liaramoss 12/09/2022
Os 10% finais fizeram o livro perder meia estrela
EU TO APAIXONADA POR ESSE LIVRO E ESSA HISTÓRIA. A sinopse não nos diz muito profundamente sobre Alec e isso é o que deixa essa narrativa tão interessante e que me fez ter vontade de acompanhar essa obra até o final.
Começo dizendo que nós 5% iniciais eu já estava estressada, o Alec parecia super infantil com os bilhetinhos só dizendo "patética", sem falar nada, só irritava a Clara e me irritava também, pensei em largar o livro logo ali. Depois, nos 15%, tudo foi esclarecido e eu mordi a língua por ter me irritado tanto com Alec. Em compensação, eu gostei de Clara desde o começo, mesmo que ela não seja a popularzona mal caráter que a autora tanto tenta dar ênfase de que ela é, ela na verdade é apenas uma garota normal clichê que está no time das líderes de torcida e é a principal do time de natação e isso faz com que ela seja relevante.
Um rivals to lovers se instaura e se desenvolve das melhores formas possíveis. As revelações e plots se encaixam direitinho na narrativa e nos momentos necessários, trazendo os leitores pra dentro da obra, fazendo com que eles sintam tudo o que a Clara sente e cada palavra que Alec escreve. Eu tive pequenos surtos durante a leitura, tanto surtos felizes quanto surtos chocantes.
E eu amei acompanhar a escrita da Lali evoluindo durante todo esse universo que começou com Heaven. Além disso, confesso que engatei melhor na leitura depois que foi revelado que Alec é primo de Noah (meu personagem favorito da Lali) e nesse livro todas as aparições do Noah foram perfeitas como ele sempre é. Aliás, as referências à Infinity e o final do epílogo foram TUDO.
Agora, o que tirou a meia estrela que faltou pra ser 5: os últimos 10%. Acontece uma coisa muito forte que deveria abalar Clara fortemente e chocar os leitores pela atitude de Alec, mas é algo tão mal resolvido, na verdade eu diria que é uma situação perdoada facilmente, que merecia ter muito mais emoção. O epílogo e a cena extra entram nisso também, pois eu sinto que o drama podia continuar um pouco mais e fazer Clara ter uma atitude mais firme.
Enfim, isso não tira o mérito dessa obra lindíssima, que é inovadora e revolucionaria SIM, E QUE EU AMEI MUITO. Lali só evolui mais demais com esses livros.