Todas as boas pessoas daqui

Todas as boas pessoas daqui Ashley Flowers




Resenhas - Todas as boas pessoas daqui


49 encontrados | exibindo 46 a 49
1 | 2 | 3 | 4


Entrelivros_efilho 19/07/2023

“Quando as pessoas começam apresentar tantas teorias de uma só vez [...], nove em cada dez vezes é porque não querem que olhemos para algo específico. Como um batedor de carteira à moda antiga, acenando com a mão aqui para que seu alvo não veja que ele está o roubando ali.”

Margot tinha seis anos quando January, sua amiga e vizinha foi encontrada morta horas depois do seu desaparecimento, e esse crim3 se transformou em um dos maiores mistérios não resolvidos do país, já que nunca encontraram um culpado.
Vinte anos depois, formada em jornalismo, Margort retorna para a pequena cidade para cuidar de seu tio que está doente e aquele crim3 que nunca saiu de sua mente volta com tudo quando Natalie Clark, uma criança de cinco anos desaparece em circunstâncias bem parecidas com o de sua amiga ocorrido 20 anos antes, e decidida a investigar, Margot precisará se virar sozinha já que nem a policia, nem os familiares e nem os habitantes da cidade estão dispostos a revirar esse caso do passado.

Mas será que existe mesmo alguma conexão entre os dois crim3s? Qual será o risco que ela corre ao tentar descobrir o que realmente aconteceu naquela noite vinte anos atrás?

Que escrita de-li-cio-sa, amei! Comecei esse livro em um sábado à tarde e não consegui mais parar, li tudo em um dia e terminei na madrugada, o que foi um erro porque depois não conseguia dormir porque o final me deixou tão boquiaberta e em choque que minha mente não desligava, fiquei um bom tempo absorvendo o que tinha lido, voltei as páginas e li de novo pra ter certeza que tinha lido certo e revoltada fiquei hahaha.

Apesar de entender que a autora entregou um final real e que acontece muito por aí eu simplesmente não consigo aceitar, esse é mais um livro que entra pra listinha dos livros com finais que me deixaram inconformada, minha vontade é pegar na mão da autora e dizer: Você vai me dar uma continuação ou reescrever e mudar esse final sim!!!

A trama tem aquele clima de cidade pequena onde todos se conhecem e deixam a leitura ainda mais imersiva, e, a leitura tem seus momentos mais lentos porque são muitos detalhes e informações, mas isso não me atrapalhou, pelo contrário, me deixou mais presa e imersa na leitura.

O enredo é recheado de reviravoltas, é um quebra-cabeça difícil de montar onde você cria várias teorias e algumas a autora até deixa você acreditar que acertou, mas aí viramos as páginas e vemos que fomos feitas de trouxa (de novo), a autora foi brilhante em desviar o nosso foco, nos fazendo pensar em qualquer um menos no verdadeiro culpado, foi meu primeiro contato com a autora e já virei fã, preciso de mais livros dela pra ontem!

Quem gosta de um suspense intrigante não pode deixar de ler!
comentários(0)comente



Tatiane Silva 18/07/2023

A autora me fez de boba
Eu passei o livro todo criando teorias , tentando analisar os fatos do passado com o presente para descobrir que fui feiyta de boba não desconfiei do que realmente rinha acontecido, e o final aberto me deixou angustiada querendo mais páginas ou uma continuaçâo
comentários(0)comente



Helen Chiapetti 14/07/2023

Superou minhas expectativas
January desapareceu quando tinha 6 anos, colocando toda uma cidade em polvorosa, já que era muito conhecida, filha de uma família antiga da cidade e uma linda bailarina. Porém, dias depois seu corpo é encontrado numa vala. Ninguém nunca foi preso, mas a desconfiança sempre recaiu sobre a mãe, ainda mais quando outra tragédia recai sobre a família.

Margot era colega de January, quando crianças. Saiu da pequena cidade, estudou e se tornou jornalista. Porém agora está de volta, pois seu tio está doente e precisa de seus cuidados. Porém, ao retornar descobre que na cidade vizinha uma garota desapareceu: Natalie Clark, com cinco anos, e logo procura uma conexão com o desaparecimento da amiga vinte anos antes.

Claro que Margot acaba vendo conexão com todas as meninas que desaparecem, mas ela sente que este caso é diferente e começa a investigar por conta própria. Apesar de conhecer os habitantes da pequena cidade, parece que nenhum deles está disposto a relembrar o passado. Eles parecem se importar demais com o que os outros irão falar a seu respeito, e por isso, muitos querem deixar tudo no passado.

Margot, porém, não vai desistir e começa a cavar mais fundo, procurando inclusive o irmão gêmeo de January, que foi embora da cidade há anos. Na medida em que começa desenterrar o passado, bilhetes de aviso começam a surgir nos lugares mais inesperados, alertando-a a desistir da busca. Mas isso só faz com que ela queira ainda mais descobrir quem é o assassino de sua amiga e possivelmente o predador que tem levado menininhas todos esses anos e saído impune.

Em “Todas as Boas Pessoas Daqui” você tem um suspense eletrizantes, com questionamentos muito pontuais sobre a preocupação com a reputação numa pequena cidade. Todo mundo tem um grande segredo, ainda mais em uma pequena cidade. Surpresas inesperadas cercam a narrativa e um final de tirar o fôlego! Este livro com certeza superou minhas expetativas!

comentários(0)comente



Guilherme.Ribeiro 02/07/2023

Fraco
Infelizmente, fui ler esse livro com grandes expectativas. O enredo parecia incrível, mas a execução deixou muito a desejar. É mecânica, travada, parece que você consegue perceber a autora pensando "ta bem, qual a próxima frase que eu tenho que escrever aqui?" e não tem um fluxo até, pelo menos, 70% do livro. O final consegue assumir um ritmo melhor, mas todas as revelações são frias, sem emoção, nada parece envolvente. Uma pena, espera muuuito e o que recebi foi pouco.

Como sempre, porém, te encorajo a ler e tirar suas próprias conclusões!!
Érico 04/10/2024minha estante
Ainda estou no comecinho e já estou achando chato demais. E alguém já disse que o final é em aberto... Estou arrependido de ter gasto meu dinheiro nisso.




49 encontrados | exibindo 46 a 49
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR