Ellen628 14/02/2024
E eu amei você. Perdidamente, como nunca achei
capaz de ser, a cada banho de chuva, a cada
surpresa, a cada vez que olhei nos seus olhos e me vi refletindo lá. Foi um choque, Red, perceber que apesar de toda minha sujeira, eu ainda podia
manter algo tão puro dentro do meu peito e ser
correspondido.
Pessoal, estou encantado, tornou-se um dos meus livros preferidos de todos os tempos e adorei cada referência aos clássicos, o que tornou a experiência mais intensa e divertida. Emocionei-me bastante com a obra, tanto pelas dificuldades enfrentadas pelos personagens quanto pelas situações engraçadas. Adorei como, mesmo após todas as adversidades, conseguiram perceber que um é o lar e o refúgio do outro. Estou sem palavras para descrever o quanto sofri com o amor deles. A maneira como a autora retrata o amor no livro é cativante. O romance deles me prendeu do início ao fim e só consegui ficar tranquilo quando terminei. Marquei tantas passagens que perdi a conta.
E o que dizer de Conrad Prince? Ele é simplesmente perfeito! Ele superou todas as expectativas. Ao voltar ao passado, percebe-se que, independentemente do que tenha enfrentado, sempre foi extremamente carinhoso com Scarlet, demonstrando isso de todas as formas possíveis. Mesmo se considerando uma pessoa "manchada", nunca deixou de tentar ser o melhor para ela. Conrad foi mais resiliente do que imaginávamos.
E Scarlet? Maravilhosa! Ela mostrou ser forte e que, independentemente das circunstâncias, o amor prevalece. Ela amou Conrad com todo o seu ser e nunca deixou de amá-lo (o mesmo vale para ele). Admirei a personagem mais do que esperava. A única coisa que me irritou nela foi não ter abandonado Isaac imediatamente.
O amor deles no passado é tão puro e belo que me senti como uma tola apaixonada. Ao ler a carta que Conrad escreveu para Red, apaixonei-me por ele. Fiquei impressionado com o amor e os sacrifícios que ele estava disposto a fazer por ela. Ele é a personificação da perfeição. Não consigo parar de pensar em como este livro me deixou reflexivo. Fiquei imaginando se um dia encontrarei alguém que, mesmo após perder tudo e acreditar que a pessoa que mais amou na vida foi a responsável, ainda me amará. Scarlet esperou por ele, amou-o mesmo após tudo o que pensava que ele tinha feito. Ela não apenas esperou por ele, mas também nunca o esqueceu, ele estava presente em cada aspecto da nova Scarlet, seja no vício pelo cigarro ou em seu comportamento frio.
Apesar de Conrad relutar em deixar o passado para trás, ele fez isso para proteger as pessoas que amava, continuando a fazer tudo o que podia para salvar Scarlet quando necessário. Admiro o fato de ele não hesitar em pular no lago para salvá-la duas vezes e o fato de que ele não suportaria viver sem ela, a garota que salvou anos atrás de morrer afogada. Ela foi a pessoa que viu seu lado obscuro, mas mesmo assim cuidou dele e o amou.
Gostaria de agradecer à autora por escrever uma das melhores histórias de amor verdadeiro que já li e por nos mostrar a química entre Conrad e Scarlet. Se você ainda não leu, corra para ler, porque não vai se arrepender. Este livro foi uma montanha-russa de emoções, às vezes você está feliz achando que eles estão progredindo, outras vezes está chorando com alguma lembrança ou se emocionando com a carta de Conrad, e muitas vezes está enfurecido por causa de Isaac.?