A MATRIOSHKA DO TURCO

A MATRIOSHKA DO TURCO Déa Matre




Resenhas - A MATRIOSHKA DO TURCO


15 encontrados | exibindo 1 a 15


euleioasx 07/08/2023

A única barreira para esse amor não acontecer é a mente, e a mente humana é complexa e cheia de caos. [Se necessário busquem ajuda médica, isso não demonstra fraqueza, apenas o quanto você é resistente].

Leitura indicada para maiores de 18 anos, leia a nota da autora.

"Ali se dobra para caber no espaço que Luna cedeu em nome da sua paixão, porém, descobre que é mais fácil entrar no coração do que na vida dela. Uma história densa e crua, com portas que vão te levar a lugares angustiantes, acolhedores e muito mais. Luna é uma mulher no volume máximo, Ali é um homem que encontra o amor em uma pessoa totalmente fora da caixa."

Neste livro somos apresentados a uma trama intensa e cativante onde as fronteiras entre o amor e a entrega são exploradas de forma complexa. Os personagens Luna e Ali nos envolvem em uma jornada repleta de emoções e desafios mostrando como é complicado se encaixar na vida de alguém quando há tantos obstáculos no caminho.

A autora nos guia por portas que nos levam a lugares angustiantes e muitas das vezes acolhedores. É incrível como ela consegue transmitir a densidade das emoções e dos sentimentos vividos pelos protagonistas fazendo-nos refletir sobre nossas próprias barreiras internas e a ousadia de ultrapassá-las em nome de um amor que talvez seja para vida.

Luna se destaca como uma mulher forte e determinada que desafia as convenções sociais e se mostra totalmente única. Já Ali encontra no amor com Luna uma nova perspectiva, uma chance de quebrar seus próprios paradigmas e descobrir um mundo além do convencional.

Ler esse livro foi uma verdadeira montanha-russa de emoções, capaz de me fazer rir, chorar e refletir sobre coisas do passado, meus próprios traumas e a complexidade das relações, adoro quando um livro tem a capacidade de conversar comigo.

Com uma trama envolvente e personagens cativantes esta história me fez questionar, quantas barreiras eu ergui ao longo desses anos e quais delas estou dispostas a deixar cair, e se talvez eu esteja deixando de viver algo, ou se assim estou tendo apenas alguns livramentos. Bem, talvez eu continue sem estar pronta para viver um amor.
comentários(0)comente



aceitaler 04/08/2023

Ali e Luna tem personalidades distintas e que certa forma eles se complementam, o que notei é que Ali parece estar sempre no controle de tudo, tem tudo metodicamente planejado e não faz curva, já Luna é sempre uma incerteza, caos e emoção intensa. Entre eles tem muita faísca, e certamente pegou fogo.
comentários(0)comente



@Fabianne24 03/08/2023

Uma leitura linda
Como não amar um livro tão perfeitinho?
Adorei conhecer a história da Luna e do Ali, duas combinações diferentes mais com uma química de milhões. A história é leve e divertida porém tem seus toques de seriedade com o transtorno bipolar da luna que foi abordado de uma forma tão respeitosa que só agregou a história com toques bem detalhados e como isso afeta a todos não só a pessoa que o tem.
comentários(0)comente



Priscilla 03/08/2023

Luna & Ali
Luna é uma brasileira diagnosticada com transtorno bipolar. Luna trabalha como ajudante de cozinha, e com a bipolaridade, vive se mudando sem se fixar em lugar algum para evitar se apegar as pessoas, protegendo às pessoas e a si mesma.

Ali é um rico empresário da Turquia. Um lindo turco que com o seu charme, chama atenção por onde passa.

Ali se encanta com Luna ao vê-la dançando na rua. Ele precisava conhecê-la, precisava se aproximar para saber mais sobre a moça alegre e espontânea que emana energia.

Luna e Ali são vizinhos e Ali faz de tudo para se aproximar e conhecer Luna. Luna o afasta da mesma maneira que o puxa de volta. Ela não consegue controlar seus sentimentos.

Desde o início pode se sentir a intensidade do casal. Uma paixão avassaladora que vai fazê-los lutar contra os obstáculos para ficar juntos.

Um romance intenso sobre duas pessoas de culturas diferentes, de personalidades diferentes. Luna é impetuosa com sua sobrecarga emocional devido à bipolaridade mas que tenta ser feliz a sua maneira. Ali é um verdadeiro príncipe que quer apenas proteger e cuidar da mulher que se apaixonou.

Uma história cheia de uma paixão surpreendente entre o casal mas que também aborda o transtorno de bipolaridade com sensibilidade. Uma história cativante e emocionante sobre duas pessoas que conhecerão o verdadeiro amor .
comentários(0)comente



Alguem9 31/07/2023

Ela, é uma brasileira que foi diagnosticada com transtorno bipolar, mora nos Estador Unidos, que gosta de ficar um pouco mais a sós. Ele, um turco mulherengo que concorda em passar um tempo nos EUA e acaba se mudando para o mesmo prédio que ela mora.

O livro tem 547 páginas, escrito por Déa Matre, e lançado em 2021. Uma história intensa e muito bem descrita. A autora soube descrever muito bem, tudo no livro, e com uma leveza, mesmo os assuntos mais sérios, o que me conquistou, é o primeiro livro que leia dela, e com certeza não será o último.
comentários(0)comente



Casquinha 31/07/2023

Superando a Adversidade
Amei a experiência de ler a história A matrioska do Turco.

Os personagens Luna e Ali são pessoas fascinantes e to super feliz em poder ler a história desses personagens maravilhosos.

O livro vai trazer os aspectos de uma pessoa com bipolaridade e a questão do amor entre duas pessoas tão diferentes.

A obra tem um caminho de crescimento com o sofrimento e a superação e a construção dos personagens.

Logo nos primeiros capítulos já foi percepítivel que essa obra tem uma grande carga emocional entre os personagens principais.

Temos um casal que são de locais diferentes uma brasileira e um Turco onde cada um tem uma crença, pensamentos e vivencias de vida diferentes na questão social,familiar e entre outros aspectos.

O livro vai trazer questões da personagem Luna que sofre de transtorno de Bipolaridade.

É uma obra onde enxergamos a jornada de autoconhecimento e encontros na cidade de nova york.

A trama é engraçada,intensa,romântica, nos faz pensar sobre como o outro vive com os seus medos e inseguranças fazendo o leitor quebrar os seus preceitos e preconceitos.

Os personagens Luna e Ali são pessoas com a personalidade forte e com uma otima química.

Eu super recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Patty.Rosa 27/07/2023

Uma história envolvente e super real!
Luna é uma brasileira nordestina diagnosticada com transtorno bipolar. Por isso, ela optou por levar uma vida inusitada: viajando para lugares e países diferentes, nunca ficando mais do que um ano no mesmo local. Assim, não tem tempo de criar laços com ninguém. Mas a bipolaridade afeta muito sua vida, e sem o tratamento adequado, ela sofre os sintomas sozinha e se automedica ao seu bel prazer. Até o dia em que conhece Ali. Desde que pôs seus olhos na linda moça que dançava sozinha pela rua, o turco se encantos por sua beleza e autenticidade. Mas enquanto algumas vezes Luna é atraente e sedutora, em outras está determinada a afastá-lo e se esconder. Quando descobre sobre a bipolaridade dela, Ali começa a buscar maneiras de se encaixar na vida de Luna sem prejudicar o controle que ela estabeleceu para si mesma.

A relação de Ali e Luna não é perfeita, mas o tanto de esforço que eles fazem para que dê certo, é encantador. Principalmente Ali. A escrita da autora é em terceira pessoa, e isso possibilita que o leitor acompanhe todas as nuances da personalidade de Luna, como ela se sente e o que passa na cabeça dela. Eu adorei saber mais sobre a bipolaridade, aprendi muito sobre isso, junto com Ali, enquanto eles vivenciavam esses traços na vida da Luna. Foi lindo, eu surtei muito, queria que as coisas dessem certo para eles, mas algo fora do controle sempre acabava tirando a relação do eixo. Vale super a pena a leitura, e merece todos os prêmios que ganhou!
comentários(0)comente



newliterary 26/07/2023

"A MATRIOSHKA DO TURCO", É uma jornada de encontro e autodescoberta em meio à cidade que nunca dorme.

Luna é uma personagem tão vibrante quanto a cidade de Nova York em que ela vive, ela é uma jovem brasileira apaixonante mas que carrega consigo as desafiantes nuances de um transtorno bipolar não tratado. A autora habilmente tece um enredo envolvente que nos permite mergulhar de cabeça na mente complexa de Luna e acompanhar suas experiências, falhas e sucessos ao longo da narrativa.

A falta de tratamento médico para seu transtorno bipolar é um aspecto recorrente na história e é fascinante ver como a autora aborda essa temática de forma realista e sensível. Luna nos mostra como é a vida de alguém que tenta viver à margem das normas e do controle medicamentoso.
Com uma escrita cativante somos conduzidos pelas emoções intensas e voláteis de Luna que se mostram tanto um fardo quanto uma força desencadeadora para suas ações.

Luna conhece um rapaz turco, que surge em sua vida de forma inesperada tornando-se um elemento de estabilidade e apoio. O relacionamento entre eles é delicadamente construído ao longo do livro, mostrando a importância do amor e da empatia no processo de resgate de si mesmo.

Através desses encontros Luna embarca em uma jornada de autodescoberta e recuperação explorando as belezas existentes de uma cidade que nunca dorme. Somos convidados a acompanhar seus altos e baixos emocionais enquanto ela lida a sua maneira com seu transtorno bipolar e abraça tanto suas fraquezas quanto suas forças.

A narrativa é envolvente e comovente, nos faz pensar sobre a importância de cuidar da saúde mental e das relações humanas que nos sustentam.
Com personagens cativantes e uma história repleta de emoção a autora nos deixa com material suficiente para gente refletir sobre a forma como enfrentamos nossas batalhas internas, como o amor e a compreensão podem ser poderosos catalisadores na busca pela felicidade e equilíbrio emocional.

Nem sempre o caminho para o coração é fácil mas quando se trata de Luna e Ali a vida nos reserva surpresas inesquecíveis. Prepare-se para embarcar nessa montanha-russa de emoções! ???
comentários(0)comente



@umcontonocoracao 24/07/2023

Emocionante
Um livro emocionante, bem escrito e intenso. A Matrioshka do Turco nos trás a dor de uma pessoa com transtornos psicológicos, se afastando do mundo e de relacionamentos interpessoais e românticos.
A autora trás leveza em como coloca o assunto ao leitor. Sutil e intenso, mesmo sendo um assunto atual.
Amei e recomendo esse livro maravilhoso.
comentários(0)comente



Lauddy 24/07/2023

Amei
A matrioshka do turco' é uma história contemporânea que aborda temas como o transtorno bipolar e outros assuntos.

É uma leitura fluída e muito envolvente que nos causa várias emoções.

Luna é uma jovem brasileira que enfrenta no seu dia a dia transtorno bipolar. Uma garota às vezes introspectiva e quase sempre opta por viver no seu "mundo interior", além disso é uma garota que trabalha e busca obter a sua independência financeira. Em raras vezes ela nos diverte com a sua genialidade e características próprias.

Ali é um turco, um riquíssimo empresário, bonito e com o seu charme jamais passa despercebido. Esbanja leveza, simpatia e outras qualidades.

Em algum ponto da história Luna e Ali começa a fazer parte um do outro. De imediato Ali fica fascinado pela beleza da brasileira dessa forma, despertando dentro de si sentimentos confusos e até conflitantes, por sua vez, Luna não fica imune ao charme do turco.

São picos de emoções gigantes a cada página lida e mesmo com as crises e oscilações de humor pela jovem, Ali descobre a cada instante como ela é a mulher da sua vida, resta saber se ele será capaz de aguentar todas essas oscilações.
comentários(0)comente



skuser02844 21/07/2023

Maravilhoso e Sensível
Narrado em terceira pessoa onisciente, com uma trama bem amarrada que vai se desenrolando durante todo o livro. Personagens bem construídos e desenvolvidos, enredo cativante e emocionante numa leitura fluida, rápida e viciante

Sem nenhuma sombra de dúvidas é um livro favoritado, recomendado sem medo contanto que você olhe a lista de gatilhos e a idade indicativa.
comentários(0)comente



Jully Divulga Livros 21/07/2023

@cadaenredoumcrush
Não posso mentir que no início achei a leitura um pouco amarrada, mas quando me familiarizei  com o universo e mergulhei nas diversas nuances da bipolaridade tão bem trabalhada, fui tragada pelo livro de uma forma irreversível. Me apaixonei pelo protagonista que é um verdadeiro principe, só queria colocar a Luna num potinho, chorei demais com toda a sobrecarga psicológica e o cuidado de seu parceiro. Livro necessário, super recomendo e é claro favoritado!
comentários(0)comente



Girlwhoreads 19/07/2023

Muito bom
Já nos primeiros capítulos podemos percerber a intensidade desse livro mesmo tendo seus momentos leves e engraçados.
A escrita da autora é maravilhosa e estou totalmente envolvida na história de Ali e Luna.
Luna é uma brasileira envolvente, daquelas que conseguem te conquistar rapidinho e Ali, meu Deus que homem, como não se apaixonar por ele? Ameii
comentários(0)comente



booksdreamns 19/07/2023

Maravilhoso
Esse livro com certeza se tornou uma das leituras preferidas do ano. Gostei muito da maneira que a autora abordou assuntos importantes com muita responsabilidade e de uma maneira leve, não jogou de qualquer jeito, soube desenvolver direitinho, sem deixar brechas e isso é algo que de certa forma me surpreendeu. Indico muito.
comentários(0)comente



Déa 17/03/2023

Colocando esse bb na minha estante ??
A título de esclarecimento, sou a autora desta obra. A Matrioshka do Turco foi a primeira história que escrevi e conta a história de Luna D?Ávila, uma mulher que sofre com o transtorno bipolar.

O romance se passa em Nova York, cidade onde a brasileira acaba conhecendo o turco Ali Emin. A narrativa em terceira pessoa explora a psiquê humana e o comportamento de um casal com muitas diferenças, mas conectados por uma forte paixão.

A obra foi lida em diversos países e premiada em vários concursos literários, inclusive, chegando a finalista do prêmio Wattis 2022. Saiu recentemente da plataforma do Wattpad para o Kindle e já conta com milhares de leituras.

Deixo aqui o meu convite para que leia e embarque numa montanha russa de emoções. Vem saber o que acontece nesse romance repleto de barreiras a serem derrubadas.

A Matrioshka do Turco possui gatilhos, sinalizados na obra, e conteúdo erótico
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR