Bella 15/08/2023
Depraved [Resenha]
Depois da maior ressaca literária da minha vida, desencadeada pela releitura quase frenética da minha saga favorita de fantasia, eu não me via lendo muita coisa por um bom tempo, mas de alguma forma um trecho de procedência duvidosa no tiktok me fez criar curiosidade o suficiente para verificar qual é a dos livros de AJ Merlin.
Admito que me surpreendi, não pela facilidade com a qual você se prende na história, ou pela escrita confortável, ou pelos personagens genuinamente cativantes, mas pela "leveza" com a qual ela aborda os temas aqui representados.
Claro que isso levanta todos os questionamentos sobre limites em darkromance, mas essa autora consegue trabalhar em uma zona neutra, sem trazer excesso de violência e satisfazendo a curiosidade dos leitores desse gênero polêmico.
Li os livros da saga fora de ordem, então percebi que as coisas vão escalando conforme a autora se torna mais confortável (?) com seu próprio universo. Voltando a história, Sloane é uma mulher adulta (amém) que vive em uma cabana em um daqueles parques de acampamentos comuns nos Estados Unidos, ela possui dois cachorros que trazem um charme extra para a história e tem uma vida relativamente normal, se não considerarmos os ataques de pânicos e o estresse pós-traumático, o que hoje em dia é tão comum que não me surpreende. O que de fato surpreende é a sensação de estar sendo observada, que é descrita tão bem que me fez dar uma olhada de relance por cima do ombro, Sloane acredita que é apenas sua ansiedade falando, o misterioso homem que alugou uma das cabines não ajuda muito a acalmar os nervos da mulher. Falar mais do que isso iria entregar muito da história, lembrando que esse livro possuiu uma lista de gatilhos (listados nas notas da autora) e que se você não gosta de coisas desse gênero, fique longe. Ao mesmo tempo, é um bom começo para quem quer começar a desvendar o universo do dark romance, afinal o foco aqui é bem mais no romance em si, com umas pitadas de, bom, vocês sabem ;)