Amantes Sangrentos

Amantes Sangrentos Francine Maia




Resenhas - Amantes Sangrentos


45 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Geo; 10/10/2024

É muito bom, mas algumas coisas são tão clichês que me deixam super agoniada.
É muito bem escrito e a ideia dos vampiros e dos jogos natalinos é bem explorada. Os personagens são bem desenvolvidos, mas não consegui criar nenhum laço de empatia com nenhum. Assim me distanciando dos personagens e simplesmente querendo que todos se lascassem.
comentários(0)comente



Dy 03/10/2024

Celeste é uma jovem imigrante em Amsterdã que acaba de passar por um término já esperado.
Ela é um tanto quanto sem noção e muito falante. Católica de um jeito próprio, seu destino muda ao encontrar um estranho egocêntrico de nome Alistair.
Suas crenças são postas à prova a cada interação com o vampiro. Inserida contra sua vontade no submundo dos seres da noite, Celeste terá de ser forte e esperta se quiser sobreviver aos novos desafios
Encontrando inimigos sem nem ao menos saber como funciona sua nova realidade, ela terá de escolher bem seus aliados.

Importante ressaltar que este livro contém diversos gatilhos que estão listados logo no início do livro, na “Nota da Autora”.
A premissa do livro me interessou bastante, mas eu não sabia que ia passar tanta raiva com a protagonista.
Desculpa, Celeste, mas tu é muito chata, menina!! Não é como se Alistair ficasse muito para trás. Acho que é o vampiro mais egocêntrico que já conheci.
Ao final do livro há uma degustação do segundo volume e eu não consegui ler até o fim pois me senti muito desconfortável, mais do que com a leitura inteira de Amantes Sangrentos.
Meu ritmo inicial de leitura foi bem fluído, mas após a transformação de Celeste as coisas começaram a soar confusas e acabou ficando parado.
Em alguns momentos eu não compreendia se o enredo estava ocorrendo todo no mesmo dia ou se algumas noites se passaram. Coisa que não atrapalhou a história.
Mas vem aí uma reedição com nova revisão!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Júlia 16/06/2024

Esse livro é incrível. Totalmente diferente de tudo que já entregaram nos livros New Adult. É super envolvente e as descrições são feitas na medida certa, dá para imaginar exatamente o que está acontecendo sem dar vontade de pular a narração. Li em um dia e é bem difícil um livro me prender assim. Amei. Amei. Amei. Gostei do Alistair estar sempre pronto para destruir tudo e todos para ficar com a Celeste. Quando começou as cenas finais, eu não gostei da Celeste não ter ficado com ele e ter virado freira, porém... o plot dela
ser a Lilith foi muito bom. O final foi bem construído, teve uma atmosfera de suspense bem feita e super envolvente.
comentários(0)comente



paat_pontes 13/06/2024

Meio sei lá
Eu gostei muito do começo, mas depois ficou meio confuso e rápido demais. Acho que a história ficou meio perdida.

Não sei se recomendo.
comentários(0)comente



paat_pontes 13/06/2024

Meio sei lá
Eu gostei muito do começo, mas depois ficou meio confuso e rápido demais. Eu acho que a história ficou meio perdida.
Não sei se recomendo.
comentários(0)comente



bieosang 12/06/2024

Muito ruim misericórdia! Esse livro e as profundezas mais obscuras do wattpad não tem dois reais de diferença.
comentários(0)comente



agatha_fidelis 20/05/2024

Foi uma leitura única pra mim, encontrei esse livro por uma fanart e não estava esperando muito (ser uma pessoa apaixonada por vampiros e ter traumas com Crepúsculo sempre me deixa temerosa com livros assim), mas no momento em que começo a ler, eu não sei se me identifico com a Celeste ou com o Alistair, é engraçado ver a diferença de personalidade e de crenças do dois e ao mesmo tempo vê-los serem tão iguais. Acho genial como ela consegue fazer os dois se respeitarem tanto, mesmo não tendo a maior confiança neste novo relacionamento entre eles. Por ser considerado um romance erótico, acho que teve poucas cenas realmente explícitas de sexo, mas a tensão que os personagens tinham é tão palpável quanto memóravel em minha cabeça.terminei sem saber em quem confiar em que posso odiar e se posso chorar por alguns acontecimentos. É uma leitura fluida e fácil.
estou apaixonada com a história e terminei querendo chorar um pouquinho
Francine, não desista do próximo livro kkk
sou curiosa demais pra não ler.
comentários(0)comente



Henry 19/05/2024

Amo a autora, mas esse livro não me desceu
Acompanho as escritas da Fran desde 2020 e sempre gostei da forma como suas histórias vão fluindo muito bem. Participei da betagem desta obra, mas ocorreram muitas mudanças que tornou o livro muito cansativo.
Achei muitos aspectos problemáticos, como a personagem principal ser muito bobona e aceitava ser usada por um homem. Outros acontecimentos também que me deixaram muito desconfortável lendo, chegando a um ponto que não aguentava mais.
Estou escrevendo essa resenha até com um pesar, pois nunca pensei que alguma obra da maravilhosa Fran me faria ter ressaca literária por não gostar do livro. Mas, infelizmente, acontece.
Fran, amo seus livros e você é uma escritora incrível! Porém, esse livro não me desceu.
comentários(0)comente



aquino4 12/05/2024

Amantes Sangrentos
Estava ansiosa para ler esse livro por causa da capa, a capa me conquistou muito e com isso fiquei muito ansiosa para ler e com as expectativas tão altas, e essas expectativas continuaram ate a metade porque depois so diminuiu.

Eu senti que a história foi muito jogada, os personagens eram interessantes mas durante a trama não existia mais esse interesse, as informações sobre eles foram jogadas, o final foi muito jogado.

Tem uma parte que eu gostei bastante foi da autora comunicando com o leitor que o vampiro não era bom, que não era pra gente imaginar que alguma hora ele iria ficar sendo uma pessoa boa, gostei disso.

Fico muito triste de não ter gostado porque eu mesma fiquei com esperanças e mesmo assim não deu certo, e ainda descobri que não é um livro único.
comentários(0)comente



catberryx 11/05/2024

Amantes Sangrentos
"Ela nunca saberia que ele a quis amar, um preço ínfimo a pagar, para que sua vida floresça, sem temores, sem se afogar."
comentários(0)comente



dayminyard 16/03/2024

A culpa religiosa da gata
Inicialmente esse livro não estava na minha lista, mas como eu tinha espaço para ler mais um esse mês escolhi esse e não me arrependo. Tive muitas emoções lendo, nunca fui muito fã de livro de vampiros, mas cá estou eu lendo mais um kkkk. Celeste e Alistair me conquistaram, uma vez ou outra, achava eles chatinhos, e em outras eu me identificava imensamente (especialmente com a Celeste kkkk). Muito bom, e super recomendo.
comentários(0)comente



maridamaso 13/03/2024

Faltou um borogodó...
Confesso que minhas referências sobre histórias de vampiros são relativamente problemáticas, como Crepúsculo e The Vampire Diaries. Acabo de incluir "Amantes Sangrentos" a essa lista. No entanto, o livro não conseguiu entregar, para mim, tanto entretenimento, como essas outras obras.

Até mais ou menos 60% do livro, a única coisa relevante que acontece é a transformação de Celeste, nossa mocinha, em vampira, acompanhada de uma ladainha infinita sobre os dilemas da personagem que, no início, se mostra forte, corajosa e esperta, mas que, depois, vira, com todo o perdão da palavra, uma chata. Alistair, o vilão (??), é um esquisito de marca maior, sem charme nenhum, ao meu ver, e completamente totoca da cabeça.

Porém, a ambientação é genuinamente fantástica! A Cidade de Baixo e alguns de seus personagens são o ponto forte desse livro, porque seus mistérios são muito interessantes e prendem a leitura. Mas faltou alguma coisa, um borogodó. Talvez algumas pistas sobre acontecimentos do livro que só são esclarecidos no final, parecendo o último capítulo de uma novela em que tudo acontece e se esclarece quando está prestes a acabar.

Fico triste, porque o livro tinha um grande potencial, para mim, de verdade. A autora claramente é muito criativa, mas faltou uma boa execução. Não consegui me apegar a nada, só à curiosidade de saber o que rolaria no final do livro (que achei bem sem graça, para falar a verdade).

Por fim, a história surpreende em alguns aspectos, principalmente apresentando a Cidade de Baixo e os Jogos Natalinos, considerando sua complexidade, mas eu esperava mais.

P.S.: Aparentemente, haverá uma continuação. Não sei muito o que pensar sobre isso, mas, sendo a fofoqueira que sou, talvez eu queira ler para descobrir como termina essa história.
comentários(0)comente



Natalia1590 10/03/2024

Amantes Sangrentos ?
Ok, posso dizer que não gostei desse livro, mas também não o odeio profundamente.
Eu definitivamente tava esperando uma proposta um pouco mais diferente.
Vale ressaltar que talvez eu NÃO tenha entendido o que ele queria transmitir oficialmente, mas entende se que é sobre um vampiro quebrado que não superou a perda; e uma humana/vampira que presa muito pela sua fé mas vive em meio ao caos (incluindo muitos gatilhos).

No começo da história vemos celeste se lamentar por umas 30 ou mais páginas com seu término com Ethan (que para mim era um relacionamento tóxico e uma suposta dependência) e depois temos a convivência dela com o Alistair, o vampiro que a transformou e que tenta de todas as formas testar ela ou a sua fé (Além do mistérioso passado dele com uma tal de Aurora). Eu posso até ter gostado dele, mas nada me tira da cabeça que ele também foi manipulador, narcisista e persuasivo no relacionamento dos dois -Celeste e Alistair- (mesmo sendo sincero com seus sentimentos, ainda fazia coisas erradas)

Enfim, o final não foi bem o que eu esperava, terminando meio que aberto. E depois de ler esse livro em dois dias cheguei na conclusão que tudo que a Celeste e o Alistair passaram foi uma lição de vida e um aspecto mais realista no contexto de sentimentos, (se ter um amante vampiro fosse real). Pois ele errou muito com ela em muitos sentidos, além de não superar a perda de sua antiga amante. Então essa é uma história complexa que aborda uma tragédia de amantes vampiros, que por a caso ou não, uma humana de muita fé conhece a vida das sombras mas resiste até o fim.
Por mas que eu reclame da Celeste sempre se lamentando, chorando e nunca fazendo nada, eu tento entender de onde vem isso (muitos gatilhos) e a compreendo, a admirando por manter sua fé e ter arrependimentos do seus pecados.
Confesso que fiquei curiosa com o desenrolar no final, não me apeguei muito no casal mas quero saber o que vai acontecer.

TEM TANTA COISA PRA FALAR SOBRE ESSE LIVRO, que se eu fosse falar tudo daria umas 20 páginas.
MAS DOU MEUS PARABÉNS PARA A AUTORA por tamanha esperteza ao abordar assuntos tão sensíveis e mesma assim descrever tudo muito bem. Uma pena não ter dado certo pra >mim
comentários(0)comente



Becky Cunha 07/03/2024

Nasci para ver uma vampira crente
Eu estava curiosa sobre este livro há um bom tempo, e fico feliz de finalmente ter conseguido parar para ler. A escrita de Francine é uma delicia, a construção do mundo vampírico é bem-feita, os personagens principais são muito bons.

Celeste é muito aleatória, uma mulher que fica consegue ser ingênua e sarcástica ao mesmo tempo - um feito e tanto. Gostei que ela foi somente uma pessoa perdida e confusa no meio do caos, sem a interferência divina do poder da protagonista de já ter nascido fodona e porradeira. Ela acaba se tornando fascinante ao seu modo, principalmente com boa parte do seu arco sendo, além de sobreviver a qualquer custo, a sua luta pela própria humanidade, usando de base a sua fé (quase) inabalável por Deus. Quase porque tem, realmente, umas situações que não como não ficar se perguntando se foi abandonada pelo divino ou não.
Existem alguns problemas na sua construção, mas nada que atrapalhe a empatia que sentimos por ela.

Alistair, por outro lado, é um vampiro confuso, que fica brigando contra o que realmente sente e a casca que teve que criar para si durante todos aqueles anos. Ele tem uma carga de complexidade, mas não entendi se a autora queria que ele tivesse manejo político e frieza para lidar com os de sua espécie, sendo que Celeste o desequilibra, ou se é uma necessidade de reavaliar o personagem. Se for a primeira opção, eu gosto bastante da ideia.

Não tem como você torcer pelo casal principal, eles claramente são tóxicos, é uma relação doentia de codependência, e isso a autora construiu muito bem, e achei mais incrível ela não passar pano para Alistair dentro da narrativa (Acontece muito). Ele é o que ele é, e até mesmo Celeste aceita isso, vendo-o de maneira completa.

A história tem um probleminha de ritmo. Como tudo parece acontecer muito rápido, dá a impressão de se passar em um dia ou menos a partir do momento em que Alistair leva Celeste ao Amantes Sangrentos. Não sei se é o caso ou não.

No geral, a leitura é fluida, uma delícia, e cada capítulo nos faz ter vontade de saber o que está acontece, o que vai acontecer agora. Nisso a autora foi mestra, de prender a nossa atenção e nos obrigar a estar sempre antenados, querendo saber o que vai acontecer até o fim.
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR