Kamilla 10/10/2023Meio sem salO terceiro e último livro da série foi meio que um balde de água fria, estava ansiosa para a história da terceira herdeira e para a resolução do mistério do primeiro livro, mas infelizmente não consegui me apegar a Iris.
Ela é uma mocinha independente e empreendedora, como as duas anteriores, Minerva e Rosamund, mas enquanto os outros dois livros se aprofundam na história e na personalidade de suas duas heroínas, Iris permanece muito rasa como personagem, acho que a autora quis manter a aura de mistério que a cercava, mas isso ficou extremamente cansativo antes de chegar a metade do livro, e como ela nunca dava informações sobre si mesma ou sobre a sua história, foi bem difícil criar empatia por ela.
Esse livro também cai um pouco naquela história do amor a primeira vista, a atração é meio que mutua e imediata, mas é difícil enxergar algum sentimento real no meio dela, você não consegue entender quando os dois deixaram se simplesmente sentir desejo um pelo outro e se apaixonaram.
Nicholas também teve pouco espaço para se desenvolver, já que o seu principal papel foi ficar correndo atrás de Iris pela maior parte do livro.
A resolução do mistério valeu a pena, eu de fato não desconfiava do culpado, e a presença dos dois primeiros casais deu um brilho especial ao livro, a trama investigada no norte da Inglaterra rendeu bem pouco para o resultado final da história.
É um livro satisfatório, mas para mim, o ponto alto da série foi o segundo livro.