Entrelivros_efilho 19/07/2023“Quando as pessoas começam apresentar tantas teorias de uma só vez [...], nove em cada dez vezes é porque não querem que olhemos para algo específico. Como um batedor de carteira à moda antiga, acenando com a mão aqui para que seu alvo não veja que ele está o roubando ali.”
Margot tinha seis anos quando January, sua amiga e vizinha foi encontrada morta horas depois do seu desaparecimento, e esse crim3 se transformou em um dos maiores mistérios não resolvidos do país, já que nunca encontraram um culpado.
Vinte anos depois, formada em jornalismo, Margort retorna para a pequena cidade para cuidar de seu tio que está doente e aquele crim3 que nunca saiu de sua mente volta com tudo quando Natalie Clark, uma criança de cinco anos desaparece em circunstâncias bem parecidas com o de sua amiga ocorrido 20 anos antes, e decidida a investigar, Margot precisará se virar sozinha já que nem a policia, nem os familiares e nem os habitantes da cidade estão dispostos a revirar esse caso do passado.
Mas será que existe mesmo alguma conexão entre os dois crim3s? Qual será o risco que ela corre ao tentar descobrir o que realmente aconteceu naquela noite vinte anos atrás?
Que escrita de-li-cio-sa, amei! Comecei esse livro em um sábado à tarde e não consegui mais parar, li tudo em um dia e terminei na madrugada, o que foi um erro porque depois não conseguia dormir porque o final me deixou tão boquiaberta e em choque que minha mente não desligava, fiquei um bom tempo absorvendo o que tinha lido, voltei as páginas e li de novo pra ter certeza que tinha lido certo e revoltada fiquei hahaha.
Apesar de entender que a autora entregou um final real e que acontece muito por aí eu simplesmente não consigo aceitar, esse é mais um livro que entra pra listinha dos livros com finais que me deixaram inconformada, minha vontade é pegar na mão da autora e dizer: Você vai me dar uma continuação ou reescrever e mudar esse final sim!!!
A trama tem aquele clima de cidade pequena onde todos se conhecem e deixam a leitura ainda mais imersiva, e, a leitura tem seus momentos mais lentos porque são muitos detalhes e informações, mas isso não me atrapalhou, pelo contrário, me deixou mais presa e imersa na leitura.
O enredo é recheado de reviravoltas, é um quebra-cabeça difícil de montar onde você cria várias teorias e algumas a autora até deixa você acreditar que acertou, mas aí viramos as páginas e vemos que fomos feitas de trouxa (de novo), a autora foi brilhante em desviar o nosso foco, nos fazendo pensar em qualquer um menos no verdadeiro culpado, foi meu primeiro contato com a autora e já virei fã, preciso de mais livros dela pra ontem!
Quem gosta de um suspense intrigante não pode deixar de ler!