Skin: À Flor da Pele

Skin: À Flor da Pele



Resenhas - À Flor da Pele


42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Lara1458 09/11/2022

Meu novo fav
Eu sou muito suspeita para falar, pois sou uma grande admirada de kele aomine pqp essa mulher não erra uma, eu li todas as obras dela e essa com certeza me pegou de uma forma que eu não imaginava, apesar de abordar alguns temas 'pesados' que faz você refletir muito. tbm amo muito a forma poética como foi escrito algumas fases da estória. (tudo na escrita dessa mulher é muito lindo e triste ao mesmo tempo) enfim eu li em formato de fanfic e eu estou muito ansiosa para fazer a releitura no formato físico.
comentários(0)comente



Anadswan 25/03/2023

Estou devastada.
Essa é a segunda história q eu leio da autora, o primeiro foi cherry... e nossa, definitivamente não podemos fazer nem comparação entre essas obras. Cherry é muito sobre autoconhecimento e o romance dos protagonistas tem bem mais interações. Agr skin, tem o romance porém acredito q o tema principal seja mt a família, o perdão e evolução.

Sinceramente, quando começou a ficar mais de 6 capítulos só tendo discussões, problemas psicológicos, droga e todos os personagens estavam ferrados emocionalmente a minha cabeça realmente começou a doer pq eu estava me sentindo agonizada, queria q tudo se resolvesse.

E eu nem preciso dizer, né? Quem leu a minha resenha de cherry sabe q essa autora ela desenvolve mt bem o romance a três, e principalmente os casais secundários. E o que reclamar? Nunca eu vi evoluções de personagens tão bem escritas.

Recomendo bastante para quem tem a mente forte, e que quer algo bem lento pq as coisas só ficam bem uns 2 capítulos antes de acabar.

Enfim, espero que as próximas histórias desta querida sejam tão boas quanto cherry e skin.
Ohara7 25/03/2023minha estante
Eu disse que você precisaria de paciência, que bom que gostou! Minha resenha dessa bomba aí foi imensa KKKKKKK em fim a Aomine é uma gênia.


Anadswan 25/03/2023minha estante
Juro amg. Tento deixar minhas resenhas médias, pra quem tem interesse não ficar com preguiça de ler um textão. Mas amei mesmo nossa, mesmo com as dores de cabeça e os choros eu amei.


Ohara7 25/03/2023minha estante
@Aninha eu consigo entender, é porque eu gosto de passar meus sentimentos nas minhas resenhas ??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessica1248 26/06/2024

Nikita, do you count the stars at night?
"Sei que nunca é culpa de quem ama, quando o alvo desse amor faz algo ruim. Ninguém no mundo deveria ser culpado por ser magoado" - Alexandre
Á flor da pele = a frase é o resumo inteiro dessa historia perfeita.

A gente vai sempre ser vilão na historia de alguém na vida, seja por amor, seja por possessão confundida com amor, seja por achar ser amor romântico para suprir carência.
O que sempre vai ficar de aprendizado é que independente do que sintamos, o amor é uma série de erros e acertos.
Que busquemos sempre crescer, conversar e ser abertos para com o outro. Que a sinceridade seja sempre a base da vida. Que não nos tornemos gaiolas e saibamos sempre a hora de aceitar que as coisas fogem do nosso controle; e que; tudo bem voltar atras e pedir desculpas.
Que sejamos ser porto seguro tal qual Rodrigo e Murilo para com os seus.
Que nos permitamos florescer igual a Alexandre, Cauã e Eduardo.
Que saibamos a hora de pedir e aceitar ajuda igual á Gabriel.
Que saibamos amar igual á Gustavo. E aprender com nossos erros igual á Geovana.

No final, o amor é A Noite Estrelada de Van Gogh após o mesmo enlouquecer.
Afinal, " ...Pertencer a voce é a minha maior realização. O Amor é uma Dádiva.." - Murilo Müller
comentários(0)comente



Moonalexz 19/04/2023

Não é você. Somos nós.
Senhor, eu ainda não acredito que li tanto em minha vida. Sei a ressaca que isso vai dar para mim nos próximos dias e só áudiobooks para me salvar. Enfim, vamos lá.
Primeiramente, essa história NÃO tem protagonista então se eu esquecer de alguém, não é minha culpa.
Eduardo e Alexandre se apaixonaram incondicionalmente após algumas lutas que o destino deu para cada um, mas o superaram e se casaram, sendo felizes e se amando.
Eduardo era o sol. Alexandre a Lua. Mas mesmo com tudo isso, mesmo com esse amor, faltava algo. Por um tempo, eles nunca souberam o que eram. Mesmo assim, continuaram as suas vidas, ainda receosos sobre o que lhes faltavam. Acharam que quando adotaram o pequeno Gabriel, o amarelo da vida deles, tinham encontrado o que faltava. Mas não era isso.
Gabriel conheceu Cauã em um intercâmbio que fez na França, no qual foi o encontro de duas almas solitárias que se juntaram. Pois eram almas gêmeas. Melhores amigos. E Gabriel estava apaixonado pro ele.
Cauã era... Era um jovem adulto que não sabia como amar. Ele era feito de sentimentos e angústias, mas sempre deixava seu eu em todos seus outros amores, no qual nunca realmente sentiu vontade de ficar.
Até o dia do aeroporto, quando seus olhos se cruzaram com Alexandre e Eduardo. Os pais de seu melhor amigo. Os dois homens que iam mudar completamente a perspectiva de Cauã. Ele era o roxo. A estrela. E ele estava apavorado.
Ler esse tijolo me fez ter várias emoções. Algumas na qual eu me envergonho de sentir. Senti amor, tristeza e raiva. Muita raiva. Perdi as vezes de quanto que taquei esse livro na minha cama e precisei parar para respirar, pois não conseguia sequer ter raciocínio. Estava coberto por sentimentos confusos e estranhos.
Já aviso que a escrita da autora é bem lenta, porém bem feita e trabalhada. Muitos plots e dramas que fazem o coração sair pela boca.
A relação poliamorosa, que pela primeira vez tive a honra de ler e descobrir mais sobre. E é belíssimo. É... Surreal.
O que faz esse livro ser um gatilho foram os dramas dele. Eu nunca poderei perdoar um pessoa nele, que mesmo sendo apenas fictício, me tocou forte no coração e abriu uma ferida enorme. A história é tão marcante que eu me senti dentro do livro e senti tudo que os personagens sentiam. E isso doeu. Doeu, porque o sol e lua, só queriam amar a estrela. Mas havia outro astro muito mais forte e poderoso que os prendiam. E eu nunca poderei perdoar -lo. Eu soube sua história. Eu tentei entender. Mas isso se conserta com o tempo. Eu espero quando,reler as marcações enquanto limpo a estante, que eu posso ler esse livro e sorri com a lembrança de quando li. Pois os sinto lágrimas e dor ao toca-lo.
É sentimental, é ruim e só eu espero me sentir assim.
Me achava maduro o suficiente mas eu só soube disso quando tive que lidar com vários lados e nenhum vilão.
Se for ler essa história, leia com a mente aberta. Não deixe qualquer coisa conservadora ou idealizado te consumir lendo. É bonito, é doloroso. É para pessoas que são mente abertas e estão adaptas a aceita-los. Ame. Leia e ame cada personagem que te cativar. Eu tenho meus favs, também tenho os que odeio. É normal. Não existe vilão ou mocinho. O vilão é a própria vida.
Deixe o azul, vermelho e roxo te cativarem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andre350 08/06/2024

Amor
O tema desse livro é amor, de tantas formas, com tantas variações?ele fala de amor romântico, de amor amigo, de amor próprio, de amor monogâmico e não. É muito gostoso como a autora consegue, num livro desse tamanho, manter um ritmo sempre interessante e envolvente, apesar das quase 700 páginas, a história nunca fica chata. No fim, parece q vc leu a vida inteira desses personagens, e muitas coisas são material pra reflexão. Minha única crítica é ao fato de que ela sempre, sempre?antes de um acontecimento importante, vai pra um flashback?o problema disso, é q num livro grande como esse, depois da quarta vez isso começa a dar no saco pq vc só quer saber logo o q vai acontecer hehe. Mas é um livro muito interessante e q te dá material pra debater por meses com seus amigos. Recomendo!
comentários(0)comente



Beatriz1069 27/07/2023

Simplesmente perfeito
O livro é fluido apesar de conter muitas páginas, fala sobre o amor, tanto ele em relação aos filhos, aos amigos e também em uma relação, e que não importa o quanto vc tem, se vc não sabe quem vc é e o quanto vale, vc não é nada.
Amigos de almas valem muito. Os momentos em família são tão fofinhos e incríveis, vc se sente parte da família.
comentários(0)comente



Niny 27/04/2024

À Flor da Pele
A primeira vez que li esse livro me senti chorosa e angustiada. Gostamos de ler sobre amores proibidos e inimigos, mas quando nos deparamos com algo tão cru, tão à flor da pele, não sabemos como prosseguir.

Eu perdi minhas palavras quando terminei esse livro, era impossível julgar qualquer personagem porque desde o começo a autora deixou claro que todos somos vilões. Somos vilões na vida de outras pessoas.

Desde o começo me peguei implorando por um amor que ao menos conheço. Hoje, após anos que li essa obra, ainda me prende a garganta as palavras que não foram proferidas por mim. Hoje, aos vinte anos, não entendo o que foi essa leitura, mas sei que quando descobrir, será belo.

Impactou minha vida e tenho certeza que não foi apenas a minha. Este livro é um sentimento borbulhante, ele queima, arrepia e revira. Encanta a qualquer um.

O trabalho de Kele Aomine é vibrante, perene e polêmico... Uma obra de arte.
comentários(0)comente



Carolina1220 25/07/2024

O amor que floresce à flor da pele...?????
Nada se compara a sensação incrível de ler um livro que te faz lembrar do motivo pelo qual você gosta tanto de ler.

Skin é realmente um livro que te deixa à flor da pele. Sempre fui apaixonada pelos livros da Kelo, simplesmente amo qualquer coisa que ela escreve e eu tenho a oportunidade de ler, desde quando era tudo fanfic.

Acho que facilmente eu passaria horas falando sobre esse livro sem parar, ele resgataria em uma conversa o meu lado mais tagarela e apaixonada possível, porque mesmo com as expectativas no auge esse livro conseguiu superar e fazer eu me apaixonar.

Como pode tantos tipos de amor retratados em menos de 700 páginas com tanta perfeição? O livro pode parecer (e é) enorme, mas é tão pequeno comparado a todo conteúdo que tem dentro dele. Um livro tão grande que passa aquela impressão de viver anos submersa nele mas sem se cansar ou desejar sair dali de jeito nenhum. Acabei de ler as últimas páginas e já sinto saudades porque não importa quanto tempo passou, eu não queria que acabasse, queria morar nesse livro.

É um livro tão intenso, que fala sobre tantos assuntos delicados? Fala sobre abuso, exposição, vício, traumas, covid, relacionamentos tóxicos, mentiras, dor, preconceito, abandono, entre muitas outras coisas, mas também fala muito sobre o amor. Não fala apenas sobre o amor romântico, que chega a ser quase um coadjuvante entre todos os tipos de amores que são retratados, fala sobre amor paternal, fraternal, fala sobre amor de alma, amor de amizade e principalmente sobre amor-próprio que se torna exigência sobre qualquer outro tipo de amor. Fala também sobre mentira, sobre as consequências e sequelas que as mentiras causam nas relações, fala sobre perdoá-las e corrigi-las também.

Eu simplesmente amo a dinâmica dos personagens imperfeitos. Todos tem sempre uma parcela de culpa nos problemas apresentados, ninguém nunca está isento de seus próprios erros e muito menos de seus próprios acertos, todo mundo erra e em uma situação num todo nunca existe apenas um errado. O melhor é como os personagens entendem isso, eles enfrentam o processo de aceitarem seus próprios erros, sem serem injustos nas conclusões finais, mesmo que demorem eles entendem no que estão certos e no que estão errados, eles evoluem onde tem que evoluir e não perdem a essência onde ela se faz mais importante e parte de si.

Como personagem favorito, eu declaro o Gustavo, porque fiquei com um precipício por ele (com todo respeito ao Gabriel) e o Eduardo também porque vejo ele quase como figura paterna (com todo respeito novamente, Gabriel). Gustavo, pra mim, foi um dos personagens mais defensáveis do livro todo, vejo ele muito mais como vítima das situações do que qualquer outro, acho que é um personagem que evoluiu muitos fora das páginas do livro e se apresenta assim pra gente, uma pessoa evoluída disposta a evoluir ainda mais. O Eduardo, assim como em outras versões de si nos outros livros, é um personagem que eu tenho muito apego, mais do que o que eu tenho por todos outros, não sei o que é, mas tem algo na energia, na firmeza, na força, na intensidade, na segurança de todas as camadas fortificadas desse personagem que ele me cativa em simplesmente todas as vidas. Eduardo é um alicerce, um pilar firme que sustenta e protege muito mais do que ele mesmo imagina.

Sobre identificações. Eu me vejo muito nos acertos do Gustavo, nos erros do Alexandre, na dor do Gabriel, na fuga do Cauã, na força do Eduardo, na persistência do Murilo, no orgulho do Rodrigo e na necessidade de liberdade da Geovana. Conseguir me ver um pouquinho em cada um deles, tanto meus lados bons ou maus, trouxe pra mim uma conexão intensa com cada história, tanto que me peguei chorando várias vezes em várias situações que me tocaram de formas inesperadas. (ah eu não me identifiquei com o Caíque, mas gosto dele kkkk).

É absurda a intensidade dos amores perfeitos e imperfeitos descritos nesse livro, vou carregar comigo tudo o que senti e aprendi com ele, é lindo, é intenso, é triste e feliz ao mesmo tempo, é tudo que eu podia esperar de uma boa leitura. Fala da força do amor dos pais, da força do amor dos filhos, da inegável força do amor de almas, fala sobre a bagunça linda e confusa do amor romântico, do seguro e necessário amor da amizade, do irritante e protetor amor de irmão  e fala do indispensável amor-próprio. Fala sobre seu amor por você, fala sobre o amor da sua vida e sobre o amor pra sua vida. 

Tem tudo que é necessário para uma das melhores leituras da minha vida, é uma arte bonita e familiar, uma arte sinestésica que pontua o mundo em cores, muitas vezes esse livro me lembra dos lados bons de casa, as vezes me lembra os lados ruins dela também.

Eu realmente passaria horas falando disso, escreveria muitas páginas de resenha sobre mas vou poupar quem se arriscou a ler parando por aqui kkkkkkk acho que nem preciso falar que recomendo e que é 5 estrelas e favoritado.

"E que eu afirme: nenhuma pele é igual a outra.
Cada uma delas floresce de um jeito.
Nenhum amor é o mesmo amor.
Entretanto, é amor."
comentários(0)comente



soso.taylors 12/04/2023

Te amo kelo
Se eu pudesse definir SKIN em uma palavra, seria complexidade. Porque esse é um livro muito bonito, cheio de amores e dores que são, sobretudo, complexos.

Acho que, como um terceiro ato, a Kelo fez um trabalho maravilhoso, mais do que eu achei que ela faria. Eu me afeicoei a essa história mais do que achei que faria, porque só iria ler para cumprir a tabela de ler os três atos da Kelo.

Uma coisa sobre os livros da Kelo, é todo o lance de os personagens serem retratados como pessoas reais, que erram, que tem defeitos e que evoluem. Adoro ler isso em livros, me faz sentir mais próxima de todos eles, e me faz aprender muito também. É por isso que, para ler um livro desse, com temas tão absurdamente complexos, é preciso ter muita maturidade e uma mente aberta. Porque a Kelo brinca demais com a sua cabeça e você sequer percebe (amo essa mulher).

Todos os arcos são muito bem feitos, mas existe um nessa história que é, de longe, o meu favorito. Não é difícil notar que eu sou mais apaixonada pelo arco do Gustavo com o Gabriel do que todos os outros. O Gustavo, desde o início, despertou em mim aquele sentimento de personagem "secundário" que rouba toda a cena, e digo com aspas pois eles sete são os principais mas, obviamente, o poliamor é o arco principal. O Gustavo é o meu favorito e, depois dele, amo demais o Gabriel, me apaixonei por ele como todo mundo nesse livro e só queria proteger ele de tudo (o que o Gustavo tentou (conseguiu) fazer no meu lugar
Bia Aguiar 19/04/2023minha estante
Aaaa ansiosa pra skin. Meu próximo da kelo




Ireuba 02/11/2022

Foi uma leitura intensa que me fez pensar horrores. No meio de uma situação tão complicada consegui entender o lado de todos e sofri muito mesmo. Como sempre amei todas as referências de Cherry e pillowtalk
comentários(0)comente



Nathaly.Kassiely 03/11/2022

?????
Sou suspeita pra falar, já que sou completamente apaixonada por todas as obras da Kelo. Consigo me conectar com cada personagem e sinto absolutamente tudo que eles sentem. Acredito que ler uma história dela é uma experiência única, transcende. Ela escreve tão lindamente que você se transporta pra outra dimensão, onde não deseja mais sair, não quer que acabe. Então por favor, apreciem sem moderação essa maravilha pura que é a arte fora da Kelo, vale cada segundo dedicado, digo com convicção!

"O amor vai te deixar sem palavras"
comentários(0)comente



Christian.Vignoli 08/04/2023

Sem palavras
Cada personagem, cada situação, cada sentimento perfeitamente representado me causaram tantas emoções que não sou capaz de dizer aqui
Assim como o amor, esse livro me deixou sem palavras
comentários(0)comente



My skin 27/10/2023

À Flor da pele
Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro me marcou, eu esperei por ter ele em mãos pois só virtualmente não era suficiente, como Cauã eu deixei as palavras me marcarem a ponto de querer ficar, de não esquecer nem sequer uma linha dessa história tão linda e trágica em algumas partes. Sofri com cada um, vi eles sendo vilão e novinho do tempo, vi sangrarem e se curarem e foi lindo demais pra mim que até então só tinha visto feiúra. Me deu esperança, me fez crescer quando achei que isso nem seria possível através de um livro.
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR