Save Me

Save Me Mona Kasten
Mona Kasten
Mona Kasten




Resenhas - Save Me


279 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Fernanda 19/11/2024

Aquela farofa de respeito
Muito bom!! É aquele livro clichê ótimo para tirar alguém de uma ressaca literária. A protagonista é uma querida, já o parceiro....é relação de amor e ódio. Quem leu sabe kakaka.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



analu_. 17/11/2024

Maxton Hall
EU AMEI TANTOO ESSE LIVRO!!
eles dois juntinhos é lindo demaiss, sem falar que a série é totalmente fiel ao livro! que romance mais gostosinho de ler ??? (mas pelo amor de Deus, q final foi esse????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabs Fraanco 17/11/2024

MEU DEUS QUE PERFEIÇÃO
O que foi esse final não está escrito!

Já tinha visto a série logo que foi lançada, e agora enquanto lia fui revendo os episódios. Realmente, a série é bem fiel ao livro, existem aqueles exageros aqui e ali, mas nunca mudando o sentido total da coisa.

Quanto ao livro, a escrita da Mona é bem fluida e de fácil compreensão, a narrativa tem sequência lógica e não fica partindo a história. James e Ruby são muito fofos durante o livro, e até mesmo nas brigas conseguem manter a classe.

(James Beaufort saiba que sempre passarei pano pra você!)

E um 🤬 #$%!& pro pai do James, velho babaca.
comentários(0)comente



becksdust 17/11/2024

Não acredito nesse final
Fui com boas expectativas por esse aqui e tive elas atendidas. Com uma vibe série de rico dos anos 2000/2010, Maxton Hall realmente entrega isso e muito mais. O enemies to lovers aqui é genuíno e o romance se constrói de maneira tão singela que o leitor também não percebe até o negócio estar fervendo. Mas, o final... Nossa Mona Kasten, precisava? Estou ansiosa pela continuação e preciso urgentemente de mais migalhas de Ruby e James!
comentários(0)comente



Alinny.Miranda 16/11/2024

Me surpreendeu.
Eu comecei a ler o primeiro livro da Mona por estar completamente obcecada pela série. No início, quase desisti, já que muitas pessoas criticaram o final, principalmente por ser diferente do da série e por não gostarem da conclusão. No entanto, decidi ser paciente, e fico feliz por não ter abandonado a leitura.

Preciso destacar o quanto gostei de ver o livro e a série caminhando lado a lado em muitos aspectos. No entanto, a leitura oferece uma profundidade maior sobre quem Ruby e James realmente são. Podemos acompanhar como eles saem da dinâmica de ?enemies to lovers? e como suas relações com as famílias desempenham um papel importante nessa jornada.

James começa como um garoto mimado e arrogante, enquanto Ruby se mostra responsável e focada em seus objetivos de vida e futuro. Isso nos deixa ansiosos para entender como esses dois personagens tão opostos conseguem encontrar um equilíbrio e, de alguma forma, fazer o relacionamento funcionar.

A narrativa é bastante dinâmica, embora alguns trechos possam ser um pouco monótonos. No geral, considero a leitura positiva. A relação entre os protagonistas tem muitos altos e baixos, mas, se você aprecia histórias com reviravoltas emocionais e está disposta a embarcar nessa montanha-russa de sentimentos, certamente vai gostar do livro.
comentários(0)comente



Nina Souza 16/11/2024

Um livro que tenho apego emocional [26/193 países - Alemanha]
Maxton Hall é o colégio particular mais prestigiado da Inglaterra. E em um lugar onde a aparência e a condição financeira pautam a hierarquia de poder simbólico, Ruby Bell se destoa dos colegas de turma. Ela precisa se esforçar o dobro para acompanhar o ritmo do colégio, e se aprimorar e mostrar que merece estar ali tanto quanto qualquer um.

Ruby Bell é o tipo de mulher que conquista o espaço que merece e que planeja ocupar, não medindo esforços para isso. É uma personagem centrada, íntegra, autêntica, determinada e tudo o que quer é terminar o ensino médio e cursar a faculdade dos sonhos. Até James Beaufort entrar em seu caminho.

Um segredo descoberto involuntariamente põe em xeque seus planos de passar o ensino médio sem ser notada, entrelaçando o seu caminho com um dos mais populares herdeiros de Maxton Hall. E agora ele quer proteger quem ama, e Ruby quer ser deixada em paz – até a convivência forçada e proximidade repentina desperte sentimentos intensos e verdadeiros que nenhum dos dois previa.

Foi, simplesmente, um livro que li com o coração e por ter me encantado com a dinâmica da série – e isso influenciou bastante a minha experiência com a leitura. O meu lado mais racional apontaria para algumas situações corridas, alguns cortes extremamente abruptos e na falta de desenvolvimento de algumas cenas que poderiam ter dado uma maior profundidade, evitado diversos ruídos sobre falta de comunicação e, principalmente, aos dilemas e encruzilhadas dos personagens.

Apesar de ser impossível deixar de “comparar” com a série, preciso colocar um adendo que foi bem fiel e, na minha percepção, as pequenas mudanças funcionaram muito bem no audiovisual. E os atores foram perfeitos dando a intensidade necessária para a percepção do implícito e o não desenvolvido no livro.

Ruby e James são ótimos personagens individualmente, e com uma excelente química quando estão juntos. Sinto que vão despertar o melhor de cada um e, com isso, diversos aprendizados quando colidirem ambas as realidades sociais. E, honestamente, eu estou na torcida para ver James Beaufort recebendo o amor que ele merece – e aprendendo a retribuir todo esse sentimento.

site: instagram.com/cartografialiteraria
comentários(0)comente



Ellenecps 16/11/2024

A serie não me preparou nem um pouco pra merda colossal que aconteceu no final desse livro? Me parece uma versão repaginada de After, e eu tenho medo real do rumo que a história vai tomar
comentários(0)comente



Mariana113 15/11/2024

Deveria ter lido antes de ver a série
Sinto que se eu tivesse lido o livro antes de ver a série teria gostado muito mais, e nunca achei que diria isso mas eu gostei mais da série do que do livro ? acho que no livro mesmo com pov do James não foi muito aproveitado pra mostrar mais dele e da família coisa que na série fez muito bem. E foi uma adaptação bem fiel eu lia e lembrava das cenas.
comentários(0)comente



Bia 15/11/2024

Me apaixonei por james e ruby??
Então, achei a leitura super gostosa e extremamente fluída! Gostei demais dos personagens e como conseguiram pegar a essência deles na série! Engraçado que mts das mudanças da série eu achei necessárias!! O pai do james é babaca em ambas? rs
comentários(0)comente



sara 15/11/2024

Save me
Comecei essa série aqui antes de conseguir ler os livros e é um romancezinho clichê, enemies to lovers, bem fácil e rápido de ler se você tiver procurando algo que não dependa de muuita atenção. Gostei.
comentários(0)comente



Cristina117 15/11/2024

Esse livro me fez passar raiva e amar igualmente kkkk
Os protagonistas são bem construídos, a dinâmica deles é boa demais e o enredo é bem intenso, principalmente nas questões familiares do James.

Ruby é a nossa protagonista forte, com passado triste, "certinha", mega organizada com tudo que se propõe a fazer e que vem de uma família humilde. Já o James é o nosso típico mocinho bilionário, arrogante, que vive em um ambiente tóxico e que acha que dinheiro compra tudo. Isso é claro, até a Rubyzinha aparecer e mostrar que não kkkkk.

Eu amo a versão do James quando está com ela, o modo como ele fica mais leve e brincalhão. Mas odeio o lado do James com a família. E a autora soube construir essas duas facetas dele muito bem. Apesar desse primeiro livro ser mais focado na vida e nos problemas que ele enfrenta em casa, vemos alguns lados da Ruby também.

Tanto o pai dele, quanto os amigos, são completos babacas e idiotas. Nenhum deles liga de fato para o bem estar do James, e isso fica ainda mais claro no final do livro.
Confesso estar mega puta com o que ele fez, mas ao mesmo tempo, entendo que não é difícil continuar a fazer merda quando tudo ao seu redor conspira a favor. Além do mais, o fato do James acreditar que não tem outra escolha a não ser fazer o que o pai quer, o torna um completo fraco. Ele não tem sonhos, metas e muito menos desejos próprios. É triste e frustrante ao mesmo tempo.

Em contrapartida, a Ruby tem tudo isso porque a família dela é unida, amável e a deixa livre para fazer suas escolhas. Ela não é forçada a nada que não queira fazer.

Isso só nos mostra que o ambiente famíliar, tanto quanto a relação com nosso país, pode sim influenciar em algumas atitudes e na personalidade da pessoa.
comentários(0)comente



Bruna 15/11/2024

A série é infinitamente superior
Todos os livros dessa série são ruins. Li os 3 por causa da série de TV (que é excelente e muito superior ao livro) e me obriguei a ler os livros pra ver o que virá nas próximas temporadas.
comentários(0)comente



Vick.Silva 14/11/2024

Ainda não assisti a série, mas o livro é ótimo. Escrita fluída, essa edição e brindes ficou ótima.
Terminei querendo mais, estou cheia de curiosidade pra saber o desenrolar da história.
Vale a pena ler!! Não chegar a ser um romance bobinho.
comentários(0)comente



279 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR