A Manipuladora

A Manipuladora Nina Queiroz




Resenhas - A Manipuladora (Deuses do Abismo)


238 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


miri.miri 12/11/2024

A rainha e o rei do submundo: Hades e Perséfone
Nesse livro a Manipuladora vai pro Infernus, gangue de assassinos, antigo grupo rival do Abismo. Ela fez um acordo com Hades em troca de ajuda para um conflito que aconteceu no primeiro livro da série. Ela vai passar 6 meses no Infernus, ajudando Hades a enfrentar uma dupla de inimigos. Primeira coisa pra se dizer é que esse casal de início quase nem fez sentido, parecia impossível, opostos.

Perséfone é uma ótima protagonista, ela é diferente e está dentro do espectro autista. Esse é o ponto mais interessante do livro. Conhecida como a Manipuladora, seu jeito de matar é quase elegante. Ela usa de fórmulas e venenos variados. Não entende ironias e nem sarcasmo e fala tudo na lata, o que deixa cada diálogo mais empolgante. Enfim, ela é... Impecável. Tem seu jeitinho adorável, sua dose de perigo e coragem ilimitada. Nina não erra nas suas personagens femininas.

Agora Hades... Foi uma surpresa. A primeira vez em que ele se encontra com a protagonista, ele está numa "situação" com duas moças de programa! Muito transante, arrogante, esquentado. Tem também as características fod@s de um líder de gangue de assassinos. Porém um cabeça dura, diferente de Perséfone que é a inteligência em pessoa. Hades pisou na bola muitas vezes no início do livro. Mas é claro que ele vira o cara que mata por ela, um cara devoto por ela e isso não tem preço. Todos adoramos um mocinho que idolatra a mocinha. No caso é o "monstro" idolatrando sua deusa.

O negócio foi lento, teve um bom desenvolvimento ao mesmo tempo que enrolou demais. Eu diria que o primeiro livro da série é melhor que esse, o clímax desse não foi tão bom quanto o do primeiro, mas no fim eu apreciei muito o casal. Então irei dar a mesma nota. Mas se você quer mais ação, leia "A Assassina". Aqui também teve ação, até mesmo uma cena tortura graças a participação de Azrael. Mas o primeiro foi mais frenético nesse quesito.

Eu sinto que em termos de hot, tivemos ainda mais. Isso eu não apreciei tanto. Hades é muito... Serelepe, um aviso, níveis de pimenta e indecências altíssimos.

Por fim, minha coisa preferida do livro foi a Perséfone, precisamos de mais personagens representando pessoas especiais na literatura atual. Aqui deu muito certo. E mesmo que improvável, o casal em si foi me conquistando e provando que são uma combinação inusitada, mas que dá certo.

Agora finalmente irei reler "O Protetor" estando por dentro de tudo nessa série. Já estava com saudades de Azrael e Mason, meus favoritos!
jujubaod 12/11/2024minha estante
miga mds acabei de começar um livro sobre hades e persefone tbmkkkkkk




Maria8850 12/11/2024

10/10
Muito bom, me apaixonei pela forma que os dois esteja se desejaram e se tiveram
Adorei a forma que ela trouxe uma pessoa com aspecto e como ela foi realmente exporto, como as pessoas com esse aspecto age, falando e fazendo tudo sem ligar muito ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Corva 31/10/2024

"Viciante. Um reconto incrível"
Esse livro é fantástico pra mim. Tem todas as coisas que me fazem gostar de um livro fora que é um reconto de Hades e Perséfone que eu sou simplesmente apaixonada na história. Fui viciada do início ao fim, tanto que passei quase a madrugada toda lendo ele e só consegui ir dormir quando acabei kkk


"Ela é minha. Sua boceta é minha. Sua alma é minha. Seu corpo é meu. Seu coração é meu. Tudo em Perséfone me pertence e é bom saber disso. Principalmente se levar em consideração que tudo o que tenho, e tudo o que sou, é dela. Somente dela."

"Era uma vez um homem, ele era cruel, frio e impiedoso. Só que um dia ele se apaixonou e esse foi o seu fim. Ou melhor, o seu começo."
comentários(0)comente



Gabi1692 28/10/2024

Nina entregou demais nesse livro meu deus simplesmente um dos meus favoritosss, a história é super envolvente os personagens são super cativantes e um daqueles livros que te fazem querer ler mais e mais e mais até chegar o fim. Eu fiquei apaixonada por Hades e Perséfone são lindos o jeito que eles se envolveram de vagar até ver que estavam total apaixonados lindos demais!!! obrigada nina por esse livro!!?
comentários(0)comente



briarugf 26/09/2024

Gostei
Na verdade esqueci de marcar quando terminei e não lembro as minhas reações, mas lembro que gostei bastante
comentários(0)comente



livroslauraluiza 25/09/2024

Gostei muito!
Eu acabei esse livro e já estou pensando: cadê o próximo? Haha
Perséfone é uma personagem misteriosa que sempre gostei e tive curiosidade. Nesse livro a autora conseguiu a explorar muito bem e me fez ficar apaixonada por ela (que mulher).
Hades me irritou em vários momentos? Sim, mas terminei até que gostando dele kkkkk.
Eu adorei o livro, apesar de não gostar tanto de age gape, mas quando percebi já estava torcendo igual louca pelo casal. A escrita da Nina é bem fluida de ser feita e recomendo muito a leitura pra todo mundo!
comentários(0)comente



Srta_Clarke_ 04/09/2024

?Porque todos são substituíveis, mas ela não é.? ?
A Nina não cansa de ser uma das minhas autoras preferidas da vida, mesmo com esses livros que eu chamo de procedência duvidosa e que amo muitooooo!

Conhecer a história de Hades e Perséfone foi incrível. A Perséfone é a verdadeira Femme Fatale, inteligentíssima e fascinante. No começo eu não estava indo com a cara do Hades, mas chegou um momento que ele ganhou meu coração e foi irreversível. Simplesmente amei como eles foram se apaixonando, sem perceber, até chegar o momento em que eles dariam a vida um pelo outro. E o fato é: se um dia o Hades errou, meu pano é preto com glitter (e umas gotinhas de sangue hihihi).

Amei rever os assassinos do Abismo e estou ansiosa para começar o livro do Az, eu já o amei quando li A assassina, e o amei mais ainda em A manipuladora. Mal posso ver ele ganhando um final feliz - bom, eu espero que seja feliz se não vou lá em Portugal caçar a Nina.

Enfim, mais livrinho para a minha lista de preferidos da Nina (ao lado de todos os outros que eu li) ???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tamires.Reis 09/08/2024

Hades & Perséfone
Que perfeição!
Conseguiram apresentar personagens fortes e incríveis.
O Hades é lindo, a forma como o amor mudou ele... Gente.
Eu amo o quanto ele é leal e forte.
A Perséfone é uma personagem que consegue superar as espectativas.
Eu amei o quanto eles se apaixonaram de uma forma tão natural que eu nem consigo distinguir a cena exata que isso aconteceu. Só percebi a força na hora que ele ajoelhou só para ela e no olhar de desespero na cena seguinte.
Os deuses dos abismo são personagens fortes e a autora conseguiu criar as outras metades da laranja com a mesma forma.
Pequena, romã ??
comentários(0)comente



Jubsiu 04/08/2024

Gostei da abordagem da autora.
Eu gostei bastante da autora trazer a Perséfone com toda sua sensibilidade e graças a deus nenhum desrespeito a como ela era.

Eu normalmente não gosto de Age Gap, mas esse aqui não teve muito a problemática e eu achei bem gostosinho de ler o decorrer da história.

Como eu sou PÉSSIMA com mitologia eu não tinha ideia que de Perséfone era esposa de Hades na mitologia?, mas gostei da criatividade da autora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Brena 15/07/2024

Faz tempo que eu finalizei a leitura então não lembro a nota que queria dar, mas vou dar um 3 porque lembro que gostei de ler.

?Homens como Hades possuem o tipo de amor mais intenso e perigoso existente, porque não há limites traçados para quão longe iriam. Mas ter a constatação de que ele me ama, não me deixa assustada, só me faz amá-lo ainda mais.?
comentários(0)comente



238 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR