tori 18/11/2024
Parem de dar spoiler, mesmo que seja como todos os outros
Esse livro, pra mim, foi um misto de "ok, bom" e "não tudo isso". A protagonista, principalmente no começo, era bem difícil de engolir. Tinha atitudes chatas, imaturas, e em várias partes parece que usava os traumas e a pouca idade como justificativa pra tratar os outros mal. Isso é algo que não me convence. Trauma não é sinônimo de falta de maturidade ou licença para agir de forma errada com os outros.
A amiga dela também não ajudava muito. Em vez de apoiar e acolher, parecia mais interessada em julgar. Além disso, ela nunca percebeu que tinha algo diferente acontecendo com a protagonista, o que me fez sentir que faltava profundidade nessa amizade. Ah, e aquele comentário sobre o estilo da amiga? Desnecessário.
A história tem tudo a ver com filmes, e talvez seja isso que não me prendeu tanto. Não sou tão apaixonada por filmes, mas consigo reconhecer que, pra quem é fã, o livro tem vários momentos que podem emocionar. Quando vi referências ao meu filme favorito, senti aquele calorzinho bom. Inclusive, a citação final que conecta os personagens tinha potencial pra ser mágica, mas, como já tinha visto várias vezes no meu feed, perdeu um pouco do impacto.
Wes, por outro lado, é um ponto alto. Ele é um fofo, e adorei como, mesmo ajudando a protagonista a mudar certas coisas pra conquistar outro cara, ele nunca deixou de reforçar o valor dela sendo quem ela realmente é. Achei isso bonito e genuíno.
No geral, o livro foi uma leitura leve, mas nada fora do comum. Talvez, se eu tivesse evitado spoilers ou visto menos sobre ele, teria sido uma experiência melhor. Não acho que é o tipo de livro que eu gostaria de reler como se fosse a primeira vez, sabe? É bom, mas apenas isso. Mais do mesmo que funciona, mas sem brilhar.
Se você gosta de filmes e busca algo descontraído, pode ser que essa história te agrade mais do que me agradou. Mas, no meu caso, ficou só na categoria de "legalzinho"