priscila.wenzel 14/11/2024Adorei!!!
Wesley Bennett e Elizabeth Buxbuam implicam um com o outro e aparentemente se odeiam desde a infância.
A rixa entre eles é tão grande que hoje em dia os dois discutem e brigam por uma vaga na rua onde eles moram.
Liz é uma romântica inveterada, viciada em comédias românticas clássicas como: 10 Coisas que Odeio em Você, Um Lugar chamado Notting Hill, Harry e Sally – Feitos um para o Outro, entre outros filmes do gênero. Esse vício ela herdou da mãe que infelizmente já faleceu o que faz com que Liz se apegue ainda mais a esse universo e viva querendo fazer sua vida virar uma comédia romântica com trilha sonora e tudo.
Quando Michael Young retorna para a cidade, Liz acredita que ele é o seu “Cara Ideal” e como num filme de comédia romântica, ela está disposta a fazer de tudo pra conquista-lo. Mesmo que pra isso tenha que pedir ajuda ao seu vizinho insuportável Wes.
O livro infelizmente é narrado apenas pela Liz, mas quando Wes aparece nós percebemos que ele é um rapaz gentil, engraçado, que tem vários amigos que o adoram e que o fato de adorar implicar com a Liz pode ser uma estratégia pra esconder sua admiração por ela.
É por isso, que ele aceita participar do plano maluquinho da Liz. Wes vai fingir que está afim da Liz, vai falar bem dela pro Michael pra que assim ele perceba o quanto ela cresceu, amadureceu e se tornou encantadora.
Liz só não contava que o universo ia surpreendê-la e ela iria descobrir que na comédia romântica que criou em sua cabeça, Michael não é o cara ideal.
Esse foi o segundo livro da Lynn que eu li e confesso que o primeiro Amor por Engano eu achei muuuuito chatinho.
Mas por sorte eu simplesmente amei esse livro.
Todo capítulo começa com uma frase de um dos filmes clássicos de comédia romântica, além de uma playlist, duas coisas que eu amo: romance e música.
Liz com seu jeito doidinho, autêntico e muito romântico acabou me conquistando, mesmo em alguns momentos em que ela se comportou de maneira mais infantil. Nessas horas tentei relevar pela idade dela (17 anos mais ou menos) e pelas coisas que ela estava passando, como o luto da mãe que ainda a assola.
Já o Wes é o típico mocinho fofo, cativante e as cenas dele com a Liz são engraçadas, divertidas e meigas. Não tem como não gostar dele e não torcer pelos dois.
E mesmo os personagens secundários como o Michael e os amigos da Liz e do Wes tem seu momento de nos cativar. Eu leria livros sobre eles Lynn.
Enfim galera, mais que recomendada a leitura