Leituras.Nanda 01/11/2024A adaptação é bem fiel, mas consegue ser muitooo melhor!? Meu lado leitora adolescente (o que já não sou há muitos anos) dá gritinhos de empolgação com esse tipo de livro, porque é exatamente o que eu gostava nessa época. Hoje em dia essas histórias funcionam muito mais pra mim em filme/série do que em livro, mas eu estava louca para ler Salve-Me desde o momento em que a adaptação bombou demais nas redes.
? Foi um experiência de leitura super gostosa e que me prendeu muito. A escrita da autora é bem básica, mas ainda assim consegue ser envolvente e fluida. Eu comecei despretensiosamente e não consegui parar até chegar no final. Eu estava gostando da interação do casal até chegar em mais ou menos 70% e eu gritar feito louca para a protagonista ter um pouquinho de orgulho e amor próprio. E a as últimas páginas foram uma queda livre para o abismo, eu não acredito que eles passaram por tudo isso para esse plot estragar tudo.
? Tive auto controle de esperar para ver a série de TV só quando lançasse o livro e eu pudesse ler. Acabei lendo e assistindo ao mesmo tempo e foi interessante. A adaptação consegue ser MUITO FIEL e ao mesmo tempo fazer um trabalho melhor. Os atores são impecáveis, uma troca de olhares que dizia absolutamente tudo sem precisar de palavras e isso me deixou muito rendida por eles. Trilha sonora, o jogo de câmeras, iluminação, a química absurda... Enfim, TUDO ficou perfeito na televisão e elevou muito a história.