bella 13/02/2024
Entrega exatamente o que se propõe a entregar
Eu comecei a ler Weak Side numa tentativa de me manter acordada em uma noite que eu precisava MUITO ficar acordada. Deu certo, porque eu comecei o livro por volta de 22h da noite anterior e antes de 06h da manhã do dia seguinte eu já tinha finalizado.
Em Weak Side acompanhamos a universitária Claire, que, por uma confusão de nomes, acaba emparelhada com o jogador de hockey Theo para dividir um quarto. Claire tem uma mãe com problemas financeiros, um pai ausente, um namorado babaca e um financiamento estudantil para completar sua lista de problemas.
Weak Side é um clichê que, se eu tivesse que resumir em uma frase, entrega o que se sujeita a entregar. É um livro tranquilo de se ler, as vezes você quer pegar a personagem principal pelos ombros e chacoalhar até ela aprender a conversar feito uma adulta, mas quem nunca teve medo de contar o que realmente está acontecendo para outra pessoa, né?
Os personagens, no geral, seguem uma linha coerente ao longo do livro, não tem nenhum desenvolvimento incrível, mas eu acho que sairia um pouco da proposta do livro, que é ser uma leitura mais leve e tranquila.
Acho que o único buraco que me irritou foi a questão da mãe da Claire. Por que exatamente ela fez tudo que fez? Como o relacionamento dela e da filha ficou tão tranquilo depois da merda bater no ventilador? Esse final foi apressado e eu meio que preferia que a autora tivesse deixado em aberto, como se as duas ainda estivessem resolvendo as questões entre si.
No geral, é um livro legal e interessante para uma leitura rápida e sem muita interpretação.