Dois Mundos

Dois Mundos Eduardo Krauze




Resenhas - Dois Mundos


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Pedro P. R. 28/06/2024

Esperar agora o terceiro
Precisamos falar sobre Dois Mundos, livro que da continuidade a série A Crônica do Andarilho dos Sonhos que teve seu inicio em Mundo Desolado. É uma obra nacional de fantasia escrita pelo E. Krauze.
Antes de começar a falar do livro, iniciarei com uma das únicas criticas que tenho da série, não desse livro especifico.
Quem leu Mundo Desolado sabe a maneira aberta com que o livro termina e após ler Dois Mundos, fica evidente que a historia do primeiro livro poderia ter seguido mais um pouco até determinada parte do inicio do segundo e então encerrado. Isso é um detalhe que já tive a chance de conversar com o autor e que atrelamos a sua primeira experiência na escrita de um livro, que poderia ter sido evitado por um trabalho de edição por parte da editora que se prontificou a publicar a obra.
Mas voltando para Dois Mundos. O livro enriquece e expande bastante o que já nos foi apresentado em Mundo Desolado. Conhecemos mais um pouco dos povos que vivem em volta dos desertos e viajamos finalmente para o tão falado Continente, aprendemos mais sobre o passado de alguns personagens e o Corvo continua causando o terror.
O livro se divide em alguns arcos, sendo a ida ate o Continente, a viajem por ele até o lar de Inara e então o arco do protagonista Kalian em aprender a usar melhor sua magia e conhecer outros magos jovens e influentes de sua idade sob a tutela de um poderoso e influente mago.
Nesse meio tempo temos também um arco de outro personagem que acaba ficando para trás no Mundo Desolado e vai nos revelar melhor como as coisas acontecem daquele lado. Esse é um arco que eu acho que poderia ter sido jogado para o livro três, para que quando se juntasse ao de Kalian nos desse mais surpresa em Dois Mundos e no terceiro volume talvez começasse por ele para entendermos como as coisas aconteceram no livro 2.
Quanto a finalização do livro, esse supera de longe o de Mundo Desolado. Ele fecha muito bem o que foi apresentado ao decorrer das paginas com um bom gancho para nos deixar ansioso pela continuação.
comentários(0)comente



tronodoslivros0 01/06/2024

Inara perfeitaaa
?Como é bom ler uma continuação que faz jus ao primeiro livro. E digo com muita felicidade que Dois Mundos não só fez isso, como também superou seu antecessor de todas as maneiras.

?Mundo Desolado, o primeiro livro dessa fantasia, traz muito de um aspecto introdutório e apresentativo. Ali conhecemos os personagens, vilões, sistemas de magia, e apenas um pouco do universo criado pelo Eduardo. Um ótimo livro, com um potencial gigante. E no segundo, ele mostrou a que veio!

?Em Dois Mundos, tudo isso que nos foi apresentado no primeiro é destrinchado e desenvolvido em um nível absurdo de bom. A jornada de Kalian, sua relação quase materna com Inara. Falando na mamy, iremos conhecer ainda mais a personagem, e algumas coisas que a levaram onde ela está. Suas motivações são tão reais e plausíveis faz o leitor querer essa vingança junto com ela.

?Corvo, como um vilão já apresentado no primeiro, aqui continua aprontando das suas. Um vilão que pode assumir a forma de outras pessoas é um perigo. Ele pode estar em qualquer lugar, e o leitor, sem perceber. Fui feito de trouxa de tantas formas nesse livro. Basicamente, tudo que desonfiei, não era o que eu achava.

?O sistema de magia é aprofundado, e acompanharemos Kalian aprendendo mais e mais. Aliás, eu amo as partes em que ele está apredendo, assim como vai conhecendo novos reinos.

?E por falar em novos reinos? aqui a gente tem uma expansão incrível do universo, onde a gente vê que realmente Kalian era inocente em seu mundo, naquele pequeno vilarejo. Este novo mundo, apesar de belo, traz pessoas extremamente perigosas, traiçoeiras e preconceituosas. Suas políticas são tão boas de acompanhar que faz com que a trama vá se desenrolando para algo que o leitor não consegue imaginar. Eu fiquei encantado isso.

?Dois Mundos foi livro que eu não tinha como não favoritar. Ele é incrível desde o seu primeiro capítulo. Um livro que eleva o que já era bom, e prepara o terreno para algo ainda mais épico!
comentários(0)comente



livrariadehermes 29/05/2024

TUDO O QUE EU ESPERAVA E MAIS ALGUMA COISA!
Neste livro conhecemos o lado de Inara, que sim, continua sendo a maior! A política é introduzida no livro e você acaba conhecendo mais dos reinos que estão do outro lado do grande deserto. Kalian por sua vez aprende mais sobre seus dons e por coincidência, mais sobre o convívio entre os povos. Temos o retorno de um personagem conhecido do primeiro livro, o Amon, e eu confesso que não estava esperando me apegar a ele (devido aos acontecimentos do primeiro livro) e confesso que ele é um ponto chave para a evolução do livro. Além disso, temos a adição de outros personagens na trama e que complementam ainda mais a história. Corvo, o grande vilão, continua impiedoso, maligno e extremamente inteligente. Confesso que não esperava os plots e eu fui surpreendido. Até agora estou chocado com tudo o que eu li. ?
comentários(0)comente



Nina Souza 14/12/2023

Um livro impecável
Na eletrizante continuação de “Mundo Desolado”, o leitor já começa sendo lançado na aridez de feridas, na exaustão e nos perigos do deserto, que continua sendo um grande aliado na composição angustiante de jornadas repleta de perigos, preconceitos e crueldades.

Em “Dois mundos” o leitor é convidado a vivenciar três perspectivas que, em determinado momento, vão se entrelaçar para compor o grande palco e a genialidade do autor: Kalian e Inara precisam lidar com o guia desacordado e à beira da morte e solucionar a situação o mais rápido possível, um reencontro com um mago solitário que vai trazer aspectos reprimidos de um passado nunca esquecido e, por fim, um grande poder entrelaça todas as tramas em algo muito maior do que todos estavam esperando – seja personagem ou leitor.

No segundo volume, o autor continua a expandir o universo, fornecendo uma cartografia deslumbrante e detalhadas de diversas cidades. A árdua viagem proporciona diversos perrengues no caminho, mas o leitor consegue compreender e se aprofundar em todo o sistema de magia que ronda os personagens enquanto Kalian, nosso jovem protagonista, se desenvolve e aprende a lidar com tudo o que carrega dentro de si.

A evolução dos personagens é única, trazendo sempre o melhor e o pior de cada um, mostrando tanto as vulnerabilidades quanto os diferentes tipos de força e habilidades que compõem a resiliência do grupo na totalidade. Os novos personagens também são carismáticos, e não só agregam a narrativa como também fornecem um mistério necessário para alimentar a obra.

Essa é uma das fantasias nacionais que dão gosto e orgulho de nossa literatura. O autor tem um domínio absurdo do universo, de suas criações e sistemas, e também da linguagem. O leitor é facilmente transportado para uma inesquecível aventura, em que não importa quão certas sejam as suspeitas – a concretização nunca é aquilo que se espera. E o impacto vem, garantidamente, trazendo o livro para outro patamar no quesito de experiência literária.

site: instagram.com/cartografialiteraria
comentários(0)comente



Brunna 14/11/2023

PASSADA!
Tu vai lendo o livro e não espera todas as tretas do final. Apesar de que já suspeitava de muitas coisas, ainda sim ler as suspeitas ali me causou um aperto no coração!!! AAAAAH QUERO O 3 LOGO!!!!
comentários(0)comente



Rodrigo B. Araújo 05/08/2023

O dobro do livro anterior, em todos os sentidos.
Se vê logo de cara que Dois Mundos tem quase o dobro de páginas de Mundo Desolado, mas esse não é o único aspecto em que a obra dobrou seu antecessor. Dobra-se também a qualidade da prosa, o número de personalidades, assim como o aprofundamento em cada um. Dobrado também a exploração do mundo e dos sistemas de magia, assim como os mistérios, que são desenvolvidos, criando novos. Uma sequência que supera o primeiro volume, e que eleva a crônica do andarilho dos sonhos para outro patamar. Estou ansioso para os próximos.
comentários(0)comente



Sara Férrer 03/08/2023

Melhor continuação de fantasia nacional que já li
Pensa em um livro maravilhoso? Agora multiplica por mil. Isso, você chegou perto de adivinhar o quanto esse livro é bom.
A narrativa e a aventura do primeiro livro se somam aos novos cenários deslumbrantes ( não que eu não ame os desertos, mas as cidades são simplesmente perfeitas). O amadurecimento do Kallian é incrível de se ver e acompanhar, e vezes não só a evolução dele como de vários outros personagens (Sim, Amon, to me referindo a você).
Todas as tramas se enredam e formam um plot surpreendente e muito bem elaborado.
Em relação aos personagens, o Amon passou de o ser mais odiado ( na minha opinião) para um carinha tolerável e decente. A Inara continua sendo a dona do meu coração e os outros personagens apresentados ganham espaço rápido no meu coração.
Eu amei a história do começo ao fim, e amei ainda mais ler através da Leitura Coletiva que o autor planejou, interagindo com outros leitores e lendo devagar para aproveitar cada cena espetacular.
PS: Amei a evolução da escrita do Eduardo também, quero logo ler os próximos ein?
Super Recomendo
comentários(0)comente



Dentro_deumlivro 02/08/2023

Fantasia de qualidade, uma obra prima!
A tão aguardada continuação de Mundo Desolado chegou e chegou chegando! O que dizer desse livro que conquistou meu coração? Eu amei de paixão Mundo Desolado, porém Dois Mundos é meu grande amor!

Nesse livro acompanhamos mais a jornada de Kalian e sua evolução, o desenrolar de alguns mistérios, conhecemos novos personagens (e que personagens, diga-se de passagem), vemos a evolução da relação do Kalian e a Inara, um livro perfeito, com uma continuação que eu não tenho palavras para descrever!

O enredo é eletrizante, são várias coisas acontecendo, migalhas de pistas que o Eduardo deixa pelo caminho, sabe quando o autor entrega alguma coisa do mistério do livro, mas automaticamente causa mil e uma perguntas? Exatamente assim e isso aqui é ouro pra mim!

Os personagens são tão bem desenvolvidos aqui, acompanhamos a evolução do Kalian, seus medos, suas inseguranças, suas alegrias e não só o Kalian, como eu disse temos novos personagens aqui e personagens esses que já ganharam meu coração e que em poucas páginas o Eduardo conseguiu dar uma profundidade que realmente é louvável!

Sobre os cenários, nesse livro conhecemos várias cidades, cada uma com suas peculiaridades e a riqueza de detalhes que o Eduardo transmite faz com que a gente consiga visualizar perfeitamente tudo que está sendo descrito.

Existem pessoas que nascem com um dom e eu acredito que o Eduardo tem o dom da escrita, o dom de cativar o leitor em poucas páginas, de nos transportar para dentro do livro, sofrer e sorrir com os seus personagens e que honra poder ler esse livro sensacional, obrigada Eduardo por essa obra prima!

Se você ainda não leu e é fã de uma boa fantasia, você está perdendo, sugiro que corra já adquirir esse livro perfeito!
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR