Garoto à Venda: Desejos

Garoto à Venda: Desejos Igor Lordas




Resenhas - Garoto à Venda


44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


miri.miri 08/12/2023

Ele foi leiloado! Ficou em cárcere privado, mas se apaixonou
"Não tem como esse conto de fadas deturpado que vocês estão vivendo dar certo."

(Olha aí as palavras do inimigo, vamos fingir que ele não está com inveja do relacionamento com uma base super "saudável" dos nossos protagonistas) "Garoto à venda" é baseado no conto da Bela e a Fera, só que moderno e sem magia, apenas tecnologia.

O começo é super cativante, com ótimas propostas: uma sociedade dividida em castas, o Ianto é de uma muito inferior, um cenário cheio de pobreza e miséria. Um dia ele rouba comida para a mãe doente, mas é preso e levado para a execução, porém no caminho os policiais decidem fazer outra coisa com ele: vende-lo.

Assim o Ianto vai parar em um leilão de uma cidade da casta superior, e lá ele vai ser comprado por Eric, um empresário rico que tem cicatrizes emocionais.

A idéia é muito boa, mas o foco foi apenas na relação dos protagonistas. Mesmo que exista "justificativa" (Eric comprou Ianto para salvar ele de ser comprado por um senhor cruel) foi um pouco difícil me afeiçoar com o Eric, e aceitar o Ianto ter se deixado levar em seu coração.

A escrita é simples, a leitura foi fluida, mas ainda tem detalhes específicos desse livro que eu não gostei.

[Engraçado que a maior parte do livro se passa na casa do Eric (não tinham orçamento pra mais cenários? rs). O que me incomoda é mesmo a sensação de que o Ianto não tinha escolha a não ser fazer zumzum e mais safadezas com o Eric, tanto pra agradecer e tanto por ele nem ter a opção de fugir]
comentários(0)comente



Kassio Coimbra 03/05/2023

História que prende o leitor
Já tinha lido a história de Ianto e Eric em 2020, na primeira versão publicada pelo autor, e, com essa revisão/repaginada, continuo fã de sua escrita e criatividade.

O país fictício de Alendor, suas regras e sistema de castas, a forma que Ianto é vendido, todos os segredos por trás da vida de Eric, os comportamentos de Paulo, tudo no enredo nos prende e nos faz querer ler sempre mais.

Pensei em ler um livro da trilogia por mês, mas não vou aguentar esperar e vou inserir os outros dois volumes de imediato na minha leitura! ?
comentários(0)comente



Alyson.Fagner 15/09/2022

razoável
em Alendor, CRIMINOSOS não têm segundas chances. a morte é certa... ou não?

de casta menor, e desesperado com a situação dentro de sua casa, Ianto arrisca roubar comida num supermercado. o problema é que ele é pego em flagrante. e, como sabemos, só há um destino para os criminosos (sejam os que não agradem o governo de Alendor, os que cometam crimes graves, ou os que roubam para sobreviver). pena de morte.

entretanto, Ianto recebe algo pior que a morte. pelo menos até Eric entrar em seu caminho e puxá-lo do inferno. mas eles estão a salvo?


opinião pessoal:
esse foi um livro que me pegou de jeito no começo. os personagens me deixaram interessado, mas com o decorrer da trama eu fui sentindo que eles não entregaram muita coisa. comecei a desanimar aí.

logo após, comecei a achar algumas coisas (diálogos e ações) um tanto bobas, o que tirou um pouco da seriedade da coisa e eu não me senti mais tão empolgado com a leitura :(

em contraponto, eu gostei muito das cenas de sexo. é mais real do que muito livro que já li por aí.

***lembrando que essa é a MINHA experiência e ele pode super funcionar pra você!

um beijo e sucesso pro autor :)
comentários(0)comente



@oikrystyan 08/11/2022

Difícil definir
Há uma história e um universo interessante aqui, mas ambos se perdem em meio a escrita que parte do simples para o caótico.
No fim, é apenas um conto erótico gay que tinha potencial pra ser muito major do que realmente foi.
comentários(0)comente



akamarcelorocha 12/11/2023

Um começo vazio.
O ditado é certo, nunca julgue o livro pela capa. Comecei a leitura de Garoto a venda por estar estagiando na minha leitura atual e precisava quebrar essa falta de vontade por ler. Então escolhi algo que provavelmente iria me interessar. E para ser sincero interessou mas apenas nas primeiras páginas. Como fã de Jogos Vorazes a ideia de um livro que se baseia em casta sempre me interessa. Porém aqui está a maior falha. O livro só carrega isso nas primeiras páginas e às vezes esquece completamente o que ele mesmo propôs.
Deixando de lado sua base para contar um bom conto erótico. Mas não tão bom. Apesar de servir para o propósito que eu tinha de voltar a ler, é um livro muito raso e seus diálogos contém grandes furos de continuidade o que estraga completamente a dinâmica e me tira algumas risadas.
É um livro com potencial desperdiçado e com falta de revisões em diversos momentos. Ah e sendo muito honesto ele se vende como um conto moderno de A Bela e a Fera e sendo honesto (?), não entrega essa promessa ou será que a bela e a fera que eu conheço são tão diferentes?
comentários(0)comente



Entre1 10/04/2023

Garoto à venda
Gostei da história, porém as coisas aconteceram rápido demais, foi jogado muitas informações, fora que o envolvimento entre o Eric e o Ianto fico meio sem sentido, faltou desenvolvimento na trama, fiquei esperando mais. Estou ansioso para ler o segundo e ver se os furos do primeiro foram remendados
comentários(0)comente



BiblioDaTay 23/06/2023

Não foi dos melhores
Devo começar falando que esse livro tem gatilhos bem fortes, assuntos que deveriam ter sido avisados (na hora que eu li eu fiquei chocada, de verdade, e nem é em relação ao dark romance entre os personagens). É uma leitura ok, considero o relacionamento deles tóxico, não vou negar. Sinceramente não me deu vontade de continuar a ler os outros dois. Esse foi o ebook mais difícil que eu tive que ler, não pela estória em si ou pela forma que o autor escreve, mas porque não me dava vontade de ler. Terminei o livro simples porque uma das minhas metas para 2023 é finalizar todos os livros que eu inicio. Já li hots mais envolventes em fanfics na outra rede social, o relacionamento deles foi de 8 a 80 num estalar de dedos, foi bem bizarro. E todo esse lance com o melhor amigo do Eric, sei la. Não gostei mesmo. Algumas pontas soltas do livro devem ser explicados os próximos da trilogia, mas eu DEFINITIVAMENTE não vou ler o resto, então ficarei sem saber mesmo. Poderia ser um livro 5, mas precisa editar muita coisa antes. Leia por conta e risco. Sinceramente não recomendo.
comentários(0)comente



Amanda 29/03/2023

Será mesmo uma segunda chance?!
Eu tinha escrito uma resenha super maneira, mas o aplicativo da Skoob simplesmente não salvou tudo o que eu tinha colocado, então terei que improvisar e tentar lembrar tudo o que tinha colocado aqui ?. Eu resolvi dar uma chance a uma história diferente e a um autor novo que não conhecia e ?Garoto a Venda? já vinha chamando a minha atenção já algum tempo pela sinopse. Esses dias em que quebrei o tornozelo e estou impedida de trabalhar me deixou com algum tempo para colocar leituras em dias e resolvi apostar nesse livro.
A história se passa em Alentor, uma cidade de um futuro distópico em que a sociedade foi divida em castas. Cada uma dessas castas tem suas funções e a migração entre elas só pode ocorrer através do casamento e se este for consentido pelo governo. O governo restringe muitas coisas, todos vivem com as restrições impostas, exceto pelos mais ricos que tem poder para ter tudo o que desejam. Desde a carreira, tipo de alimentos, estudo e comportamento sexual, tudo é ditado pelo governo. Ser gay é crime e todo e qualquer ?crime? é tratado com rigor, a punição normalmente é a morte.
Nesse contexto, temos Ianto um jovem de 18 anos pertencente à quinta casta, a mais baixa de todas. Ele trabalha em uma fábrica e faz de tudo para ajudar seus pais a terem o que comer, desesperado pois sua mãe está doente a dias e eles não tem condições de comprar nem remédios e nem comida, ele resolve furtar uma lata de sopa e chocolates em uma loja, mas é pego e levado pela polícia para executado. No caminho, um policial se compadece da sua história e resolve lhe dar uma segunda chance em outra realidade. Ele é vendido para uma organização que leiloa jovens como escravos sexuais para bilionários da primeira casta já que estes tem dinheiro o suficiente para viver suas perversões sem punições. Ele não vai se render sem lutar, mas quando tudo o que lhe resta é aceitar seu destino, Ianto pode se surpreender.
Eric é um bilionário da primeira casta, apesar de todo dinheiro, ele vive sua vida com amargura. Ele nunca teve um relacionamento saudável com os pais, que o desprezavam, perdeu o irmão que tanto amava e teve o coração despedaçado na juventude. A única pessoa que o prende ao mundo é seu melhor amigo e sócio Paulo, que sempre o encontra nos momentos de depressão profunda. Quando Paulo o leva a uma festa secreta, ele se surpreende com o que rola ali, um leilão de jovens de castas inferiores. Prestes a ir embora, seus olhos cruzam com o rapaz sendo leiloado e o pedido de socorro em seus olhos o comove e força a querer salvá-lo.
Depois de arrematar o menino virgem como sua propriedade, Eric não sabe o que fazer, ele sente uma grande atração por Ianto, mas não quer forçar nada. Por outro lado, não pode deixá-lo livre, pois ele será morto se encontrado pela polícia. Eles então se entregam a forte química que os une e tudo pode ser o inferno ou o paraíso , vai depender de como a tudo vai seguir após as verdades serem reveladas. Eu gostei muito da história, tem uma mistura de clichê com originalidade que me surpreendeu positivamente, em alguns momentos achei os diálogos e conflitos meios bobinhos (tipo novela mexicana), mas nada que me incomodasse. Além disso, as cenas hots são muito bem escritas e com certeza são um ponto positivo aqui. Enfim, gostei muito e com certeza lerei a continuação; afinal pode um amor que começou de forma tão tóxica prosperar?! O que os espera depois de tudo??
comentários(0)comente



aquino4 08/01/2023

Garoto a venda
Como o próprio título fala, já demonstra o que vai acontecer no livro
Olha no início tava bom e estava me interessando pelos personagens mas depois a história ficou boba (parecia até que foi feita para o wattpad) e a cada página ficava mais previsível tudo que iria acontecer
Tinha um grande potencial mas não soube usar
comentários(0)comente



Jenni 03/06/2023

Interessante...
Acredito que a história tenha potencial, mas achei que falta desenvolvimento em boas partes do livro . Como no mundo distópico (que tem um grande potencial) , na personalidade dos personagens e no romance, acontece de forma tão rápida, que nem tem sentido, mesmo sabendo que é um releitura de "A Bela e a Fera" e claramente não seria nada convencional, eu estava esperando mais história entre o momento que eles se conhecem e o momento que eles se apaixonam.
No geral , gostei da escrita e da trama dramática envolvida, principalmente nas questões que ficam em aberto, mesmo assim, estou considerando se vou ler o segundo ainda.
comentários(0)comente



georgeluv 16/01/2023

não acredito q foi minha 1º leitura do ano
tem livro que é feito só pra uma coisa mesmo, e esse aqui é pra servir cenas hot, muito boas por isso a 1 estrela, mas parece que o autor fez todo o resto em 1 segundo e com o mínimo de raciocínio possível. Era melhor ter feito um conto hot ou um livro ambientando fora de uma distopia pq a construção de mundo aqui é PÉSSIMA, os diálogos são sofríveis e os conflitos são tão bobos que em nenhum momento me causou aflição pelo personagem principal, sendo que a situação que o protagonista está é dita como bem perigosa mas os dois tem carisma de uma porta então?
comentários(0)comente



Biaa__ 25/09/2024

É bem bom
No começo, pensei que seria só um clichê típico que iria girar em torno da compra de um garoto e o tráfico humano. Para a minha surpresa, a venda do garoto, foi muito além do tráfico, tem todo um contexto por trás, o que sinceramente me deixa feliz!
Eric é um personagem clichê, porém complexo, e bom, Ianto é um garoto que sofreu poucas e boas e pra completar foi vendido em um leilão por 1 milhão.

Esse livro é meio complexo, pois tem a questão de como a sociedade deles é dividida em 5 níveis (castas) e em como o nível inferior, o nível 5 é o que mais sofre.
Os dois são de mundos completamente diferentes que se chocaram em um leilão.

Acho que um ponto que achei meio paia, é que o Eric é meio imaturo, sim achei ele imaturo, me assustou que logo o Ianto, um garoto de 18 anos o qual nunca namorou ninguém (relações homoafetivas é crime, com pena de morte) teve o bom senso de querer conversar enquanto o Eric simplesmente agiu que nem babaca, ok ele sofreu, mas 🤬 #$%!& , Ianto se apaixonou por um cara que o comprou e o deixa trancafiado dentro de um cômodo, sem nem poder ter contato com a muié que limpa a casa. Então tipo ??? Querido, se toca né, dá uma segurada na tua onda, eoem.

Enfim, acho que Lucy precisa explicar e deixar mais claro do que já deixou para o Ianto que a relação deles não é saudável, e que isso claramente é síndrome de Estocolmo.

E nem quero falar sobre Paulo, aquele verme asqueroso??
comentários(0)comente



Juliana.Magaldi 29/11/2022

Distopia incrível
Ao ler esse primeiro volume de Garoto à venda me senti vivendo em Alendor... Que realidade opressiva.... a divisão das castas... o sofrimento dos mais pobres... a opulência dos ricos. Só por ter criado esse universo tão rico já seria um livro memorável, mas ainda havia Ianto e depois Eric...
Ianto é um doce, alguém que viveu nas piores condições e que em um momento de desespero, pela família, comete um desatino.
Eric tema aparentemente tudo que precisa para ser feliz, mas o essencial o falta... carinho, amor...
O encontro desses dois ocorre da forma mais improvável e o que se desenrola a partir daí é forte e muito quente.
comentários(0)comente



skuser02844 19/11/2023

Gostei, mas senti que faltou algo
Conheci o livro através de uma breve divulgação. Me senti tentado a realizar a leitura por conta do enredo ter chamado, e muito, a minha atenção.

De início, me impressionei com a ambientação que o autor criou. Mas durante a leitura, senti que faltou algo em relação ao sistema de governo do qual ele deu uma pequena introdução no início.

Compreendo que isso talvez tenha foi um pano de fundo nesse volume, já que é uma introdução dos nossos personagens. Mas, ainda tenho esperança de que no próximo livro o governo tenha uma explicação mais aprofundada, nem que seja um relato de alguém que tenha visto isso acontecer.

Talvez, seja apenas uma curiosidade da minha parte, mas queria muito que tivesse algo mais profundo em relação ao sistema de governo do lugar no qual a história se passa.

Outro ponto que devo salientar aqui é a escrita do autor. Simples, sem enrolação, e faz a leitura se tornar fluida do começo ao fim. Um dos motivos pelo qual continuei a ler.

Já estou indo garantir a leitura do próximo. Gostei do Eric e do Ianto.
comentários(0)comente



Victor 08/09/2022

Complexo e enigmático
A história é cativante, o ritmo é bem rapidinho e frenético. A construção do ambiente distópico é bem trabalhada e você fica muito instigado para conhecer mais e até mesmo para saber como as personagens vão lidar com os conflitos.
Ele faz pitadas críticas mas que sabe lidar com muita delicadeza com os pontos de maiores sensibilidades, humanidade e fragilidades...
Tem uma trama boa que prende desde o começo, com personagens complexos e olha, ansioso para saber mais do desfecho desse rolê todo! Hajaha
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR