Amanda 06/11/2023
Demorei, mas acabei
Esse livro estava me chamando já algum tempo (desde o lançamento para ser sincera hahaha), mas demorei horrores para acabar. A leitura é intrigante, os mistérios te deixam arrepiada, contudo a burrice dos personagens também irritam demais. A história gira em torno de duas sociedades secretas da cidade de Millsdale, ambas são inimigas há séculos. Cercada de crimes, política, corrupção e poder, ambas levam a sério suas leis e regras de hereditariedade, nunca que um corvo poderá ser amigo de um grifo e vice e versa. Mas seria um amor capaz de mudar tudo?
Sloan Kestrel cresceu em Millsdale cercada de luxo, mas sem algo essencial: amor e carinho. Sua mãe desenvolveu Alzheimer e seu pai é um homem frio de negócios. Seu único alento é Bash, seu meio irmão e sua amiga Astor, ela também tinha dois amigos no colégio, mas uma tragédia a fez perder os dois, Ava morreu presa no incêndio e Callan? ela tem certeza que foi o responsável pela morte da amiga. Eles tinham uma relação amigável, até que um dia ele passou a odiá-la e logo depois o incêndio aconteceu. Ela não aguenta a pressão, e o pai a manda para a casa da avó na França. Agora, 5 anos depois, ela está de volta para fazer universidade e reencontra seus amigos e familiares, inclusive seus inimigos. Callan continua sombrio e lindo como sempre, o que será que está por trás da sua escuridão?
Callan Harkness é o herdeiro dos Corvos, aos 10 anos viu seu pai ser assassinado na sua frente e desde então está sendo treinado para assumir a sociedade que quase caiu após o ataque. Ele cresceu sobre o julgo de dor, onde sentir era fraqueza, a única pessoa que mexeu com seu interior foi a jovem Sloan Kestrel, uma menina do colégio meio deslocada. Eles passavam noites juntos treinando ao piano, até ele descobrir que ela era uma das herdeiras da sociedade inimiga. Desde então ele se mantém afastado e quando acontece a tragédia e ela acredita que ele foi o responsável, ele não faz nada. Anos depois, ele inicia a sua vingança contra os assassinos do seu pai, aos poucos vai eliminando cada um e depois vai para o objetivo: Soren Deacon para destruir a ordem e Sloan Kestrel para matar a linhagem. Se ele terá coragem, não sabe, mas precisa.
Esses dois entram em uma missão de autodestruição e do outro absurdo. A burrice dos planos da Sloan e toda personalidade sombria de Callan me deixaram cansada em vários momentos, demorei horrores para terminar e junto com as ruindades de Soren, não sabia bem para quem torcer. O livro é bem pesado e em alguns momentos me forcei a continuar, mas vale muito a pena. É muito bem escrito e a história é amarradinha (apesar dos absurdos). Enfim, recomendo sim, principalmente se você gosta de dark romance.