Antes que o café esfrie

Antes que o café esfrie Toshikazu Kawaguchi




Resenhas - Antes que o café esfrie 2


590 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


readingwbee 16/02/2024

É uma boa continuação, ótimas histórias e que também fazem a gente refletir igual ao primeiro livro, mas eu não gostei tanto assim.
comentários(0)comente



Nad 25/01/2024

Gostei MT da leitura!

Me fez refletir sobre coisas que nos deixam presos no passado, nos impedindo de sermos felizes.

Que precisamos ter uma perspectiva diferente de cada acontecimento, para seguir adiante e procurar a felicidade!
comentários(0)comente



Lety Tate 17/11/2024

Continuação?
O primeiro livro te introduz ao café, mas os personagens são pouco desenvolvidos. O primeiro pensamento que vem é: Okay, o foco são nas estórias curtas dos personagens que querem viajar no tempo. Em poucas páginas, temos lições importantes. Isso não muda no segundo livro, mas percebemos que os personagens do café são pouco a pouco desenvolvidos ao longo dos capítulos desde o primeiro livro, só que só percebemos isso no segundo. Somente no segundo a gente começa a compreender melhor os personagens e a nos apegar. É feito tão lenta e sutilmente que nem percebemos. Adorei.
comentários(0)comente



raefairy 26/01/2024

Como sempre, emocionante <3
Nesta sequência de "Antes que o café esfrie", reencontramos os queridos personagens do primeiro livro: Kazu e Nagare, os primos que administram o Funiculì Funiculà.

Conhecemos novos personagens encantadores nesses 4 novos contos que se passam no café. Cada conto possui um enredo emocionante que, assim como o primeiro livro, novamente toca nossos corações.

Gostei muito dos quatro contos! O meu favorito foi o último
comentários(0)comente



Marina 26/07/2024

Funiculì Fubiculà é um pequeno café no Japão onde é possível voltar no tempo ou ir ao futuro. Para isso, as pessoas precisam seguir algumas regras e esperar o momento de sentar-se a única cadeira em que é possível fazer essa viagem.
comentários(0)comente



Marianne 28/01/2024

Agora já conhecemos um pouco da dinâmica do Funiculì Funiculà, um discreto estabelecimento localizado no subsolo no centro de Tóquio - ou o ?café da viagem no tempo?, e de alguns personagens.
As histórias, na minha opinião, são ainda mais emocionantes que no primeiro livro. Durante cada conto vemos experiências de dor, resignação, acolhimento mas acima de tudo muito amor. E uma sutil e serene busca pela felicidade, que transpõe as épocas da vida.

Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Ariana.Freitas 29/01/2024

Mais uma xícara
"Certas mentiras ferem, outras salvam."

Iniciei a leitura dessa continuação com bastante ansiedade e esperança de sentir tudo que senti na leitura do primeiro. Mas o que não esperava era essa continuação incrível.
O autor deu profundidade e continuação aos personagens, trazendo novas histórias que se conectaram as histórias do livro anterior.
É lindo o que o autor faz, a maneira que escreve e faz com os leitores sejam tocados através de cada história, fazendo com que cada história te faça refletir.
No fim, é impossível não se emocionar com o desfecho da Kazu, uma história linda que me fez derramar algumas lágrimas e minha cabeça ferver com as inúmeras reflexões.

"As estações se sucedem.
A vida, também ela, passa por invernos rigorosos.
Porém, sempre depois de um inverno, vem a primavera." ?

Amei essa continuação. ??
comentários(0)comente



Andreia.Machado 30/01/2024

Leitura gostosa e sentimental
Essa sequência de "Antes que o café esfrie" foi uma leitura muito gostosa! Esclareceu coisas do livro 1 que eu nem imaginava e que fizeram muito sentido e trouxe alguns ensinamentos muito bonitos. Me arrepiei várias vezes com as estórias que se passam em torno da cafeteria! E deixou um gostinho de quero mais. Já estou pronta para o 3° livro!
comentários(0)comente



day 18/08/2023

Tão bom quanto o primeiro.
As estações se sucedem.
A vida também ela,passa por invernos rigorosos.
Porém ,sempre depois de um inverno,vem a primavera.
Quando li o primeiro livro fiquei encantada com tantas histórias lindas.
Quando soube que tinha lançado o segundo ,fiquei super ansiosa para ler,e não me decepcionei.
É tão fofo como o primeiro .
Vale muito a pena .
comentários(0)comente



nunes89 07/11/2024

Perfeito
O livro simplesmente maravilhoso, como os personagens tentam ter respostas para o que aconteceu no passado me faz refletir na nossa realidade de querer buscar respostas pra tudo o que acontece. Como no segundo livro aparecem novos personagens que de alguma forma tem algum laço familiar com os antigos personagens, novas histórias, novos medos, eles chegando no café com esperança de mudar o passado.
comentários(0)comente



Natália 26/06/2023

Seguindo a linha do primeiro livro, são histórias bem bonitas sobre relacionamentos e as expectativas que muitas vezes a gente cria sobre o que os outro estão (ou não) pensando. também explica algumas questões sobre a família que gerencia o café, o que ajuda muito no desenrolar da história e conecta o fio que liga todas elas, deixando menos aleatórias as escolhas. no geral, um livro muito bom e que dá um quentinho no coração
comentários(0)comente



DrikaBresolin 24/07/2024

Gostei mais desse segundo, tiveram mais detalhes sobre os donos do café e seus frequentadores mais assíduos e a última história foi a que gostei mais, pois mostrou um pouquinho sobre a história da Kazu
comentários(0)comente



Ro 13/02/2024

é assim que tudo acontece, quer queira ou não.
O livro é esperançoso e agridoce (no bom sentido). as histórias abordadas não me cativaram tanto quanto as do primeiro livro.

o arrependimento é um sentimento muito forte, sentimento que move as pessoas em momentos de necessidade. em outros podem acabar corroendo a consciência de alguém como ácido ?
comentários(0)comente



Larissa.Lima 06/02/2024

Perfeito!
Vários histórias e lições para se aprender e nunca é tarde demais para recomeçar.
Incrível é surpreendente como Kazu tem um papel fundamental nessa história. Impactada!
comentários(0)comente



Gus 05/03/2024

Muito bom, tanto quanto o primeiro.
O primeiro acho que ainda me tocou mais, mas esse é maravilhoso também, um ponto que é ruim e ao mesmo tempo bom não sei nem explicar, mas é o fato de repetir algumas coisas. Bom pq relembramos do primeiro e ruim pq fica maçante.
Mas já quero ler o terceiro! ?
comentários(0)comente



590 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |