Judas (7, #1)

Judas (7, #1) Larissa Abreu




Resenhas - JUDAS


1352 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


evi.silva 05/11/2024

Mano, esse livro e sensacional.
confesso que no começo eu tinha medo de ter muita coisa relacionada a blasfêmia, mas não achei tudo isso não.
os plot's desse livro é incrível, eu surtei tanto lendo!
recomendo muitooo! (era só um padre daquele ?
comentários(0)comente



Maria22510 05/11/2024

Estou escandalizada
Há muitas coisas para falar desse livro, não sei por onde começar.

Comecei a ler por causa de uma amiga que gosta do Jensen Ackles, muso inspirador da obra, e acabei sendo a única do trio que terminou o livro KKKKKKK

Os alertas de gatilhos não estão de enfeite e de fato é uma leitura pesada, mas achei que a autora trabalhou isso muito bem. Tinha conteúdos pesados mas ela soube escrever de uma forma bem... real, digamos assim. O livro parece ser maçante no início mas flui muito ao longo da leitura que mal se percebe as quase 900 páginas.

O "romance" da Jezebel com o Daemon... Assim, é óbvio que se trata de um relacionamento bem tóxico e eu diria unilateral também, não é platônico porque há uma certa reciprocidade, mas não de uma forma convencional. O Daemon é um personagem extremamente problemático e o ideal seria ele ficar sozinho com seus próprios demônios. Ele não é um herói, ele é ruim, e suas ações são frutos de uma motivação pessoal, e não de um bem maior. Tenho minhas dúvidas de que ele sequer prestaria atenção no Monastério de Pávia se não fosse pelo plot da história. Não estou dizendo que ele concordaria, mas sim que não faria algo para parar, entende?

E a Jezebel é o completo oposto. ELA É UMA FREIRA NÉ
Agora nessa nova jornada, ela primeiramente tem que SE CURAR DESSE BAITA TRAUMA e conviver com pessoas que se importam com ela de verdade, já que ela nunca teve ninguém assim na sua vida. O Daemon/Alessandro não conta, na minha visão o interesse que ele tem por ela é puramente sexual e obsessivo e se não fosse pela própria ingenuidade da Jezebel diante da sua paixão por ele, ele estaria cagando pra ela.

Mesmo que o livro tenha uma forte conotação sexual, ele não fala disso, mas sim CRITICA isso. Não critica o sexo, mas a relação de tabu que isso tem com a religião e sobre o contexto do livro. Sinceramente, a história do livro e o ar de mistério que o envolve é muito mais interessante do que o clima entre os personagens.

Me dava um pouquinho de nervoso vendo a Jezebel derreter toda pelo Deamon (no fundo não posso julgar, é o Jensen Ackles né)

E EU ODIEI O DEAMON FAZENDO UM 🤬 #$%!& DOCE DANADO PRA NÃO CONTAR PRA JEZEBEL QUEM ELE ERA AI QUE ÓOOOOOOOOOOOOOOOOODIO

Ele podia contar quem ele era? Não
Ele poderia ter feito de uma maneira menos irritante? SIM.

Fugindo um pouco da resenha da história do livro, uma coisa que me incomodou muito fora os erros de continuidade e de gramática durante TODO o livro. Parece que o livro não foi revisado. Eu vi outras pessoas reclamando disso também, então acredito que seja geral. Mas mesmo assim, tinha partes onde a autora misturada informações e a trama perdia o nexo, sem contar com trechos duplicados.

Eu entendo que enquanto você está escrevendo, acaba digitando rápido demais e tals, mas esses errinhos passarem despercebidos na revisão é bem chatinho.

Tirando isso, a leitura do livro foi imersiva demais, perdi o sono e fiquei com dor de cabeça de tanto ler e vou fanficar sobre esse livro por dias, gratidão.
comentários(0)comente



Chloe Ashley 05/11/2024

?A linha que separa a satisfação da dor é fina demais...?
O livrinho puro suco do Caos, a blasfêmia tem lugar muito forte nesse livro e a raiva mais ainda, pq uma coisa que eu senti foi raiva.

Vou falar uma coisa para vocês me prometeram um Hot, que demorou demais para acontecer falo mesmo, antes disso veio raiva, estresse, choro e todas as emoções que eu poderia imaginar que teria, mas tem as provocações né, que para mim e melhor que muito Hot por aí.

Um padre e uma freia,gente que coisa louca né, eu jamais imaginei que leria alguma coisa assim e cá estou eu kakaka, mas sinceramente leria de novo para poder passar por cada momento, gente eu fui feliz nesse livro, eu fui triste, eu fiquei raivosa de chorar de raiva de mandar meio mundo tomar n* c* não vou mentir senti tanta mas tanta raiva que daria para escrever uma nova bíblia de como eu queria matar todo mundo.

Eu sempre falei que não iria criar ódio por ninguém, mas pelo o pessoalzinho do monastério eu criei ódio e muito ódio, eu desejava a morte de cada um, fiquei tão feliz quando aconteceu ?

Mas assim Jezebel é Daemon, eu acho que nunca vou encontrar outro casal com tanta química, até ele fazendo raiva na Jezebel eu sentia borboletas na barriga, até pq e uma verdade de leitor né o personagem principal está falando com a protagonista é eu acho que ele está falando comigo, gente juro para vocês teve de tudo nesse livro das piores coisas até as melhores sensações, se você quer tem sensações inesquecíveis e inexplicáveis leia Judas, é eu juro você não irá se arrepender.
comentários(0)comente



TriGalathynius 05/11/2024

O diálogo de Fleabag sobre comer um padre
?Jesus is my virtue
And Judas is the demon I cling to
I cling to
Just a holy fool, oh, baby, it's so cruel
But I'm still in love with Judas, baby?


Achei a história em si muito interessante, achei bem construída, gostei de como os personagens foram apresentados mas achei descritivo de uma maneira maçante. Entendo que tem que descrever pra dar contexto mas juntou isso com a escrita da autora que por algum motivo n me desceu tanto, me deixou muito irritada lendo pq eu queria continuar pq a história é boa e queria parar pq a leitura cansava.

Querida Jezebel Salerno, foi um misto de emoções acompanha-lá, gostei muito da personagem achei ela uma querida, fofoqueira e desequilibrada, acho boa a maneira como foi posta o lance dela ser masoquista e os flashes da infância dela, ela me estressou muito em alguns momentos e eu tinha que me lembrar q além dela ser maluca ela tbm é muito nova e vive uma realidade diferente.

Daemon ? DeMarco, achei pelo que falavam, que ele fosse ser mais agressivo já que ele é sádico (o livro todo na real achei que seria mais pesado), gosto dele, se a Bel me irritou ele fez isso 10x mais, ele é uma personagem misterioso oq é bem instigante e as revelações envolvendo ele (algumas eu já suspeitava) foram ó ??????

O casal bem q a autora avisa, é absurdamente tóxico e complexado, a gente tem uma menina que n conhece nada do mundo e um homem com uma vida muito complicada, e ambos sente algo além de atração mas ele sempre corta e pro final você entende a razão e é compreensível.

A história e os vilões são bem construídos, a trama é interessante pois dá um leque de oportunidades para serem exploradas, as descobertas que a gente vai fazendo junto com a personagem são realmente *BUUM* e o livro na real já de início te da uma cena bem impactante, eu passei muita raiva lendo, muito nojo, odiei mais 90% dos personagens bem como um dark romance tem que ser.

Enfim, acho que vou mudar a nota pra 4 pq escrevendo lembrei q eu realmente gostei da história mesmo cansando a leitura.
comentários(0)comente



Fran.Veloso 05/11/2024

Benção, Irmã.
Primeiramente não consigo ver Padre Daemon como Dean. Mas, é algo pessoal. Daemon é tem aquele olhar de psicopata. Que nós mulheres sabemos bem.

Bebel me dá raiva em 70% das vezes. O mulherzinha. Sabe aquelas crianças que você fala "não faz isso.." . Então, ela é dessas.

Talvez, só talvez, eu esperava mais hot? Sim. Esperava que fosse algo um pouco mais violento? Sim. Por que, quando eu pensava nela sendo Sado, pensei em algo um pouco mais a fundo. Mas, pelo menos nesse não teve nada muuuito assim, perturbador. Mas, isso seja por causa de outros livros que eu li.

Não pensei na possibilidade do plot final. Achei legal. Mas, básico. Eu queria alto mais fantasioso. Mais uma vez, meu gosto pessoal por ser a louca da fantasia.

Recomendo muito o livro.
comentários(0)comente



hongluvys08 05/11/2024

O QUE FOI ISSO?
Eu não consigo ainda expressar direito o choque que eu estou sentindo agora depois que terminei Judas.
Eu comecei a ler com o pensamento ?ah vai ser ruinzinho e bla bla bla? já que as pessoas que eu conversei sobre disseram que não gostaram, e eu sinceramente também achei que eu não ia gostar. No começo, eu me arrastei pra ler, eu pensei varias vezes em abandonar porque a história não estava me prendendo, mas algo em mim me fez continuar, e eu agradeço muito por isso. Ali na metade do livro eu realmente comecei a me envolver na história, a realmente prestar atenção, e ai eu comecei sentir a emoção desse livro. Eu passei algumas madrugadas em claro, eu lia na academia enquanto fazia os exercícios, sempre que eu podia, eu estava ali lendo querendo saber mais, e em alguns assuntos esse livro me fez ver coisas com outros olhos, algo pessoal que eu não vou mencionar.
Enfim, eu amei muito esse livro, recomendo demais, mas tem algumas partes que precisa de um estômago forte, se não já era, você passa mal. (digo por experiência própria)
comentários(0)comente



daniellimartinelli 05/11/2024

Subestimei esse livro! ?
Comecei esse livro só pelo tamanho do alarde que estavam fazendo sobre ele, não me aguentei de curiosidade e precisei checar.
mas apesar de sinopse e lista gigantesca de gatilhos, confesso que fiquei chocada com o que encontrei, história é muito cativante e não é um romance, algo que fica claro desde o início (apesar de eu ser fanfiqueira e shippo mesmo esse casal tóxico).
jezebel é apenas uma menina que joga todas as suas expectativas e dores na sua crença na esperança de ser curada pelas feridas da sua infância, e ao conhecer Daemon que a vê por baixo daquele papel de devota (literalmente), ele consegue expor pra fora dela tudo o que ela mais lutava para esconder.
nisso que a luta interna dela começa durante também os acontecimentos terríveis do monastério, jezebel se vê duvidando de si mesma, da sua identidade, das coisas que lhe foram ensinadas e até mesmo se sua fé era real.
diferente da expectativa muito errada que eu tive, ela não é uma freira que busca o que lhe acomete, ou que tentou ter um envolvimento com o padre que ela auxilia, na verdade ela apenas está tão assustada com tudo que acontece que a pobre coitada é apenas uma vítima, até mesmo de Daemon que por ser tudo de ruim em um homem, usa de seu sadismo não apenas para torturá-la física como também psicologicamente, e essa querida na verdade vive em uma síndrome de estocolmo evoluída, como diz o próprio Daemon.
o suspense foi incrível e o plot me pegou desprevenida, e o final novamente me lembrou que não é uma história de amor? (ou será que é?)
comentários(0)comente



myduartt 04/11/2024

Deus governa o céu e eu governo o inferno
Li pelo hype e terminei horrorizada kkkk
A autora não poupa o leitor, abordou muitos tabus e temas extremamente sombrios, entregando uma narrativa dark com cenas pesadíssimas, explorando de maneira crua, mergulhando no lado mais sombrio do ser humano. O livro apresentou algumas falhas de escrita e repetições de trechos notáveis mas não comprometeram a leitura, não me incomodou. Um ponto que me deixou confusa foi entender o alcance do poder de A********, muita influência mas não tomou atitude para salvar a própria família, acredito que isso se desenrole e se explique na sequência. O livro envolve personagens muito complexos, intensos, representam bem o tom obscuro do livro.
comentários(0)comente



beatrzzv 04/11/2024

Gostei do plot e de como os personagens são bem desenvolvidos, mas é muuuuuito extenso, achei alguns detalhes desnecessários, e sem contar os erros de gramática, alguns que me deixaram até confusa
comentários(0)comente



Monique658 04/11/2024

Padre ???
Leitura interessante, com vários pontos abordados que eu realmente não espera encontrar em um Dark romance. Os personagens bem desenvolvidos e a história fluiu muito bem. Me prendeu do início ao fim a leitura, sem contar que esse padre ???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cris Hellen 04/11/2024

Pequei muito lendo isso
Confesso que coloquei muita expectativa por ouvir muitas coisas sobre o livro, mas não foi lá essas coisas pra mim, esperava mais. O livro em si é bom, o plot é bom, mas acho que coloquei expectativa demais então ficou uma leitura meio chata ao longo do tempo, mas fora isso o livro é bom sim.
comentários(0)comente



LuAsa98 03/11/2024

Judas
Judas, de Larissa Abreu, foi uma leitura envolvente e surpreendente. O enredo e os personagens são muito bem construídos, e a forma como a autora desenvolve cada um deles me cativou desde o início. A escrita de Larissa é fluida e cativante, o que tornou a leitura rápida e prazerosa.

A construção do relacionamento entre os protagonistas é um dos pontos altos do livro. A autora soube explorar bem a estética de um ?amor destrutivo?, o que dá à história uma intensidade e profundidade que prendem o leitor. Cada interação entre eles acrescenta uma camada ao desenvolvimento da trama, tornando-a instigante e cheia de nuances.

No entanto, um alerta a quem for ler: Judas aborda temas pesados, como abuso sexual e agressões, o que pode ser sensível para alguns leitores. Com isso em mente, recomendo Judas para quem gosta de romances intensos e personagens complexos. É uma leitura que surpreende e envolve até a última página, e estou ansiosa para ver o que o próximo livro reserva!
comentários(0)comente



suan1 03/11/2024

Gente, foram muitos mistérios e o padre super cativante!! so queria que tivesse pov dele tbm. esse convento era um lugar bizarroo
comentários(0)comente



Juumdlx 02/11/2024

Nossa esse livro me pegou de um jeito que eu não esperava! A história é cheia de mistério, reviravoltas e aquele suspense que te deixa grudado no livro. Os personagens são complexos e bem construídos, e você nunca sabe em quem confiar ? o que deixa tudo mais empolgante. A protagonista tem aquele jeitão forte, mas com um passado pesado, o que faz a gente se apegar e torcer por ela.

A escrita da Larissa é super envolvente e direta, sem enrolação. Tem umas cenas de ação bem intensas e diálogos afiados que me fizeram devorar cada página. Só não levou 5 estrelas porque algumas partes me deixaram um pouco confuso, mas nada que estrague a experiência.
comentários(0)comente



1352 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR