mas muito bem construída.

Aoife Molloy é uma das personagens mais fortes que eu já conheci e minha personagem feminina favorita de Boys of Tommen. Ela é um equilíbrio em forma de personagem, ela é gentil, ela é sarcástica, ela é hilária, forte...enfim, ela é tudo isso num equilíbrio sensacional.

É difícil pensar em outra personagem aguentaria passar pelo que ela passou sem desistir, sem virar as costas. Ela insistiu no Joey, ela acreditou nele, e mesmo nos momentos em que ela teve medo ela voltou a si e percebeu que nunca poderia desistir dele. Eu tenho um carinho imenso por ela, definitivamente uma personagem que vai estar sempre em meu coração.
liny11 26/03/2023minha estante
eu concordo com TUDO que você falou, a cena da Aoife na casa do Joey foi algo tão esquecido meu Deus eu fiquei tão estressada com isso. Até coloquei na minha resenha que esse livro não merece 5 estrelas mas tive muito coração mole e deixei com essa nota.


duda 26/03/2023minha estante
Só dei 4 estrelas por eles mesmo pq a Chloe foi muito preguiçosa nesse livro




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana.M 15/11/2024

Redeeming 6
Em comparação com o primeiro livro esse é sem dúvidas bemmmm melhor, doeu mais ainda ver a quantidade absurda q ele sofreu nesse livro, e an Alice sempre ao lado dele nunca desistindo aqueceu o meu coração. No final óbvio q o Joey é o the best, sonho de consumo, personagem por qual todas as leitoras choram a noite. O que me deixou mais feliz ainda foi ver o quanto os outros personagens se preocupam com ele e com os irmãos. Por mais q eu odeie a mãe dele ela merecia ter tido uma oportunidade de ter uma vida melhor, agora o tanto de ódio q eu passei com esse Kevin n tá escrito, enfim o segundo é legal ent se n gostar do primeiro desista
comentários(0)comente



Leyla 09/03/2024

Joey & Aoife part.2
Esse foi muito mais triste que o outro, o Joey sofre demais e a gente fica sabendo de fatos que a Shannon nem tinha ideia no livro dela. A história é bem mais pesada.

Não sei ao certo se gostei da Aoife ter engravidado mas entendo que foi mais um motivo pro Joey lutar contra o vício.

O relacionamento chegou a beira do tóxico ao meu ver mas se a Aoife não tivesse insistido tanto, o Joey não teria sobrevivido no final.

Amei ver as cenas de uma found family sem formando, o Joey e a Lizzie, ele e o Gibsie que é muito engraçado de ler.

Só achei que poderia ter sido mais longo, no sentido de mostrar mais o que aconteceu depois, já que o epílogo foi da Shannon (???) e não voltado aos personagens principais.
comentários(0)comente



natalialino 04/04/2024

"I love you, queen. Always have and always will."
A estória de Joey Lynch e Aoife vai ser eterna no meu coração. Esse livro tem tantas camadas que é difícil encontrar palavras para a explicar o porquê vale tanto a pena sofrer lendo ele.

Achei tinha chorado todas as lágrimas possíveis em Keeping 13, mas fui enganada. Acho que esse livro foi um dos que mais chorei na vida. Nada nele foi simples ou leve, foi tudo muito profundo, difícil e muito, muito dolorido. Depois que conhecemos o sofrimento da Shannon nos dois primeiros volumes da série e o sofrimento do Joey, fica impossível não se apegar a um fio de esperança onde algo bom virá. Mas parece que a felicidade e a luz nunca chegam. Parece que as crianças Lynch estão condenadas ao fracasso, a dor e ao esquecimento.

Mas elas não estão. Existem Johnny?s e Aoife?s dispostos a enfrentar um mundo por eles, porquê eles valem a pena. A Aoife foi uma leoa nesse volume, ela foi claridade em meio a tanta escuridão dentro do Joey, o amor não é terapia mas é terapêutico, o garoto Lynch nunca teve alguém que o enxergasse de verdade, que realmente lhe desse motivos pra achar que merecia ser amado, mas A Rainha o enxergou.

Aoife enxergou o verdadeiro Joey desde o primeiro dia. A vida dele desde aquele primeiro olhar nunca mais seria a mesma, porquê ele nunca mais estaria sozinho, mesmo que quisesse acreditar nisso.

O último capítulo foi um suspiro de felicidade, tão doce e tão singelo que mas uma vez eu chorei. Leiam Boys of Tommen, mesmo com toda a dor ainda vale a pena ver que o amor pode florescer.
comentários(0)comente



k1IIu4 06/07/2024

Redeeming 6
Sem brincadeira eu chorei do começo ao fim nessa porr a. Quem em sã consciência faz um livro assim? é desumano! O mais bizarro pra mim foi conectar os acontecimentos desse livro com b13 e k13, o que conseguiu deixar o livro mais doído e pesado ainda. Joey era só uma criança, e saber que mesmo assim ele nunca teve a chance de ser uma dói muito!

Tanto Joey quanto Aoife sofreram demais aqui, não consigo nem tentar entender o que eles passaram. Joey é um verdadeiro guerreiro, e essa é a única coisa que tenho certeza. Ele nunca foi amado da forma que merecia e exatamente por isso não sabia como era amar da forma certa, Joey era incrível com os seus irmãos por que ele foi progamado pra isso, se não fosse ele as crianças não teriam nada, ele era o pai e eles eram os seus bebês! E exatamente por isso acredito o porque tenha sido tão difícil pra ele aceitar que a Aoife o amava e queria ficar com ele por quem ele era, porque o amor pra ele era uma obrigação e isso era tudo o que ele sabia, então tudo que fugia disso era aterrorizante pra ele, o que deixa as coisas piores ainda de ler.

Já Aoife tinha todos os motivos do mundo para desistir, mas assim como nós leitores ela sabia que um não era capaz de existir sem o outro, e fez o impossível para ficar com o amor da sua vida, o que mostrou o quão forte ela é! Não é todo mundo que seria capaz de continuar um relacionamento depois do pai do próprio namorado tentar te estuprar, e muito menos depois de ficar gravida de um drogado que não tinha perspectiva de futuro. Aoife enxergou em Joey o que ninguém conseguiu ver, uma chance, ela enxergou um garotinho que só queria ser amado da forma certa, e apesar de tudo ela acreditou nele, o que mais ninguém fez.

A história de amor deles é linda, eles sofrem pra crlh mas isso não os impediu de ficar juntos! O final deles foi o melhor possível e sou muito grata por isso, de verdade. E acredito que parte desse final seja por causa de Edel, que assim como Aoife enxergou Joey Lynch da forma mais nua e crua, sem ela nada disso seria possível. E espero que Joey finalmente aceite ser amado por ela, aceite ser amado por uma mãe que o ama da forma certa!

O bônus deixou o meu coração quentinho e finalizou esse livro da forma certa. Amo eles e amo esse livro muito mais!
comentários(0)comente



Juh 30/03/2023

Que encerramento magnífico
Nossa, que livro. Foi muito bom tem o ponto de vista do joey de algumas cenas, saber o que ele estava sentindo, principalmente na cena em que a Shannon quase morre.

Os momentos do joey com os irmãos dele são ao mesmo tempo lindas e triste. As cenas dele com a mãe são de partir o coração de qualquer um.

A Aoife foi a rocha do joey nos momentos difíceis, o amor deles foi o que manteve ele vivo. As cenas dele na reabilitação, dele confrontando o passado dele e os sentimentos dele foi um encerramento tão lindo e necessário pra ele consigo mesmo.

Eu amo o fato de que agora o Joey está em paz, na medida do possível, com o passado e o presente dele. Que ele e pequena família dele sejam felizes pq isso é tudo o que ele precisa.
zitsõl 05/05/2023minha estante
amg vc leu traduzido?


Juh 05/05/2023minha estante
não, eu li em inglês




13/10/2024

Mais depressão
Não sei qual é mais triste, o primeiro ou o segundo, só sei que nunca vou me recuperar
Leiam, é ótimo
comentários(0)comente



Isamaranhao 20/05/2024

Sensacional.
18/05/2024

Joey & Aoife (& AJ).

Sem palavras pra descrever esse livro. O tanto de emoção que esse livro traz é surreal. É um livro que te deixa contrariado o tempo inteiro, são muitos sentimentos ao mesmo tempo. Com certeza vai entrar pros favoritos. De todos os quatro livros da coleção até agora, esse foi o que eu mais me emocionei. Não sei dizer qual que eu mais gostei entre esse o primeiro, mas esse aqui me tocou em outro nível!

???

1. Personagens ? 5/5 - sem comentários. Mesma coisa dos outros livros e tenho certeza que vai ser a mesma pros próximos. Surreal o tanto que esse livro e esses personagens fazem você sentir, refletir, emocionar?

2. Ambiente ? 5/5 - no quarto livro da série vc já consegue ter uma visão bem sólida do ambiente kkkk

3. Emoção ? 5/5 - não tenho palavras, sério. Esse livro não é um livro leve. É denso, triste, trágico, pesado, mas que faz você refletir tanto tanto tanto. E é uma história de superação (no caso são varias) muito linda. Ver o desenvolvimento e a superação dos personagens ao longo do livro, o sofrimento deles? é de chorar MESMO.

4. História ? 3/5 - eu fico pensando que as vezes é tanta desgraça que acontece nessa série que fica meio forçado mas nem é. É um tanto de acontecimento que orquestra tudo pra ser ainda mais intenso, complexo? é uma vida sofrida e um ciclo repetitivo. E se for parar pra pensar, tudo ali faz MUITO sentido, de pq ao algumas partes foram escritas e etc. eu coloquei uma nota menor do que em todos os outros pq apesar de ter amado, tem cenas que eu fiquei tipo PRA QUE ENFIAR ISSO NO LIVRO, além de que queria ver mais eles sendo (spoiler) pais do AJ, como o Joey ficou após a rehab?

5. Fluidez ? 5/5 - engoli esse livro e foi um dois maiores que eu já li. Impossível largar, você fica tão conectado, tão tocado?

6. Romance ? 5/5 - deixo aqui a mesma avaliação do último livro: ?nem ferrando é um romance de conto de fadas. Não é cheio de cantadas e atos românticos de filme, não mesmo. São duas pessoas quebradas e que precisam um do outro. O Joey completamente fucked up in the head, ele PRECISA ser salvo e a Aoife quer ser (e eh) exatamente isso. Mas se tem algo que pode explicar estar apaixonado, amar, é a relação de Joey Lynch e Aoite Molloy. O tanto que a Aoife luta pelo Joey, se preocupa com ele... e a construção da história deles... gente, surreal. E é MUITO conflitante. Esse livro é o tempo inteiro você tipo "mano o que vc faz numa situação dessa??". Tipo, tem o certo, e tem o outro certo. Os dois certos são
"prejudiciais"??? Doideira, só lendo pra entender.? - esse livro isso é ainda mais profundo, ainda mais conflitante? e posso dizer que Aoife é uma das pessoas mais fortes e de coração mais puros que já tive o prazer de ?conhecer?, que mulher!!

7. ?????? ? 3/5 - não eh o foco do livro, apesar de terem partes, mas dos 4 livros esse eh o que mais teve. Eh mais fala do que descrição de cena. (Esse n interfere na nota)

Total: 4.7/5

Masss? ??????????

PS: tem que ter estômago pra ler esse livro. É pesado e tem muitos gatilhos MESMO. Inclusive tô desacreditada que consegui ler de boas
comentários(0)comente



zitsõl 06/05/2023

Joeyaoife, como sempre uma explosão
Esse livro veio com uma pilha de merdas tão grande atrás da outra que as vezes parecia uma tortura continuar lendo (tirei meia estrela por causa do massante sofrimento). mas joey e aoife são meus favoritos pra sempre, a história, o amor e toda construção deles é tão crua e emocionante, eles merecem muito um lindo final feliz e PAZ, pena que tivemos pouco disso no livrokkkk - precisava saber como aoife lidou com tudo no pós parto !!!

fazendo uma análise baseado na visão do joey sobre o próximo (suposto) livro de huggie e lizzie: ainda estou intrigada e com opiniões confusas, sempre me interessei por saber mais da história da lizzie porque a imagem dela no livro da shan era muito superficial. foi indiferente pra mim saber que o par dela seria o huggie, mas a parte da traição foi um balde de água fria (e parece ser um caso muitoo extenso pelas coisas que o joey reparou no livro dele). e no final agora toda a parte do suicídio com a lizzie ajudando o joey me pegou de jeito? i like broken people. enfim quero saber como a autora vai desenrolar tudo isso
Isabelly 21/06/2023minha estante
Esse é o terceiro?!


zitsõl 22/06/2023minha estante
naoo, o segundo


Isabelly 22/06/2023minha estante
O segundo não é " Keeping 13"???
Qual eu tenho que lê depois de "Keeping 13" ?!!


zitsõl 23/06/2023minha estante
ah eu quis dizer que era o segundo de joey e aoife.

a ordem é: binding 13 > keeping 13 > saving 6 > redeeming 6


luttii 29/06/2023minha estante
amigaaaa


luttii 29/06/2023minha estante
final fechadinho??


luttii 29/06/2023minha estante
to com medo de começar saving6 pra esse não ser o final


zitsõl 29/06/2023minha estante
é sim fechadinho sim, amg os próximos que vão lançar são dos amigos deles


luttii 29/06/2023minha estante
obrigadaaa!


luttii 08/07/2023minha estante
atualizações: tô lendo e não tô gostando


zitsõl 08/07/2023minha estante
amiga ? acho que o começo é meio lento né? e misturado a tanto sofrimento? mas não desiste não !!


luttii 08/07/2023minha estante
tô em 27% amiga ???? já não passei da fase ?começo???


luttii 08/07/2023minha estante
até os primeiros 3% eu tava feliz


luttii 08/07/2023minha estante
dava pra ver o potencial da leitura


luttii 08/07/2023minha estante
a primeira interação deles foi quase tão boa qnt shannon&johnny


luttii 08/07/2023minha estante
mas aí a Chloe cagou


luttii 08/07/2023minha estante
a aoife como good girl???? THE FUCK?


zitsõl 08/07/2023minha estante
o verdade aesthetic da aoife é porra louca hahahahahah


luttii 08/07/2023minha estante
pseeee!!! bad gurl fodona!!! mas cadêeee?????? ?good girl??????????????


luttii 08/07/2023minha estante
estou decepcionada até o momento




dani teixeira 24/05/2024

O livro foi bom e eu gosto do casal e da escrita da autora e em como ela consegue colocar humor e envolver / interligar os outro personagens no meio da história, porém a grande e maioria parte dele foi o joey lutando contra o vício , Aoife sempre persistindo e muito forte em relação a ele , foi bem sofrido e agoniante algumas partes , gostei do fim , so achei meio breve e que faltou alguns detalhes importantes , que eu acho que a autora vai abordar nos livros do próximo casal ( Claire e Gibson )
comentários(0)comente



stephanie 11/02/2024

"Ei, garanhão" "Ei, rainha"
"Porque nesta versão do para sempre, temos o final feliz, Molloy."

Que livro, que sentimento! Existem tantos tópicos a serem falados que não dá pra colocar em um mero texto.
Vê-los crescendo e amadurecendo juntos é lindo e doloroso demais. Tudo o que eles passaram foi extremamente angustiante, mas ao mesmo tempo, encorajador.
O fato da Aoife sempre estar lá para Joey e doar sua vida por acreditar nele, e o Joey amar tanto ela, é um dos quesitos mais tristes/lindos do livro.
Eu só queria acompanhar mais a história deles com o AJ e vê-los criando e colecionando momentos com ele ?

Nunca vou superar essa série!
comentários(0)comente



lili 11/08/2024

Eles são minha família ???? feliz dia dos pais, joey lynch ?????????????????????????????????????
comentários(0)comente



miss swiftie 12/01/2024

Because in this version of forever, we get the happy ending.
Não sei bem o que dizer além de que JOEY LYNCH VOCÊ ROUBOU MEU CORAÇÃO E NUNCA MAIS ME DEVOLVEU.

eu estou simplesmente apaixonada por este livro. eu nunca vi algo tão real, tão profundo e tão bonito antes. tudo que a aoife e o joey passaram foi tão real e não foi romantizado, eu vi a realidade da relação conturbada deles, com todos os fatores que fizeram ela ser assim.

e aquela carta do joey, pelo amor de deus, isso não se faz!!!! e o fato q o joey mijou no túmulo do pai foi tão reconfortante gente, vocês não fazem ideia??

e claro que n posso deixar de falar do gibsie meu
deus tava quase beijando esse homem pq ele sabe oq dizer e oq fazer SEMPRE.

ansiosa para taming 7
comentários(0)comente



Juju 10/02/2024

Uma obra prima
Esse com toda certeza é o meu livro preferido da série até o momento. Durante esse livro acontece tanta coisas que por um momento a gente acha que nada mais vai dar certo ou até mesmo conseguir ser melhorado para a vida de Joey e de Aoife que acaba se aprofundando em situações muito complicadas durante a sua trajetória nesse livro, entretanto, tudo que acontece foi escrito e narrado de uma forma muito consciente e muito crua, pois faz com que a gente fique triste em pensar que existe realidades assim na vida real e que infelizmente todas as situações citadas no livro acontecem em uma frequência que chega a ser deprimente. No entanto, o ápice do livro para mim foi perceber que o limite de alguma forma foi chegada para o Joey e ironicamente foi o momento em que finalmente houve uma grande virada de chave na sua vida e vê ele finalmente tendo a possibilidade de seguir em frente com uma rede de apoio incrível é muito satisfatório e aliviante pq em todo o livro a gente torce para que as coisas melhorem na sua vida. Dentro da mesma história mas em situações diferentes a gente também se sente completamente conectadas com a Aoife e em como as suas questões são muito reais as quais fazem com que seus sentimentos se espelhem na gente durante o livro. A parte da gravidez para mim foi muito bem desenvolvida e por mais que cause sentimento de pena e tristeza por eles a gente percebe que infelizmente uma repetição estava acontecendo na vida do Joey e acreditem ou não isso é muito comum de acontecer mas não significa que todas as histórias precisam se tornar desastres e muito menos que houve uma romantização sobre o assunto, na vdd longe de ter acontecido isso. Quero dar uma ressalva na parte da reabilitação pois foi feita de uma forma muito única e feita a passos que uma terapia de fato faz na vida das pessoas, pois em muitos casos primeiro há uma negação até ceder e entrar de cabeça no tratamento e a gente vê cada passo disso acontecendo com o Joey (mesmo que não tenha retratado de forma tão detalhada). Por fim, que incrível vê os dois juntos no final se recuperando e melhorando pois será uma luta diária na vida de Joey e Aoife mas que ambos estão determinados a seguirem em frentes juntos como uma força unida.
natalialino 10/02/2024minha estante
Que linda essa resenha ????


natalialino 10/02/2024minha estante
Meu favorito da série também




162 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR