If You Could See the Sun

If You Could See the Sun Ann Liang




Resenhas - If You Could See the Sun


60 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



manu13s 17/09/2024

If You Could See the Sun
If You Could See the Sun é o segundo livro da Ann Liang que leio e posso declarar que essa mulher é obcecada por rivalidade acadêmica e protagonistas que querem provar o seu valor.

Dessa vez, a Alice Sun é uma aluna de uma escola frequentada apenas pela elite chinesa. Apesar de ter as melhores notas, ela sabe que nunca vai ter os mesmos privilégios que os seus colegas e, muitas vezes, se sente invisível. Até ela realmente ficar invisível.

Por algum motivo, a Alice consegue desaparecer em momentos aleatórios e ela decide usar esse poder ao seu favor. Com a ajuda do Henry, seu rival acadêmico, eles criam um app onde os alunos pedem para a Alice descobrir segredos e realizar tarefas enquanto está invisível.

O poder dela é um dos pontos mais originais da história, mas algo que me incomodou foi que não teve aprofundamento, e a Alice mal se questionou o motivo de ficar invisível. Algo tão peculiar foi tratado da maneira mais normal possível e acho que a autora perdeu a chance de deixar a história mais interessante.

Também achei a rivalidade acadêmica da Alice e do Henry bem fraca. Na maioria das vezes eu até me esquecia que eles deveriam se "odiar". Porém continuo achando o Henry um querido, foi um ótimo personagem.

Outro ponto forte do livro é a personalidade da Alice, e a vontade dela de ser uma pessoa poderosa. Ela vê os colegas dela com vidas totalmente opostas e realmente se dedica para se sair melhor do que eles. Gostei muito de como a autora trabalhou a ambição da Alice.

No geral, gostei do livro, foi bem diferente do que pensei que seria. Adoro ler livros assim porque sempre fico motivada para estudar depois. E recomendo pra todo mundo que prefere histórias em que o romance não é o foco principal, mas ainda entrega vários momentos fofos.
llicezinha 25/09/2024minha estante
Eu to lendo ele e você leu minha mente




Clara 15/09/2024

Fofo!
Esse livro é super levinho e divertido, porém eu senti que passou tão rápido que me pareceu que a alice e o henry tiveram dois diálogos até começarem a se gostar... Mas foi fofo, a história não é muito complexa nem nada assim, mas me entreteve. No geral, eu gostei, uma boa leitura!
comentários(0)comente



_mariaHst 29/08/2024

If You Could See The Sun
Amo academic rivals!!!!!!!

É o segundo livro dessa autora que eu leio e não decepicionou nem um pouco. Adorei a Alice e o Henry e a Chanel, adorei Alice e Henry como casal e adorei como os problemas não se resolveram magicamente!!!

otimo, perfeito, incrivel
comentários(0)comente



joitw 10/08/2024

Sim!!!
Um academy rivals cativante, leve e com uma pegada de fantasia

gostei muito da relação que ela tem com o "poder" sendo usada como uma metáfora...
comentários(0)comente



Luana 10/07/2024

Leitura leve e rápida, a historia é criativa e foge um pouco do que a gnt costuma ver em livros do gênero. A Alice é uma ótima protagonista, forte, corajosa e decidida.
comentários(0)comente



sophiazita 09/07/2024

EU ADOREI
Sim?? fazendo referência a minha última resenha de um dos outros livros da Ann Liang, eu adorei e foi uma experiência incrível e única ler esse livro! Sem contar que a capa é linda e da vontade de ler só por issoKKKK Como o último livro da mesma autora que li, acho importante ressaltar a forma em que ela descreve os personagens, os personagens são facilmente alguém que você possa se identificar pela complexidade deles. Adoro como ele faz uma crítica ás desigualdades sociais relativas a renda econômica que com toda certeza, estabelece uma conexão a atualidade e ressalta a história de milhares de pessoas que, como Alice Sun, não tem um lugar privilegiado na sociedade. A história, a crítica, a complexidade dos personagens e o romance do Henry e da Alice que são ?inimigos?, academicamente no início da história, me prendeu de uma forma absurda no livro! É maravilhoso e meu livro está cheio de marcaçõesKKKK Eu Sei que sempre digo isso mas esse livro é mais um daqueles que estão na minha lista de favoritos, sem nenhuma dúvida!
comentários(0)comente



elizanerin 26/06/2024

Gostosinho
Começo falando que é uma delícia ler esse livro, vou sentir muita falta da sensação.
Quanto à história, nada muito diferente do habitual rivals to lovers em ambiente escolar, mas o plot da invisibilidade ? que eu não sabia, nem li a sinopse antes de começar ? é um fator que o diferencia. Também tem muitas questões sociais por ela ser pobre numa escola de ricos.
A Alice é uma protagonista que eu gostei muito mas, apesar dela ser muito inteligente, tem hora que toma umas decisões simplesmente terríveis. Isso a deixou mais humana pra mim.
O Henry é um querido, mas só. Eu, com certeza, acho que ele tem seu charme, mas não é aquele mocinho cativante que deixa as leitoras malucas.
Achei insuficiente a parte do romance, careceu de muito mais cenas deles juntos e também de uma confissão de verdade. Nenhum dos dois falou com todas as palavras do que sentiam um pelo outro, isso me chateou um pouco.
Achei interessante tratar sobre as diferenças sociais nesse enredo e não ficou chato.
Gosto da escrita fluida da Ann Liang, mas ainda espero encontrar um livro dela que seja cinco estrelas.
comentários(0)comente



criadeapolo 23/06/2024

"To live well, you must learn to see yourself first"
Definitely one of my highlights from this year so far. Such a involving and well written history. I cannot offer a better or more accurate explanation than saying: this feels like those great indie-existencial-crisis-where-nothing-but-everything-happens except it is a normal fantasyish romance. The author - she has one of the best writing styles I've even witnessed - somehow evoked that feeling and it's magical. READ IT
comentários(0)comente



lavipedia 13/06/2024

"You?re still a kid, you know."
Ann Liang como sempre sendo cultura, educação, crítica social, c-drama, romance e mais um milhão de coisas em menos de 400 páginas.
EU AMO ESSA MULHER ?
comentários(0)comente



obiwansgf 12/05/2024

Diferente do que eu imaginava
Esse livro meio que caiu de paraquedas na minha tbr, e apesar de no começo não ter me cativado tanto assim, no geral eu gostei muito da história e do desenvolvimento dos personagens. é interessante como algumas coisas e decisões que a alice toma refletem diretamente não só no que ela pensa e (acha) que quer pra vida, mas também em como ela vê as outras pessoas.
meu único ponto aqui é que tem algumas pontas soltas as quais a história nunca nos dá a resposta, mas que na minha opinião eram necessárias. tirando isso, o livro é super fluido e gostoso de ler, e o casal é uma graça!
comentários(0)comente



seaeana 08/05/2024

Divertido, mas apressado
O livro é divertido e a premissa é bem interessante, mas como sou uma grande fã de um romancinho em livro eu confesso que senti falta do desenvolvimento desse ponto, já que na história tudo acontece meio de repente. Em uma página eles se odeiam e na próxima a narradora já está perdidamente apaixonada, praticamente.
Achei o final insatisfatório e senti que foi apressado (por isso as quatro estrelas), mas a história em si é divertida.
comentários(0)comente



Dara167 25/04/2024

Rivais acadêmicos, poderes, romance e riquinhos.
Eu me arrependo amargamente de não ter insistido nessa leitura antes, mesmo que em minha defesa, o livro está em inglês. Ann Liang escreve um ÓTIMO enemies to lovers com rivalidade acadêmica que apenas nós, overarching people, girlboss era podemos entender. Tem passagens ICÔNICAS que me fizeram corar como uma adolescente, ignorando totalmente a minha idade. Alice Sun (Sun Yan) é a clássica filha de pais asiáticos, que se cobra mais do que devia. Com muitas e boas referências a cultura chinesa e também de escolas internacionais, o livro mostra personagens fáceis de se envolver por uma certa cobrança inata da geração, uma sensação de "ter que ser o melhor e dar aos pais aquilo que eles esperam do seu filho". Pra quem se identifica ao menos um pouco, essa leitura pega em muitas partes pessoais. Henry Li é o mais perfeito de todos. Ele nunca errou e também nunca vai errar. Todos personagens são muito bons e compreensíveis. O único ponto negativo do livro aparece ao final onde, sem explicação, Yan perde seu "poder" de invisibilidade. Mas isso é substituído por um enredo onde ela se contenta e muda seus planos. Toda a história do "poder" é bem confusa, fato que me fez cansar na primeira vez que li. Mas a história é ainda maior do que esse artifício da autora, que consegue fazer com que o poder, antes intrínseco ao enredo, seja esquecido graças às mudanças de Yan Sun durante a história. Estarei relendo mais uma vez quando o livro lançar traduzido esse ano.
comentários(0)comente



Lilac 15/02/2024

"wait we hate each other?"
Esses livro é muito mais que um romance, ele mostra como o dinheiro interfere na garantia do futuro e principalmente na mente dos adolescentes

A Alice vê o final da escola dela como um abismo entre uma vida de conforto para ela e os pais ou o completo oposto

Claro que há uma fantasia, e no desespero ela usa o poder para conseguir o dinheiro e continuar na escola elitista que seria a ÚNICA forma dela ascender socialmente e ficamos imaginando caso não tivesse essa saída? O que ela estaria disposta a fazer?

Enfim, o Henry é um cara muito inteligente mas ele vem de um contexto privilegiado e ver como a Alice se cobrava para estar disputando com ele as melhores notas apesar das diferenças gritantes de condições socioeconômicas mostra como a ideia da meritocracia é falha

Esse livro é 5 estrelas porque foi um romance bem desenvolvido com personagens profundos e sentimentais ao mesmo tempo sendo muito jovens
comentários(0)comente



marina 29/01/2024

If you could see the sun
O nome desse livro é perfeito!!!
achei a história muito fofa, amei a alice e o henry. me fez feliz e também me identificar com os personagens, foi uma leitura muito boaaa
comentários(0)comente



60 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR