Maria22510 05/11/2024
Estou escandalizada
Há muitas coisas para falar desse livro, não sei por onde começar.
Comecei a ler por causa de uma amiga que gosta do Jensen Ackles, muso inspirador da obra, e acabei sendo a única do trio que terminou o livro KKKKKKK
Os alertas de gatilhos não estão de enfeite e de fato é uma leitura pesada, mas achei que a autora trabalhou isso muito bem. Tinha conteúdos pesados mas ela soube escrever de uma forma bem... real, digamos assim. O livro parece ser maçante no início mas flui muito ao longo da leitura que mal se percebe as quase 900 páginas.
O "romance" da Jezebel com o Daemon... Assim, é óbvio que se trata de um relacionamento bem tóxico e eu diria unilateral também, não é platônico porque há uma certa reciprocidade, mas não de uma forma convencional. O Daemon é um personagem extremamente problemático e o ideal seria ele ficar sozinho com seus próprios demônios. Ele não é um herói, ele é ruim, e suas ações são frutos de uma motivação pessoal, e não de um bem maior. Tenho minhas dúvidas de que ele sequer prestaria atenção no Monastério de Pávia se não fosse pelo plot da história. Não estou dizendo que ele concordaria, mas sim que não faria algo para parar, entende?
E a Jezebel é o completo oposto. ELA É UMA FREIRA NÉ
Agora nessa nova jornada, ela primeiramente tem que SE CURAR DESSE BAITA TRAUMA e conviver com pessoas que se importam com ela de verdade, já que ela nunca teve ninguém assim na sua vida. O Daemon/Alessandro não conta, na minha visão o interesse que ele tem por ela é puramente sexual e obsessivo e se não fosse pela própria ingenuidade da Jezebel diante da sua paixão por ele, ele estaria cagando pra ela.
Mesmo que o livro tenha uma forte conotação sexual, ele não fala disso, mas sim CRITICA isso. Não critica o sexo, mas a relação de tabu que isso tem com a religião e sobre o contexto do livro. Sinceramente, a história do livro e o ar de mistério que o envolve é muito mais interessante do que o clima entre os personagens.
Me dava um pouquinho de nervoso vendo a Jezebel derreter toda pelo Deamon (no fundo não posso julgar, é o Jensen Ackles né)
E EU ODIEI O DEAMON FAZENDO UM 🤬 #$%!& DOCE DANADO PRA NÃO CONTAR PRA JEZEBEL QUEM ELE ERA AI QUE ÓOOOOOOOOOOOOOOOOODIO
Ele podia contar quem ele era? Não
Ele poderia ter feito de uma maneira menos irritante? SIM.
Fugindo um pouco da resenha da história do livro, uma coisa que me incomodou muito fora os erros de continuidade e de gramática durante TODO o livro. Parece que o livro não foi revisado. Eu vi outras pessoas reclamando disso também, então acredito que seja geral. Mas mesmo assim, tinha partes onde a autora misturada informações e a trama perdia o nexo, sem contar com trechos duplicados.
Eu entendo que enquanto você está escrevendo, acaba digitando rápido demais e tals, mas esses errinhos passarem despercebidos na revisão é bem chatinho.
Tirando isso, a leitura do livro foi imersiva demais, perdi o sono e fiquei com dor de cabeça de tanto ler e vou fanficar sobre esse livro por dias, gratidão.