spoiler visualizarPê Reck 25/09/2024
Um prato cheio pra quem curte mistério
"O Jogo do Assassinato", da autora neozelandesa Ngaio Marsh, traz Sir Hubert Handerslay, uma pessoa que adora fazer festas na sua casa de campo. Essas reuniões são um sucesso entre a alta sociedade britânica, mas dessa vez, querendo inovar e impactar seus convidados, ele decide apimentar a festa com um jogo de assassinato. Só que, quando as luzes se acendem, a brincadeira vira um pesadelo: um dos convidados aparece morto!
Agora, o inspetor-chefe Roderick Alleyn da Scotland Yard tem a tarefa de descobrir quem é o assassino. Ele se depara com um monte de álibis, um mordomo desaparecido e uma teia de conspirações russas (é claro!). Alleyn adora citar Shakespeare enquanto tenta resolver o mistério, e a resolução pode ser meio maluca, mas, considerando que é o primeiro livro da autora, dá para dar um desconto.
Eu adorei essa leitura! É um cozy mystery que dá pra devorar em um dia, perfeito pra quem quer se distrair. A escrita é fluida e prende a atenção até o final. E Adorei que a Harper Collins tenha criado essa coleção que resgata clássicos do gênero. E gostei de ler primeiro 'O Jogo do Assassino", principalmente porque a Ngaio foi uma das poucas autoras não britânicas do "Detection Club", um grupo formado por autores de suspense e mistério que viviam na Grã-Bretanha e que prometia que seus detetives sempre usariam a inteligência para desvendar os crimes e não revelação divina ou sobrenatural, desonestidade ou coincidências.