Valéria Ribeiro 01/05/2023
Faltou alguma coisa...
Há tempos tinha vontade de ler algo desse autor, pois agora a literatura policial nórdica. Nesse caso, creio que tive expectativas muito altas.
A ação se passa na Islândia, em Reykjavik e nos fiordes. As paisagens são espetaculares e sua descrição é feita com esmero. Nesse cenário, ocorre uma morte e, dez anos depois, esse acontecimento reflete na vida dos diversos atores da história, fazendo com que a detetive Hulda Hermmansdóttir se envolva no intuito de desvendar todos os mistérios subjacentes.
No final, as peças dos acontecimentos que ocorreram no espaço de dez anos se encaixam e os episódios são satisfatoriamente explicados.
O enredo é muito bom a escrita também, mas durante a leitura senti que faltou alguma coisa. Talvez, um melhor desenvolvimento das personagens ou o ritmo do livro que não me empolgou tanto como outros do mesmo gênero.
Ragnar Jónasson é um professor e escritor islandês de romances policiais. Ele é o autor da série de livros best-seller Dark Iceland, que se passa em Siglufjörður, e apresenta o personagem do detetive Ari Thor. Foi traduzido em 21 línguas espalhadas por 30 países.