Cristina117 15/11/2024
Esse livro me fez passar raiva e amar igualmente kkkk
Os protagonistas são bem construídos, a dinâmica deles é boa demais e o enredo é bem intenso, principalmente nas questões familiares do James.
Ruby é a nossa protagonista forte, com passado triste, "certinha", mega organizada com tudo que se propõe a fazer e que vem de uma família humilde. Já o James é o nosso típico mocinho bilionário, arrogante, que vive em um ambiente tóxico e que acha que dinheiro compra tudo. Isso é claro, até a Rubyzinha aparecer e mostrar que não kkkkk.
Eu amo a versão do James quando está com ela, o modo como ele fica mais leve e brincalhão. Mas odeio o lado do James com a família. E a autora soube construir essas duas facetas dele muito bem. Apesar desse primeiro livro ser mais focado na vida e nos problemas que ele enfrenta em casa, vemos alguns lados da Ruby também.
Tanto o pai dele, quanto os amigos, são completos babacas e idiotas. Nenhum deles liga de fato para o bem estar do James, e isso fica ainda mais claro no final do livro.
Confesso estar mega puta com o que ele fez, mas ao mesmo tempo, entendo que não é difícil continuar a fazer merda quando tudo ao seu redor conspira a favor. Além do mais, o fato do James acreditar que não tem outra escolha a não ser fazer o que o pai quer, o torna um completo fraco. Ele não tem sonhos, metas e muito menos desejos próprios. É triste e frustrante ao mesmo tempo.
Em contrapartida, a Ruby tem tudo isso porque a família dela é unida, amável e a deixa livre para fazer suas escolhas. Ela não é forçada a nada que não queira fazer.
Isso só nos mostra que o ambiente famíliar, tanto quanto a relação com nosso país, pode sim influenciar em algumas atitudes e na personalidade da pessoa.