Bailarina de Aquarela

Bailarina de Aquarela Thais Hott




Resenhas - Bailarina de Aquarela


23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Tamires.Spiandorel 19/03/2023

Um livro intenso e real!
Um romance entre um pintor e uma bailarina que soltam faíscas desde o primeiro encontro. Uma companhia de ballet que parece perfeita por fora, mas que guarda segredos e instabilidades. Emma e Ethan são personagens fortes, cada um com sua dor e seu passado assombroso, e isso faz com que eles se aproximem, de certa forma. Mas nem sempre só isso é necessário. O livro aborda diversos temas sensíveis e um relacionamento conturbado entre duas pessoas instáveis que precisavam de ajuda. Eu gostei muito da maneira como ambos tiveram seu momento individual e entenderam que um não podia salvar o outro. Tirando a carga emocional pesada, a escrita da autora é ótima e surpreendente (pov em primeira pessoa do mocinho o livro inteiro), os capítulos são curtos e você fica na espera pelo casal que pode acontecer a qualquer momento.

Disponível no Kindle Unlimited!! Leiam!
comentários(0)comente



Bia 18/03/2023

Romance entre uma bailarina e um pintor???
Esse livro vai muito além de só um romance, esse livro faz a gente refletir e pensar em quem somos realmente por trás das máscaras.
Eu me emocionei tanto com esse livro, a forma como a autora me fez entrar no mundo deles e vivenciar cada coisas que eles passaram foi surreal, eu senti medo, angustia, satisfação, tristeza, raiva e felicidade enquanto eu estava lendo.
A autora abordou assuntos importantes de forma delicada e correta, ela abordou a necessidade da perfeição, a dependência emocional, o vicío alcoólico e muitos outros.
Eu amei os protagonistas, ver quem eles realmente eram por trás de suas mascaras fez eu me sentir muito mais próxima a eles e querer colocar os dois em um potinho, a autora em momento algum romantizou tudo que eles passaram e isso foi gratificante de ver.
O que mais gostei foi que quem narra o livro é o Ethan, gostei também das descrições dos quadros que ele pintava e eu amo de paixão livros com ballet então foi uma coisa a mais pra me apaixonar com esse livro.
Esse livro é intenso DEMAIS e eu me senti destruída quando cheguei a última página, eu não queria me despedir deles por nada, com certeza esse livro foi favoritado.
LuaTeresa 19/03/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto


Bia 23/03/2023minha estante
não tem não




booksdrii 17/03/2023

Bailarina de Aquarela
Esse é um livro que me surpreendeu positivamente, muito mais do que eu sequer poderia imaginar; o que me surpreendeu, principalmente, foi o cuidado com que a autora teve ao abordar os assuntos sensíveis e o desenvolvimento de seus personagens foram maravilhosos.

A arte abordada no enredo não chega nem perto da obra de arte que é esse livro, com um drama envolvente que te instiga a querer descobrir mais sobre todos aqueles que estão inseridos no ambiente, e personagens tão complexos que você se vê odiando a si mesmo por ter cogitado odiar uma atitude que eles tomaram ou por uma palavra que proferiram.

Os protagonistas não se suportam, a personalidade deles simplesmente não batem e isso causa brigas e caos, até eles permitirem que o outro veja suas cicatrizes e entendam suas dores. Mas é claro que seus traumas são como veneno para o amor deles. Além de Emma e Ethan, há personagens que nos cativam e nos fazem odiá-los, todos esses sentimentos justificados.

A autora manteve uma escrita poética e fluída, as ambientações traziam sensibilidade e foram descritas de uma forma surpreendentemente cativante, induzindo a vontade de querer conhecer tudo pessoalmente. O livro contém muitos gatilhos, então é preciso que busquem quais são para não serem pegos de surpresa.
LuaTeresa 19/03/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto


booksdrii 19/03/2023minha estante
Não tem, não! Ele tem vários gatilhos e sugiro que fique de olho nisso, mas hot não tem! Não precisa pedir desculpas por perguntar, é seu direito.


LuaTeresa 19/03/2023minha estante
Obrigada por me responder!!!


booksdrii 19/03/2023minha estante
Por nada, meu bem ??




Ludimilaaard 14/03/2023

"A maldita perfeição. A infame ilusão que a adoecia todos os dias. A perfeição que ela exibia era nada além de suas feridas abertas, seus demônios mais perversos. E os aplausos eram como facas atingindo suas dores, intensificando-as. Ela era obcecada pela sua própria maldição."

Estou super feliz por ler o primeiro livro da autora Thais Hott, é um romance dramático cheio de surpresas inesperadas.

Bailarina de Aquarela traz questões sensíveis sobre uma relação abusiva, alcoolismo e saúde mental. Fiquei impressionada com a delicadeza da autora em trazer pautas dessa forma no livro, tratou muito bem e finalizou da melhor forma. Os protagonistas me encantaram, Ethan Felton mostrou que devemos persistir e jamais desistir, Emma Lovell tem medo e por ter crescido em um lar horrível, isso não a impediu de seguir o seu sonho.

Tropes como Slow Burn, Haters to Lovers e um mundo repleto de balé e artes estão presentes aqui. Eu sou apaixonada por balé e já fiz quando era criança, era um sentimento lindo de dançar e toda essa elegância é mostrada na escrita refinada que me conquistou logo nas primeiras páginas. Por ser o primeiro contato com a escrita me surpreendi, parecia que já a conhecia de tempos, a descrição do ambiente e a carga dramática me conquistaram.

É impossível não se colocar no lugar deles, sentir toda a dor te consumindo por dentro com o Ethan e o medo e as incertezas da Emma. Personagens complexos com um passado difícil, mas encontraram o amor na dança e na arte. Tive muito ranço do Noah e meu romance secreto pelo Axell. Ficarei no aguardo do próximo livro da autora.
LuaTeresa 19/03/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto




Camila 14/03/2023

Em meio a referências maravilhosas da arte e do ballet clássico, a autora nos mostra um universo que vai além das aparências. Nem tudo é o que parece ser nessa história e, conforme fui avançando na leitura, fui compreendendo os motivos de cada ação e acontecimento.

A história vai muito além do romance, nos trazendo várias reflexões sobre saúde mental e relações abusivas. O romance vai se construindo ao s poucos e essa construção é extremamente bem elaborada. O desenvolvimento dos personagens é impecável e muito natural. A escrita é poética e é um estilo que eu gosto demais em livros.

O livro contém gatilhos e algumas cenas são bem intensas, então recomendo atenção caso você seja sensível a algum dos conteúdos. A autora soube muito bem como abordar essas questões com muito cuidado e responsabilidade. BDAQ com certeza entrou para a lista de livros favoritos.
LuaTeresa 19/03/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto


Camila 19/03/2023minha estante
Não tem não!


LuaTeresa 19/03/2023minha estante
Obrigada!




Laurinha 13/03/2023

Arte pura!!!!
O que dizer de bailarina de aquarela?? Me vi apaixonada a cada página, respirando arte, balé e traumas. Thais, você me encantou com a história linda da Emma e do Ethan e se tornou uma das melhores leituras de 2023.
comentários(0)comente



Sol 12/03/2023

Que história!
Esse livro é simplesmente incrível! Ele conta a história de Ethan Felton, um pintor que é convidado pra trabalhar no famoso Satin Ballet, onde conhece Emma Lovell, a primeira-bailarina. Entre brigas e desentendimentos, eles acabam se apaixonando, mas a história é ainda mais difícil do que parece.
Uma história de amor e obsessão, cada coisa mostrada de uma forma sensível e impactante que te prende e faz com que você torça pelos personagens principais, ao mesmo tempo em que você quer proteger somente o Ethan.
No desenrolar da história deles também vemos, de forma muito responsável, as relações interpessoais e familiares dos personagens principais, e percebemos o quanto as pessoas permanecem em situações tóxicas e abusivas simplesmente por familiaridade àqueles comportamentos. A famosa zona de conforto, nada confortável mas muito conhecida por nós. A autora também nos trás, nessas relações, o quanto as situações de nossa vida, principalmente na infância, podem afetar toda a nossa vida.
Um livro impactante, sensível, por vezes desconfortável, mas muito bom de ler.
comentários(0)comente



gabe leituras 02/03/2023

Tudo é arte
Bailarina de Aquarela, dentre outros assuntos, fala sobre arte e, consequentemente, é isso que ele também é. Bailarina de Aquarela é arte, foi incrível ter essa leitura.

Numa narrativa envolvente e poética, Bailarina de Aquarela nos faz viajar até Londres. Ethan Felton trabalha numa cafeteria, porém, graças a uma ocasião inesperada, seu mundo se encontra com o de Emma Lovell, uma bailarina renomada, ao ser chamado para trabalhar como pintor na Satin Ballet.

O livro nos mostra que todas as histórias tem muito mais do que é mostrado superficialmente. Emma é uma bailarina excelente, porém, também tem fama de ter um temperamento difícil. Com isso, ela e Ethan não tem a melhor das relações logo de primeira. Entretanto, existem outros lados dela que somente ele irá conhecer. Muito além de talentosa e encantadora, Emma é alguém repleta de faces e segredos. Ela carrega uma longa história. Assim como Ethan, que enfrentou vários desafios no passado. Ele é um pintor exemplar, usa seus quadros surrealistas, muitas vezes, expressando sentimentos muito além de somente uma pintura.

Superficialmente a companhia Satin Ballet é um lugar cheio de esplendor. Porém, também há histórias por detrás de todo talento. Ethan é alertado sobre isso. A companhia é um lugar que promete sucesso, uma oportunidade sem igual para o pintor. Além de ser o local onde, também, ele pode perder tudo. Emma é o ponto principal de tudo isso. Ele afunda em um emaranhado de segredos e poder.

Um questionamento que Bailarina de Aquarela nos deixa é: até que preço estamos dispostos a pagar por aquilo que ansiamos?

No livro, vemos diversas situações assim. Escolhas que aparentam ser difíceis. Aquilo que nos motiva, mas também pode destruir.

O livro vai muito além da história de Emma e Ethan, fala sobre dificuldades, vontades, poder, sentimentos. Sobre escolhas e suas consequências. Sobre o amor e suas diversas versões. Sobre afundar e renascer. Sobre nossa mente.

Bailarina de Aquarela é acompanhado de várias referências a elementos artísticos e eu amei esse detalhe. Desde balé, música, fotografia até pintura. Também traz, como dito, uma escrita encantadora. Capaz de transmitir sentimentos como nenhuma outra. Há personagens extremamente humanos, profundos e bem desenvolvidos. Essa é uma leitura, sem dúvidas, necessária.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR