Amantes Sangrentos

Amantes Sangrentos Francine Maia




Resenhas - Amantes Sangrentos


45 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Henry 19/05/2024

Amo a autora, mas esse livro não me desceu
Acompanho as escritas da Fran desde 2020 e sempre gostei da forma como suas histórias vão fluindo muito bem. Participei da betagem desta obra, mas ocorreram muitas mudanças que tornou o livro muito cansativo.
Achei muitos aspectos problemáticos, como a personagem principal ser muito bobona e aceitava ser usada por um homem. Outros acontecimentos também que me deixaram muito desconfortável lendo, chegando a um ponto que não aguentava mais.
Estou escrevendo essa resenha até com um pesar, pois nunca pensei que alguma obra da maravilhosa Fran me faria ter ressaca literária por não gostar do livro. Mas, infelizmente, acontece.
Fran, amo seus livros e você é uma escritora incrível! Porém, esse livro não me desceu.
comentários(0)comente



Geo; 10/10/2024

É muito bom, mas algumas coisas são tão clichês que me deixam super agoniada.
É muito bem escrito e a ideia dos vampiros e dos jogos natalinos é bem explorada. Os personagens são bem desenvolvidos, mas não consegui criar nenhum laço de empatia com nenhum. Assim me distanciando dos personagens e simplesmente querendo que todos se lascassem.
comentários(0)comente



Thaynaaa 23/01/2024

Rápido, porém uma leitura gostosinha
A trama da história é muito interessante e os diálogos são perfeitos, amei as interações dos personagens mas senti que alguns pontos foram rápido demais e pouco explicados.

Além disso acho que o "romance" foi um acontecimento tão rápido que para mim não fez tanto sentido, mas eu tenho a impressão que pode ser porque é apenas o primeiro livro e como vai ter a sequência acho que as coisas serão mais explicadas e ainda mais emocionantes.

A escrita da autora é maravilhosa e ela consegue prender sua atenção em diversos momentos e o plot do final do livro é impactante. Foi o meu primeiro livro da autora então estou curiosa para ler outros livros dela.

Ansiosa para ler a continuação.
comentários(0)comente



Wedla1 06/04/2023

Vamos lá...
Sabe aquela história de: Leria pela ilustração?
Pois é, foi a primeira vez que isso me pegou. Admito que o personagem principal parecer com o Damon Salvatore, em um livro com temática vampiresca, também teve um pouco de culpa na minha escolha.
A Celeste é extremamente religiosa e brilha como o sol do meio-dia (e deixo claro que esse "brilha" não tem nada a ver com o que acontece com o Edward, do filme Crepúsculo); o Alistair é a própria escuridão, com o coração mais quebrado do que o copo que se estilhaçou aqui em casa essa semana, chamando a Celie de "minha cara", com sorrisos ladinos e malícia nas frases, o tópico mocinho lascado que a gente gosta.
A quebra de expectativa me pegou um pouco. Imagino que tenha um segundo livro ou pelo menos espero que tenha. Deixa muito para a imaginação e, talvez, essa seja a intenção da autora. Posso conviver com a ideia de imaginar um futuro para os dois. Achei formidável a entrega do Ali (somos íntimos) e o modo como ele cuidou para que ela viesse os próprios sonhos. Enfim, por enquanto vou imaginando tudo, mas espero de coração que tenha outro livro contando mais sobre eles.
comentários(0)comente



lara jean 29/01/2024

Meu deus amei esse livro, a celeste me cativou desde o começo mas o alistair nao me desceu, a leitura é bem fluida e q final foi aquele ???? necessito de um livro dois pfff
comentários(0)comente



lettyhlopes 24/01/2024

Não sei se amei ou odiei esse livro. Eu esperava algo diferente, como um romance clichê, mas me surpreendi. Eu simplesmente não conseguia parar de ler, querendo saber o que iria acontecer e confesso que me surpreendeu.
comentários(0)comente



paat_pontes 13/06/2024

Meio sei lá
Eu gostei muito do começo, mas depois ficou meio confuso e rápido demais. Acho que a história ficou meio perdida.

Não sei se recomendo.
comentários(0)comente



folkcat 12/04/2023

Achei que era livro único.....
Eu mesma me enganado achando que era um livro único de fantasia.
Gostei da história, por mais que ficou realmente muito corrido os acontecimentos

Me lembrou muito a parte que a Bella foi transformada em crepúsculo, mas os livros não tem nada a ver, só me lembrou mesmo
comentários(0)comente



catberryx 11/05/2024

Amantes Sangrentos
"Ela nunca saberia que ele a quis amar, um preço ínfimo a pagar, para que sua vida floresça, sem temores, sem se afogar."
comentários(0)comente



Becky Cunha 07/03/2024

Nasci para ver uma vampira crente
Eu estava curiosa sobre este livro há um bom tempo, e fico feliz de finalmente ter conseguido parar para ler. A escrita de Francine é uma delicia, a construção do mundo vampírico é bem-feita, os personagens principais são muito bons.

Celeste é muito aleatória, uma mulher que fica consegue ser ingênua e sarcástica ao mesmo tempo - um feito e tanto. Gostei que ela foi somente uma pessoa perdida e confusa no meio do caos, sem a interferência divina do poder da protagonista de já ter nascido fodona e porradeira. Ela acaba se tornando fascinante ao seu modo, principalmente com boa parte do seu arco sendo, além de sobreviver a qualquer custo, a sua luta pela própria humanidade, usando de base a sua fé (quase) inabalável por Deus. Quase porque tem, realmente, umas situações que não como não ficar se perguntando se foi abandonada pelo divino ou não.
Existem alguns problemas na sua construção, mas nada que atrapalhe a empatia que sentimos por ela.

Alistair, por outro lado, é um vampiro confuso, que fica brigando contra o que realmente sente e a casca que teve que criar para si durante todos aqueles anos. Ele tem uma carga de complexidade, mas não entendi se a autora queria que ele tivesse manejo político e frieza para lidar com os de sua espécie, sendo que Celeste o desequilibra, ou se é uma necessidade de reavaliar o personagem. Se for a primeira opção, eu gosto bastante da ideia.

Não tem como você torcer pelo casal principal, eles claramente são tóxicos, é uma relação doentia de codependência, e isso a autora construiu muito bem, e achei mais incrível ela não passar pano para Alistair dentro da narrativa (Acontece muito). Ele é o que ele é, e até mesmo Celeste aceita isso, vendo-o de maneira completa.

A história tem um probleminha de ritmo. Como tudo parece acontecer muito rápido, dá a impressão de se passar em um dia ou menos a partir do momento em que Alistair leva Celeste ao Amantes Sangrentos. Não sei se é o caso ou não.

No geral, a leitura é fluida, uma delícia, e cada capítulo nos faz ter vontade de saber o que está acontece, o que vai acontecer agora. Nisso a autora foi mestra, de prender a nossa atenção e nos obrigar a estar sempre antenados, querendo saber o que vai acontecer até o fim.
comentários(0)comente



agatha_fidelis 20/05/2024

Foi uma leitura única pra mim, encontrei esse livro por uma fanart e não estava esperando muito (ser uma pessoa apaixonada por vampiros e ter traumas com Crepúsculo sempre me deixa temerosa com livros assim), mas no momento em que começo a ler, eu não sei se me identifico com a Celeste ou com o Alistair, é engraçado ver a diferença de personalidade e de crenças do dois e ao mesmo tempo vê-los serem tão iguais. Acho genial como ela consegue fazer os dois se respeitarem tanto, mesmo não tendo a maior confiança neste novo relacionamento entre eles. Por ser considerado um romance erótico, acho que teve poucas cenas realmente explícitas de sexo, mas a tensão que os personagens tinham é tão palpável quanto memóravel em minha cabeça.terminei sem saber em quem confiar em que posso odiar e se posso chorar por alguns acontecimentos. É uma leitura fluida e fácil.
estou apaixonada com a história e terminei querendo chorar um pouquinho
Francine, não desista do próximo livro kkk
sou curiosa demais pra não ler.
comentários(0)comente



paat_pontes 13/06/2024

Meio sei lá
Eu gostei muito do começo, mas depois ficou meio confuso e rápido demais. Eu acho que a história ficou meio perdida.
Não sei se recomendo.
comentários(0)comente



Júlia 16/06/2024

Esse livro é incrível. Totalmente diferente de tudo que já entregaram nos livros New Adult. É super envolvente e as descrições são feitas na medida certa, dá para imaginar exatamente o que está acontecendo sem dar vontade de pular a narração. Li em um dia e é bem difícil um livro me prender assim. Amei. Amei. Amei. Gostei do Alistair estar sempre pronto para destruir tudo e todos para ficar com a Celeste. Quando começou as cenas finais, eu não gostei da Celeste não ter ficado com ele e ter virado freira, porém... o plot dela
ser a Lilith foi muito bom. O final foi bem construído, teve uma atmosfera de suspense bem feita e super envolvente.
comentários(0)comente



dayminyard 16/03/2024

A culpa religiosa da gata
Inicialmente esse livro não estava na minha lista, mas como eu tinha espaço para ler mais um esse mês escolhi esse e não me arrependo. Tive muitas emoções lendo, nunca fui muito fã de livro de vampiros, mas cá estou eu lendo mais um kkkk. Celeste e Alistair me conquistaram, uma vez ou outra, achava eles chatinhos, e em outras eu me identificava imensamente (especialmente com a Celeste kkkk). Muito bom, e super recomendo.
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR