Thai Zavadzki 16/01/2024
Esperava mais.
O último livro da trilogia Herdeiras do Duque! Dessa vez, conhecemos Iris, a última herdeira, que acaba encantando o novo duque, Nicholas.
Obviamente, por ser o último livro, além do romance esperado, também encontraríamos a resolução do mistério que se estende desde o primeiro volume: quem matou o antigo duque? E já adianto, a pergunta é respondida, mas de uma forma um tanto? apagada?
Acontece que outros mistérios, relacionados à família da mocinha são instaurados e, com isso, a morte de Frederick fica em segundo plano e só recebe atenção no final, bem no final. Eu gostei e desgostei disso ao mesmo tempo. Acho que para tudo ficar mais crível, o mistério principal merecia mais atenção, ao passo que eu também gostei dos novos mistérios, apesar de pensar que teria mais a ver com o principal enquanto lia.
Enfim, essa questão do passado é o que torna a história de Iris interessante, porque de resto, acho que ela é a mocinha mais fraca das três. Tem uma boa química com o Nicholas, mas só, não cativa muito. Nem mesmo a interação dela com as outras herdeiras me conquistou muito, porque eu achei mal construído, elas se conheceram e 20 páginas depois já estavam fazendo loucuras juntas, não me convenceu.
Nicholas é um bom mocinho, intrigante, apaixonado? gostei bem mais dele do que do Kevin.
Aliás, que demora pra esse romance rolar, viu? Quem for começar a ler, já comece sabendo que até tem bastante flerte, mas demora bastante pra coisa desenvolver.
Bom, diante de todo o exposto, acredito que meu favorito dessa trilogia segue sendo o primeiro, penso que foi a trama que mais conseguiu balancear romance e mistério, os outros dois são bons, mas para mim, é um caso típico daquelas séries que começam bem e acabam derrapando um pouco depois.
Ainda assim, vale a pena conhecer a trilogia. São três leituras gostosas e leves, com personagens interessantes.