Bailarina de Aquarela

Bailarina de Aquarela Thais Hott




Resenhas - Bailarina de Aquarela


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


thais_lra 23/10/2024

A história é interessante, mas o fluxo da narrativa é bem lento e é mais difícil para eu me prender assim. Também achei os personagens irritantes, e não fica muito claro os motivos de serem como são.
Gostei das referências de músicas e pinturas.
comentários(0)comente



laurocasouza 19/03/2024

Incrível!
Como uma bailarina apaixonada que sou, não poderia deixar de ler esse livro maravilhoso! A autora faz com que esse universo seja tão imersivo, que você consegue se imaginar dentro dos corredores do Santin Ballet!
comentários(0)comente



Gabi1692 18/01/2024

Um estilo um tanto diferente do que eu estou acostumada, mas que me prendeu bastante.

Fiquei bastante confusa no início devido a todos os acontecimentos intensos que envolvem a história, mas que proporcionam um clima tenso de mistério, como se fosse uma bomba-relógio em contagem regressiva.

É envolvente, confuso, angustiante e intenso. Uma história que prende o leitor em cada capítulo para que ele se aprofunde na história e entenda a profundidade dos personagens.
comentários(0)comente



floritassz 04/01/2024

Tão única que não há metáforas ou comparações possíveis
Eu tive que pensar bastante antes de trazer essa resenha aqui, pois, sendo bem franca, o livro me deixou completamente sem palavras.

Pra quem gosta de um haters to lovers bem desenvolvido, com uma escrita extremamente gostosa, fluida e com protagonistas bem construídos: esse livro é perfeito pra você.

A autora articulou os assuntos de uma forma bem delicada e sem romantizar os traumas que moldaram a personalidade dos protagonistas. Desde a dependência emocional à procura incessante pela perfeição inalcançável.

As referências da arte plástica e o ballet clássico (que inclusive pegaram de jeito essa ex bailarina aqui) são tão claras que mesmo que o leitor não tenha certo conhecimento da área, vai se encontrar a ponto de não ficar perdido nas citações que a Thais faz no desenvolvimento da obra.

Bailarina de aquarela é um romance psicológico incrível, muito intenso e traz grandes reflexões sobre saúde mental.

Um slow burn muito bom de acompanhar, e se eu continuar, acabarei deixando horrores de spoilers aqui, mas não farei para dar a vocês o gostinho de ler a obra por completo.

Thais, você vai longe.
comentários(0)comente



Guilherme1575 30/11/2023

Terminei de ler há alguns meses e aproveitei esse tempo para refletir sobre a impressão que esse livro me causou. De lá pra cá, aprendi a gostar ainda mais dele e foi uma delícia voltar para ler alguns trechos antes de escrever essa avaliação. Que escrita fenomenal! A autora merece os parabéns pela habilidade com as palavras e pela capacidade de construir cenários na cabeça do leitor. Ler cada cena do livro é como assistir a um filme, tudo é tão real e tão... material, muito fácil imaginar até o elenco de uma adaptação (na minha cabeça, Emma seria interpretada pela Kaya Scodelario e Ethan por uma versão mais jovem do Adrien Brody). Gostei muito de como ela criou as personalidades dos personagens, tudo muito crível e envolvente. Amei passear pelos pensamentos de Ethan e o desenrolar da história foi muito gostoso de ler, é um livro impossível largar. Também gostei muito da ambientação, a autora conseguiu captar e transmitir fielmente não só a paisagem britânica, mas os pormenores do dia a dia dos ingleses. Amo o romance, os jogos de influência, os demônios internos dos personagens, a representação do ballet e da artisticidade da vida de Emma e Ethan. Aguardo ansiosamente os próximos lançamentos da autora!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jú Vairoletti 16/08/2023

?Inacreditável?
Que livro incrível?

O cenário da dança, pintura, arte e expressão!

Eu fiquei apaixonada!

A Emma era um enigma? mas passou a ser uma querida!

O amadurecimento dos personagens durante o livro e a superação do passado (problemas em geral) foi FANTÁSTICO!

Apaixonada por esse mundo! ?

E o epílogo? Que perfeito! Vontade de tatuar kkkkkkk eu achei perfeito! Ameiiiiii?

O jeito que a autora descrevia as obras e as danças, uauuuuu? ainda não superei!
comentários(0)comente



Manuela222 11/08/2023

Sentimentos complexos
Em uma primeira impressão, achei que iria amar esse livro por ter protagonistas artistas e ter toda uma nuance de se tratar de personagens reais com personalidades e erros reais, mas, infelizmente, acho que a autora se perdeu demais da proposta que queria passar.
Para quem é leitor de clássicos, a escrita é fluxo narrativo é bem parecido, porém nada aqui é desenvolvido de forma boa - a personalidade da Emma e os problemas que o Ethan tem com o alcoolismo, os acontecimentos, a dependência entre certos personagens, a importância de outros e relacionamentos que poderiam ser bem melhor aproveitados. Nada disso é trabalhado, o que me deixou com um sabor amargo na boca. A melhor forma que posso exemplificar isso é como certos acontecimentos são apresentados tão rápido e sem desenvolvimento psicológico ou de personagem que me deixou completamente confusa do que tava acontecendo.
Por fim, apesar da autora dizer que tudo foi devidamente pesquisado para poder ser tratado, definitivamente acho que poderia ter planejado e pensado um pouco em como representar uma relação abusiva, alcoolismo e abstinência. Da forma como foi retratado, sinto que foi de uma certa irresponsabilidade. Do mais, acho que valeu a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



chuwanning 04/04/2023

Massa
Tive o prazer de ser leitor sensível desse livro e tô sendo sincero quando digo que fui atrás de ler como uma leitura comum porque adorei a história e a escrita é ótima. muito bom mesmo.
comentários(0)comente



Leon.Mattheo 03/04/2023

BDAQ e meu vício por romances trágicos.
Bailarina de Aquarela é um romance britânico no universo da arte. Um pintor e uma bailarina, de realidades distintas, se apaixonam, envoltos em uma extensa jornada sobre entender a si mesmos e o que os leva a desejar o topo do mundo.
Por ironia, não sou fã de romances, daqueles que contam histórias costumeiras de casais se apaixonando no cenário deslumbrante da cultura inglesa/americana. No entanto, sou um grande apreciador do romance trágico, que destroem paradigmas literários, seja em estrutura técnica ou criativa, do que conhecemos diariamente sobre o amor e os sentimentos a compartilhar. E essa história pode ser lindamente definida nesse conceito.
Encontramos personagens de vários tipos, alguns amáveis, uns nem tanto e outros definitivamente não, mas todos muito bem intencionados em relação as suas perspectivas pessoais. É interessante perceber traços genuinamente humanos em personalidades tão atrativas.
Senti Oscar Wilde, Mary Shelley e Gaston Leroux implícitos em cada página do livro, a cada decorrer de conflitos e a conclusão deles. Bailarina de Aquarela é para aqueles que gostam de se surpreender com as nuances do amor e como ele pode ser erroneamente singelo. Tais parâmetros podem ser vistos desde um passo de balé até uma técnica de pintura.
Não pense que será somente uma leitura de inverno, porque, pode ter certeza de cada palavra que menciono aqui: BDAQ é atemporal, visceral, humano e instantaneamente apaixonante. Você nunca mais será o mesmo após ler sobre o curioso mundo do Teatro Satie.
comentários(0)comente



raqueldare 01/04/2023

Que livro lindo e super bem desenvolvido! Fiquei encantada pelos personagens, que foram escritos e tratados de forma real e franca. Personagens com problemas reais, com traumas reais. E tudo isso foi abordado de maneira tão cautelosa, com tanto cuidado, que fiquei surpresa (muito positivamente) enquanto lia.

Mas preciso ressaltar a parte que mais me encantou, que foi, por sinal, o que me fez ter vontade de ler esse livro é conhecer essa história: a arte! A arte aqui foi retratada da melhor forma possível, e meus olhos brilhavam a cada referência e citação.

Eu garanto, se você foi fissurado por arte assim como eu sou, tenho certeza mais que absoluta de que você vai se apaixonar por esse livro e, mais ainda, pela escrita da autora!

Sou artista também, e acho que por isso me senti tão dentro daquele universo. Tudo escrito ali era muito real. A busca pela perfeição, tentar agradar a todos e a si mesmo sempre? coisas mínimas, mas que para um artista pega demais! Mas, além dessa pressão incessante que o livro retrata, ele traz consigo a alma de um artista, mostra como a arte, muitas vezes, é tudo que temos, um refúgio, a coisa que mais amamos no mundo. A narrativa traz os dois lados dessa mesma moeda, e eu achei isso a coisa mais linda e real que poderia existir.

Verdadeiramente, esse é um dos livros que retratam a arte da forma mais pura e bela que poderia existir. Referências a pintores, obras, espetáculos de ballet que me deixavam de queixo caído! Até as danças eram descritas com perfeição e precisão, onde eu conseguia, de verdade, ver os personagens dançando, e fiquei encantada com isso.

E o melhor de tudo é que você não precisa conhecer muito sobre artes plásticas ou ballet para se sentir dentro do universo, porque o livro te transporta para dentro dele sem ao menos que você perceba, e eu acho isso mágico demais.
comentários(0)comente



aninha 22/03/2023

Merece todas as estrelas!!! (Pode conter spoiler)
É impressionante como a Thais escreve, a escrita dela é muito boa. A história fez todo o sentido desde o começo ao fim.

Confesso que a Emma me irritava um pouco no começo, mas depois deu pra entender a razão de tudo. Consegui sentir a dor dela no livro, creio eu que todos que lerem vão sentir também. O livro contém gatilhos, então por favor, vejam os gatilhos antes de tudo!!

Tem umas coisas que eu gosto nesse livro.

Primeira: É muito importante que curemos traumas de infância pra não afetar na nossa vida adulta.

Segunda: Que mesmo eles sabendo que não fazem bem um para o outro, ambos decidem se curar.

O livro em si, é perfeito. Bem detalhado, e abre espaço para a imaginação. Já começa bem por ser um ?enemies to lovers?. Eu não sei vocês, mas eu adoro um de ?odiados à amantes?.

No prólogo desse livro eu já chorei, o jeito que o Ethan a todo momento ainda amava a Emma mesmo depois do que aconteceu. Acho que vale ressaltar que ela, por mais dura que ela seja, ainda era frágil por dentro e isso me quebrava todas as vezes.

Acho que todos deveriam ler!

Gostaria de agradecer a @autorathaishott pela experiência que foi ler ?Bailarina de Aquarela?. Foi uma experiência ótima e que só você poderia ter me proporcionado.
Obrigada por ser essa pessoa incrível que eu amo ter contato, porque, além de uma ótima escritora é uma excelente pessoa que eu considero muito já! Obrigada por tanto. Espero que você seja feliz em tudo que quiser fazer. E que muitas pessoas leiam BDAQ e se apaixonem pela história assim como eu.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR