Lugar Feliz

Lugar Feliz Emily Henry




Resenhas - Lugar Feliz


113 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


sandy 09/11/2024

Impressionante a grandiosidade desse livro, sua mensagem, seu foco, seu suavidade e intensidade. é difícil descrever o tanto que esse livro é genial, genuíno, único, singular. reler esse me deixou ainda mais elevada e amando ele. impossível sair dele sem ser impactada, me sinto renovada.
comentários(0)comente



Andy 01/11/2024

"Em todos os universos, é só você pra mim. Mesmo que não seja eu pra você. "

Eu acabei de perceber, depois de muito tempo, q não fiz a resenha desse livro? enfim kakakak

Gente...que história BOA, eu acho incrível a forma como a autora sempre consegue lidar com temas tão delicados de uma forma tão bonita, e a relação da Harriet e do Wyn é a minha favorita de todos os livros da Emily que eu já li! Super recomendo pra quem é fan da escrita da Emily Henry, não é o romance convencional que nem os outros livros dela mas definitivamente uma leitura que vale muito a pena!!!
comentários(0)comente



Nina Souza 25/10/2024

Um livro razoável
Um lugar feliz pode ser físico ou emocional. Harriet tem seu lugar feliz em uma casa no Maine com seu grupo de amigos em que, todo ano, passa as férias de verão com suas pessoas favoritas. E são essas mesmas pessoas que fazem com que Harriet e Wyn, que estão passando por um recente término, escolham fingir que está tudo bem no relacionamento deles para não provocar um tumulto entre a dinâmica do grupo e aproveitar os últimos momentos em grupo na casa posta à venda.

Harriet e Wyn tentam disfarçar aos amigos que ainda se querem desesperadamente, e que ainda são o casal dos sonhos que estavam juntos desde a faculdade. E isso me deixou a sensação agridoce que terminou com um nó na minha garganta. Eu havia gostado muito do desenrolar da narrativa até o momento em que, simplesmente, não funcionou mais e ficou extremamente cansativa.

A autora é excelente na criação, desenvolvimento e manutenção de seus personagens: ela os cria crus e reais, repletos de qualidades e defeitos que aproximam e afastam seus leitores na mesma intensidade com questionamentos e reflexões sólidas sobre problemas cotidianos e, em muitos aspectos, universais.

No entanto, eu sinto que faltou muita comunicação entre a Harriet e o Wyn. Essa falta de comunicação acabou vindo com um momento em que ambos os personagens, na minha experiência, ficaram estagnados e, por conta da vontade da autora, foram forçados ao desfecho que tiveram. E isso fez com que eu não me identificasse e me conectasse plenamente com os dilemas dos personagens ou com a resolução de toda uma construção de camadas que exigia mais do que realmente foi apresentado.

Numa vida além da ficção, dificilmente funcionaria a longo prazo – e foi nessa quebra de expectativa que me levou de um lugar entre o “amando” para o “razoável que não atendeu às expectativas criadas”. Apesar disso, eu gostei muito da experiência e da mensagem sobre dinâmicas familiares, autocobrança, amadurecimento(s), complexidade(s) da vida adulta e a manutenção dos próprios sentimentos no coletivo.


site: instagram.com/cartografialiteraria
comentários(0)comente



dear5 24/10/2024

Pathological people pleaser
Demorei um pouco para pegar o ritmo do livro mas depois dos primeiros capítulos eu já estava com dó de terminar...
Gostei muito do livro por me sentir em cada palavra escrita pela Harriet, que foi uma filha que não dava trabalho e só queria ser o orgulho dos pais, que evita conflitos e não sabe brigar, que tem medo das pessoas irem embora da vida dela. Sério, nem se fosse eu a ter escrito esse livro eu não conseguiria descrever com tanta precisão essas características que compartilho com a personagem.
Talvez por isso eu tenha gostado tanto do livro, tenha chorado um pouquinho a medida que a leitura foi desenvolvendo e ficado com o coração quentinho no final.
comentários(0)comente



Najila5 14/10/2024

Um livro não tão feliz...
O que estava procurando? Um clichê, uma comédia romântica, um livro levinho para passar o tempo.
O que encontrei: um livro que me fez chorar em vários momentos.

Eu só queria passar o tempo, não queria sofrer junto com a personagem principal.

O livro é bom? Sim, só não é o que eu esperava.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Soficier 29/09/2024

Lugar feliz
Esperava mais mais não posso dizer q o livro seja ruim pois é não é melhor q os outros mais não chega a ser ruim
comentários(0)comente



Feh 25/09/2024

Tem um dos meus plots favoritos? Tem.
Tem amigos que se amam como família? Também tem. Então isso é basicamente o que eu precisava para começar a leitura do livro e eu adorei. Sério, os 85% do livro foram perfeitos, a autora deu uma cambaleada no final e acabou deixando a desejar um pouquinho, mas fora isso, me apaixonei completamente.
comentários(0)comente



seaeana 21/09/2024

Terrível
Que livro horrível! Os personagens principais simplesmente NÃO conseguem se comunicar e fica nítido que eles definitivamente não deveriam estar juntos e que, com certeza, após o fim do livro, não teria como eles ficarem juntos o resto da vida. Eu aposto que, na vida real, eles teriam terminado dois meses depois do fim porque não conseguiram contornar o problema principal do relacionamento que era, justamente, a falta de comunicação e transparência.
Odiei esse livro e acho que estou oficialmente me aposentando de ler livros da Emily Henry porque, por mais aclamada que ela seja, sempre detesto todos os livros que ela escreve por conta da capacidade dela de inventar os personagens mais insuportáveis do mundo. Não consigo torcer por eles porque eles são chatos, infantis e mesquinhos (e não de um jeito bom e bem aprofundado que faz você ver as diferentes facetas de uma pessoa, só de um jeito chato mesmo).
Se eu pudesse dar zero estrelas, eu daria.
comentários(0)comente



Nicole 06/09/2024

Fraco, história custa a desenrolar
Achei o livro tão legal no início, mas com o passar da história comecei a desanimar da leitura… não achei nada envolvente.
comentários(0)comente



anaxwhitethorn 25/08/2024

Eu chorei tanto lendo esse livro, que eu tive que parar pq eu simplesmente não enxergava as palavras.
Tocou tanto meu coração, me marcou tanto, que eu acho q foi um dos melhores livros q eu ja li na vida
Fala tanto sobre amizade, sobre amar, sobre família e sobre deixar que as pessoas entrem na sua vida que eu nao fui capaz de largar.
Meu lugar feliz sao pessoas e eu amo amar eles.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



vargasss 03/08/2024

"não é obrigação sua garantir a felicidade de ninguém..."
Esse é definitivamente meu livro preferido da emily henry, a escrita é leve mas oq me conectou com a história foi a harriet q apesar de eu odiar o nome conversa muito cmg por me identificar muito com ela, além disso NUNCA achei que ia gostar e torcer por um romance de segunda chance mas aconteceu e eu amei. nem preciso falar sobre a relação das três besties e como ela é linda mas preciso dizer que também amo a minha melhor amiga e meus companheiros de vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Libna Dourado 30/07/2024

Não atendeu minhas expectativas
Essa autora tá num hype absurdo, gostei do primeiro livro que li dela (o do casal de autores). Fui ler esse livro com a expectativa alta por ter sido indicação de uma booktuber com o gosto parecido com o meu, mas esse em questão não rolou.
Até reservei esse livro pra ser a primeira leitura a ser feita no meu Kindle novo, poreeem não rolou... li rapidinho pela empolgação do Kindle novo. No geral a leitura flui bem, só não achei a história maravilhosa como eu estava esperando.
Mas se você considera que esse é seu estilo de livro, pode ir sem medo, porque com certeza é um livro que na pior das hipóteses a leitura vai fluir.
comentários(0)comente



113 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR