tronodoslivros0 01/06/2024
Inara perfeitaaa
?Como é bom ler uma continuação que faz jus ao primeiro livro. E digo com muita felicidade que Dois Mundos não só fez isso, como também superou seu antecessor de todas as maneiras.
?Mundo Desolado, o primeiro livro dessa fantasia, traz muito de um aspecto introdutório e apresentativo. Ali conhecemos os personagens, vilões, sistemas de magia, e apenas um pouco do universo criado pelo Eduardo. Um ótimo livro, com um potencial gigante. E no segundo, ele mostrou a que veio!
?Em Dois Mundos, tudo isso que nos foi apresentado no primeiro é destrinchado e desenvolvido em um nível absurdo de bom. A jornada de Kalian, sua relação quase materna com Inara. Falando na mamy, iremos conhecer ainda mais a personagem, e algumas coisas que a levaram onde ela está. Suas motivações são tão reais e plausíveis faz o leitor querer essa vingança junto com ela.
?Corvo, como um vilão já apresentado no primeiro, aqui continua aprontando das suas. Um vilão que pode assumir a forma de outras pessoas é um perigo. Ele pode estar em qualquer lugar, e o leitor, sem perceber. Fui feito de trouxa de tantas formas nesse livro. Basicamente, tudo que desonfiei, não era o que eu achava.
?O sistema de magia é aprofundado, e acompanharemos Kalian aprendendo mais e mais. Aliás, eu amo as partes em que ele está apredendo, assim como vai conhecendo novos reinos.
?E por falar em novos reinos? aqui a gente tem uma expansão incrível do universo, onde a gente vê que realmente Kalian era inocente em seu mundo, naquele pequeno vilarejo. Este novo mundo, apesar de belo, traz pessoas extremamente perigosas, traiçoeiras e preconceituosas. Suas políticas são tão boas de acompanhar que faz com que a trama vá se desenrolando para algo que o leitor não consegue imaginar. Eu fiquei encantado isso.
?Dois Mundos foi livro que eu não tinha como não favoritar. Ele é incrível desde o seu primeiro capítulo. Um livro que eleva o que já era bom, e prepara o terreno para algo ainda mais épico!