O Enfermeiro da Noite

O Enfermeiro da Noite Charles Graeber




Resenhas - O Enfermeiro da Noite


83 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Nina__Cardoso_ 25/09/2022

Carta de ?amor? pra quem gosta de histórias de serial killer
Comprei esse livro na pré venda logo depois de ver thriller do filme da Netflix. Confesso que fiquei curiosa imaginando um como seria um serial killer em um ambiente hospitalar levando em conta que sou médica. Eu devorei o livro em dois dias (não terminei antes por conta do trabalho).

Cullen é o personagem central da trama e prende sua atenção do começo ao fim. O serial killer que admitiu os crimes e, desde 2003, cumpre pena perpétua pelo assassinato de 40 pessoas (mas, segundo analistas, o total de vítimas pode chegar a 400) é uma figura bizarra, um psicopata com ausência total de empatia imerso a um vazio emocional buscando emoções fortes de forma impulsiva, desprezando as relações humanas e a consequência dos seus atos. A vítima é apenas um objeto para o assassino nessa história chocante e muito bem orquestras. O enredo aqui é policial e privilegia a fase da sanção, ou seja, o núcleo do enredo é a busca da identidade de um assassino pelo detetive, que, ao realizarem sua perfórmance, sanciona o criminoso. O livro quase ganhou 5 estrelas, mas perdeu ao apresentar (em poucos momentos) um ritmo repetitivo e quase maçante que roubaram um pouco da adrenalina do bom e velho ?pega ladrao?. Mas não por isso, mais do que uma das melhores adaptações de histórias de crimes reais, O Enfermeiro da Meia Noite segue no caminho certo para se estabelecer como uma das melhores produções de dramas policiais da atualidade.
comentários(0)comente



Regina 19/12/2022

O Enfermeiro da noite
Um livro bom, que te prende do início ao fim. Boa trama, bem escrito e bem amarrado. Gostei do final. Recomendo a leitura
comentários(0)comente



resenhasdajulia 02/06/2023

Sabe quando você acha que vai ser só uma leitura boa, e o livro acaba se tornando um dos seus favoritos da vida? Então, foi isso que aconteceu comigo em relação a esse aqui.

Adicionei ele na wishlist, mas sem intenção de ler logo, e acabei comprando na Book Friday por 18 reais. Foi uma das minhas melhores compras, com certeza.

Nesse livro, vamos conhecer a história do enfermeiro Charles Cullen. Que seria um ótimo enfermeiro, se não matasse os pacientes.

Sim, as pessoas o achavam um pouco esquisito, mas ele era um bom pai, na medida do possível, e um profissional excelente. Como que as várias mortes nos hospitais pelos quais ele passou poderiam ter a ver com ele?
Mas tinham, e muito.

Charlie matou por 16 anos, aplicando, principalmente, insulina e digoxina no soro fisiológico dos pacientes, até finalmente ser preso, graças a ajuda de Amy, sua amiga e colega de trabalho.

Ele era um gênio e cometia crimes perfeitos? Não. Mas os hospitais e as clínicas pelos quais ele passou, com medo de serem responsabilizados, acharam melhor demiti-lo, do que investigar o que estava acontecendo, mesmo percebendo a quantidade de pessoas que morriam em seus plantões.

Charlie foi condenado pela morte de 40 pessoas, mas estudiosos do caso afirmam que ele matou cerca de 400. Ao ouvir isso, ele não gostou do número, mas também não negou, então, não há como saber. Mas é bom lembrar que foram 16 anos de profissão, 9 lugares diferentes e muitos plantões, pois, como o ?ótimo? profissional que era, sempre estava disposto a trabalhar aos sábados, domingos e feriados.

Eu amo ler sobre serial killers, mas não conhecia a história dele a fundo. Vi muitas críticas ao livro, sobre ser detalhado demais, mas eu amei e me envolvi muito com a leitura!
comentários(0)comente



Eduardo1304 15/11/2022

O enfermeiro da noite
O enfermeiro da noite: Uma história real de medicina, loucura e assassinato.
Esse livro conta a história de Charlie Cullen, um bom filho um bom pai , amigo confiável e um profissional admirado. Mas um serial killer um dos mais letal da história dos Estados Unidos, com envolvimento na morte de cerca de quatrocentos pacientes.....
comentários(0)comente



Clara1674 23/04/2023

O Enfermeiro da Noite
O suspense conta a história do enfermeiro Charles Cullen, condenado à prisão perpétua pela morte de 29 pacientes; entenda os mitos e realidades acerca do caso policial.
comentários(0)comente



Rafaelbing 03/10/2022

Não existe palavras pra descrever.
Nota ??????????

Enfermagem!

Uma profissão que dá o que falar.
Uma profissão que salva vidas.
Uma profissão que dá esperança.
E aqui uma profissão que mata vidas.

Esse livro foi muito bem escrito, cada depoimento, cada página, cada emoção?
Sabendo que é uma história real fica mais impressionante ainda.

E esse final? E ESSE FINAAAAAL????
Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ? com direito a olhar ainda as 5 estrelas que darei à ele.
comentários(0)comente



Thiago Alves 11/11/2023

Investigação
É uma leitura muito fluida, e que deixa você preso nela, e ainda sendo um caso real. Para quem gosta desse tipo de conteúdo, eu recomendo.
comentários(0)comente



Simone de Cássia 24/10/2022

Pela negligência com que os fatos foram tratados e pela facilidade com que o enfermeiro entrava e saía dos empregos em grandes hospitais sem que ninguém desse um alerta sobre a atuação dele, até me pareceu que estávamos tratando de Brasil. O cara é desajustado desde que nasceu, e como nunca houve um olhar de quem quer que fosse para detectar esse desequilíbrio, o trem foi só piorando. E ele tentou...por várias vezes tentou ser parado, ser pego, mais um sinal do profundo desequilíbrio. Loucura, negligência, doença, descaso, ganância, omissão, tudo junto e misturado gerando sofrimentos absurdos para os inocentes. Enfim, um caso estarrecedor.
comentários(0)comente



My Lena 19/11/2022

Saúde e a falta dela.
Fala sério, ele desde o princípio mostra sinais claros de PROBLEMA. Se torna meio monótono no final mas gostei da veracidade dos fatos.
comentários(0)comente



Gi 10/11/2022

Me deu foi um "baita" medo de enfermeiros.
Um livro angustiante, e um pouco massante. Desesperador saber que se trata de uma história real, e levou tanto tempo para ser descoberta.
comentários(0)comente



Riva 30/09/2022

Chocada!
Mais um livro sobre serial killer e mais um livro que tenho vergonha de dizer que amei.
Amei a forma como foi escrito e a pesquisa feita, mas a história em si é revoltante.
16 anos atuando como enfermeiro.
16 anos tento passe-livre para ?brincar? de ser Deus e decidir quem ia morrer.
Por sorte, 2 detetives assumiram o caso é só o deram por encerrado quando conseguiram colocar o sujeito atrás das grandes.
Uma informante, que também era enfermeira foi quem conseguiu ver o ?modus operandi? e ?traduziu? para os detetives.
Esta mesma mulher foi além e foi de suma importância para a solução do caso.
Fiquei estarrecida com os hospitais e com as clínicas médicas, que com o medo de serem responsabilizadas civilmente pelos familiares das vítimas simplesmente lavaram as mãos!
Drica 30/09/2022minha estante
Achei mesmo que deveria ser muito bom! Vc viu que dia 26/10 o filme vai estrear no Netflix?


Ra 30/09/2022minha estante
é muito forte? queria ler mas fico meio assim hahaha


Riva 30/09/2022minha estante
Eu vi, Drica, mas sabe como eu sou? não vou ver a série já que li o livro!


Riva 30/09/2022minha estante
Ra, a história em si é pesada, mas não foi o livro sobre serial killer que já li.


Riva 30/09/2022minha estante
* o livro mais pesado sobre serial killer?


Fabricio268 30/09/2022minha estante
Não sabia do livro, apenas da série. Já tinha salvado na minha lista. Assim que tiver disponível vou assistir.


Drica 30/09/2022minha estante
Sim, Riva, sei como vc é, eu talvez opte pelo filme.


Fabricio268 30/09/2022minha estante
Geralmente acho interessante a experiência de assistir um filme após ler o livro que ele foi baseado.


Riva 01/10/2022minha estante
Eu não gosto, Fabrício. Preciso do fator ?surpresa?.


Drica 01/10/2022minha estante
Concordo com vc Fabrício, já assisti a várias séries ou filmes, após ler o livro, porém nunca o contrário.
Riva, realmente o fator surpresa é importante, mas quando já li, apenas vejo p saber como fizeram a adaptação, se foi fiel ao livro, quais os atores escolhidos , entre outros detalhes. Mas acho interessante, fazer essa comparação.


Cecy Jarske 27/10/2022minha estante
Acabei de assistir o filme, depois de ler o livro, e devo dizer: deem preferência ao livro. Sério, a série não chega nem aos pés do peso que esse serial killer teve para a história. Senti que houve uma certa romantização na amizade dele com a Amy, e não gostei nem um pouco disso. Apesar das 2h de filme, eles não transmitiram toda a força, resiliência e o quão forte Amy é. Mas não posso ser hipócrita e dizer que já esperava algo fraco se comparado ao livro, visto que, normalmente, adaptações tendem a ser decepcionantes nesse sentido... Eu passei tanta raiva, frustração e ódio por Cullen, que no filme ficou muito aquém os sentimentos pesados e conflitantes, além da rueldade e frieza desse monstro... Eu super recomendo a leitura do livro ao invés do filme. E aqueles que são como eu, que preferem ler antes e assistir ao filme depois, vão entender o sentimento de raiva e "meh" para com o filme na Netflix. Sinceramente, não gostei do filme... faltou o "tompero", rsrs




Dani Resende 16/07/2023

O enfermeiro da noite
Meu Deus!!! Que loucura imaginar quantas pessoas esse louco psicopata matou!!!
Um livro muito bem escrito, cheio de detalhes e informações que dão verdade aos fatos!
É uma leitura tensa, obviamente, mas muito interessante, pois o autor entra na mente do assassino e nos mostra como ele realmente pensava e agia!
Mostra também como os hospitais escondem os óbitos que acontecem dentro deles de forma inexplicável. Tudo para não perder a fama de ?bom? hospital! De todos eles o assassino foi demitido por motivos aleatórios, mesmo com todas as suspeitas daquilo que ele vinha fazendo!!!! Um verdadeiro absurdo!
Mas agora qto a leitura é simplesmente maravilhosa, recomendo muito!!!
comentários(0)comente



girlatbook 03/05/2023

Sometimes i wonder which one'll be your last lie
Bom e intrigante no começo, mas depois ficou cansativo. Todo capítulo era a mesma coisa, grande e com detalhes desnecessários. Ainda indignada que os hospitais continuaram deixando ele livre pra trabalhar mesmo desconfiando (e, de certa forma, tendo certeza) do que ele era capaz de fazer com os pacientes.
comentários(0)comente



helenaslodk 12/11/2022

Relatório
O livro é para contar o caso real de um
enfermeiro assassino. O maior problema
pra mim é que parecia que estava lendo um relatório, muito longo, repetitivo e cheio de
notas. Boa parte do livro é monótono, chato,
não acontecendo nada, só começando a
melhorar mais no final. Tem MUITAS notas
dentro do livro e várias delas podiam ter
sido integradas na narrativa.
Nanna 12/11/2022minha estante
Kkkkk mds


Lucia 14/04/2023minha estante
Concordo plenamente... Como livro deixa a desejar.




FernandoSubra 24/04/2024

O enfermeiro da noite
Dizem que ao tentar o suícido depois de algumas vezes, a pessoa sempre chega a um ponto de conseguir. Essa frase popularesca com certeza não se aplica a Charlie Cullen, quando tinha 9 anos ele tentou se matar e isso se repetiu por mais dezenove vezes ao longo de sua vida, em especial nas vezes que ele se sentia acuado e solitário.
Após perder a mãe ainda muito novo em um acidente de carro, Cullen começou a ter seus problemas psiquiatrícos intensificados. Quando ainda jovem, ele teve sua primeira internação hospitalar após um surto no quartel do exército e isso voltou a se repetir, já formado como enfermeiro, ele passou a perseguir uma funcionária que, segundo achava, estava apaixonada
por ele.
Como enfermeiro a sua rotina nos hospitais era a mesma, foram 16 anos de profissão e uma dezena de hospitais onde ele mudava os medicamentos de pacientes em UTI e esses vinham a falecer por parada cardiorrespiratória, até que um dia uma enfermeira e dois detetives decidiram investigar a fundo esse homem visto como enfermeiro eficiente e ao mesmo tempo esquisito por todos.
O que confirmaram era que Cullen vinha matando pacientes intencionalmente já por mais de uma década, ao todo a polícia suspeita que ele tenha feito mais de 400 vítimas, sendo o maior serial killer da história dos Estados Unidos.
Ninguém até hoje compreende o que levou o "enfermeiro da noite" ou "anjo da morte" a cometer tais crimes, nem mesmo ele consegue explicar, resta apenas aos parentes da vítimas o consolo da condenação perpétua desse homem.
comentários(0)comente



83 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR