Sabrina758 01/05/2023
Mantendo a mesma fórmula do primeiro livro, Antes que o café esfrie 2 conta 4 histórias onde podemos acessar e refletir sobre morte, luto, arrependimento, amor e a vida de forma geral. O que gosto bastante nesse livro é o quanto retrata a cultura japonesa, especialmente o mindset das pessoas, que tem uma postura muito mais reverente aos encontros, a morte, a vida, perseverança, ainda que nem todos passem pela experiência com a mesma sutileza.
Diferentemente da experiência do primeiro, achei que a narrativa foi construída de uma forma melhor, mais emocionante, então consegui me conectar às personagens. O grande arco aqui foi a história da Kazu e os detalhes em relação a essa família dona desse café especial e mágico. O processo de auto perdão e libertação para viver a vida que ela não julgava merecer, foi um alívio de acompanhar.
Ainda assim, não acho que esse seja um livro que traz uma originalidade e lições que já não vimos/lemos em outras histórias. É uma leitura simples, fácil, leve e gostosa de fazer, mas não é nada que considero transformador.