ruiva.ev 16/11/2024
Resenha
Narrado pela protagonista Jezebel, uma freira que acaba de ser transferida para outro convento com o intuito de conseguir uma indicação para uma grande catedral.
Ao chegar no convento de Pavia, um lugar muito isolado, Jezebel já recebe a notícia de que o padre responsável por suas tarefas se suicidou, logo ela foi transferida para o padre Daemon.
No local a madre lhe conta as regras, o toque de recolher e a proibição de freiras nós corredores a noite.
Mas na sua primeira noite Jezebel acorda no meio da madrugada e da falta de Merda, a freira que fez amizade.
Então a coitada decide ir atrás de Mérida no meio da noite, mas Jezebel acaba que se perdendo dentro do monastério e chega a um corredor que dá na sala do Bispo, o administrador da catedral de Pavia. Mas Jezebel não vê só o bispo, vê duas freiras juntas cometendo heresia.
Jezebel começa se perguntar o que realmente acontece na catedral e se perguntar se padre Daemon sabe.
No decorrer do livro vai se desenvolvendo a relação de Jezebel com Daemon, e muitas coisas são reveladas como o tráfico de freiras, a origem do Daemon, e do porque ele está ali.
Sobre o fim do livro, Jezebel abandona a igreja e seus princípios e começa a fazer faculdade de filosofia, longe de Daemon... Mas, Daemon continua a lhe vigiar 24h por dia.
Meus comentários: gostei muito desse livro, a leitura flui muito bem, não recomendo ele para pessoas evangélicas ou que tenham uma grande fé.
Jezebel me deu muita raiva em alguns momentos, principalmente quando ela queria algo do Daemon e depois ficava culpando o coitado.
Daemon e meu mais novo crush literário rsrsrs, esse homem---
Depois desse livro vou precisar pedir muito perdão ?