Mary - @mundo_literario.mary 11/05/2024
Amei demais
Já imaginou voltar no tempo e encontrar alguém querido que por algum motivo não está mais em sua vida? No café Funiculì Finiculà isso é possível, mas para isso você precisa se atentar a algumas regras básicas:
. você só pode encontrar aqueles que já estiveram no café;⠀
. é impossível mudar o presente;⠀
. para viajar no tempo, você precisa sentar numa cadeira específica e permanecer nela enquanto estiver lá;⠀
. Por fim, mas não menos importante: precisa voltar ao presente ANTES QUE O CAFÉ ESFRIE.⠀
Assim como no primeiro livro da série a obra é dividida por histórias, a primeira é de Gotaro, um homem bastante atormentado pelo passado, no mesmo ele foi ajudado por um amigo, mas acabou perdendo-o de forma trágica, seu amigo acabou deixando uma filha ainda pequena que Gotaro cuidou com todo amor e carinho, agora a menina se tornou uma mulher e está prestes a se casar, e tudo o que Gotaro mais quer é revelar a ela que não é o seu pai biológico, mas para isso ele precisa voltar ao passado e reencontrar o seu amigo.
A segunda história narra a vida de Yukio, ele saiu de casa ainda jovem para buscar os seus sonhos, contudo após perder sua mãe e levar um golpe, tudo o que ele quer é reencontrar a sua mãe e lhe pedir perdão por não ter sido um filho mais presente.
Além dessas duas histórias o livro possui mais outras duas, que eu não vou contar sobre o que cada uma dela fala porque quero deixar vocês curiosos a ponto de lerem a obra, pois ela vale super a pena.
Assim como no primeiro volume foi uma leitura maravilhosa para mim, rever os personagens que tanto amei no primeiro livro foi algo maravilhoso, meu conto favorito desse volume foi o primeiro com certeza, não que eu não tenha gostado de todos, mas o primeiro me emocionou mais.
No final do livro o autor teve o cuidado de colocar um mapa para que o leitor saiba a relação que cada personagem tem na obra, quero muito continuar a série e espero ler o terceiro volume em breve, recomendo muito para todos, mesmo para quem ainda não leu o primeiro livro. ⠀
Assim como no primeiro volume, foi uma experiência fantástica. Me emocionei com a maioria dos contos e fiquei totalmente envolvida em cada um deles, a ponto de não conseguir escolher um favorito.