ameliethans 15/06/2023
Dark romance que vale a pena!
Sam Bennet surpreende ainda mais com sua escrita e criatividade a cada livro. A escrita dela evolui e amadurece a cada obra publicada e é impossível para mim não favoritar. Vou começar dizendo que mesmo algumas coisas me irritando profundamente, foi fácil favoritar esse livro assim como todos os outros da autora.
Callan Harkness é um protagonista enigmático, de fato. Ele é arrogante, egocêntrico e quer apenas uma coisa: vingança. Devo dizer que foi fácil passar pano para todas as atitudes "ruins" do Callan no livro. Há uma ótima justificativa para todas elas, começando pelo prólogo onde ele, uma criança, vê seus pais serem mortos da forma mais cruel possível. Confesso que não senti raiva de Harkness em momento algum do livro, fiquei do lado dele e dos Corvos o tempo inteiro. Óbvio que alguns Corvos são bem ruins, esses a gente torcia pro Callan derrotar. Agora sobre a Sloan, entramos em um ponto sensível do livro. Inicialmente ela é uma protagonista boa e que está assustada com tudo que descobriu sobre sua família de repente, que toda sua vida foi uma mentira. Os pensamentos da Sloan no começo do livro são super compreensíveis, porém ao decorrer da história suas atitudes começaram a me irritar MUITO. Ela passou a ter atitudes e pensamentos contraditórios o tempo inteiro, atitudes burras e mal pensadas que passava por cima do que ela acreditava no começo da história. Callan tinha momentos vulneráveis com ela sempre, era óbvio que ele sempre a amou, o pensamento de vingança é TOTALMENTE compreensível e essa garota sempre desconfiava do que ele dizia, traía ele é ainda reclamava quando ele revidava. O QUE VOCÊ ESPERAVA????? Como quer que ele confie em você depois de ter traído os Corvos mais de duas vezes, sua sonsa? Sem paciência, sinceramente. Callan ainda teve muita. E a meia estrela que tiro do livro é por conta da Sloan, a burrice conseguiu me irritar até o fim e tá de parabéns.
Sobre o casal, apesar das atitudes irritantes da Sloan, eles não deixam a desejar. Não mesmo. A química é arrebatadora, um enemies to lovers de respeito, cheio de ódio e paixão ao mesmo tempo. Callan e Sloan não perdem sua essência de disputa até mesmo até o epílogo e isso empolga muito. A melhor versão de Callan Harkness é, de fato, Callan amando Sloan Kestrel. Dá pra SENTIR o quanto ele a ama a cada capítulo narrado por ele, apesar de também sentir ódio por ela ser a inimiga de sangue dele e aí vai mais um ponto negativo do livro, deveria haver mais capítulos pelo ponto de vista dele, principalmente em momentos específicos. Ele coloca tudo abaixo por ela, ele desafia sua Sociedade inteira por ela. E esse é o ponto que mais me deixou com raiva das atitudes da Sloan. Callan tem motivo para fazer o que faz e ele sempre se mostra vulnerável pra ela, sempre é totalmente sincero, mas ela resolve não confiar nele e tomar atitudes burras que só o prejudicam. Fora isso, impossível não shippar esse casal, torcer por eles e imaginar como raios eles vão conseguir ficar juntos sendo inimigos de sangue e no meio de tanta guerra. Mas dá certo e o final é lindo, a essência deles continua sendo a mesma no epílogo e eu surtei.
Personagens secundários também tem muitas camadas, cada um deles. Bom, menos a Astor, achei que ela seria relevante, mas é uma personagem totalmente jogada na história que só aparece pra consolar a Sloan, nem sabemos se ela de fato sabe sobre as sociedades secretas, Sam pecou nesta personagem. O restante, são incríveis. Os vilões são ótimos como vilões, deram um gás a mais na história para continuarmos lendo e ver eles sendo derrotados, porque pensa em quanta gente ruim. Para mim, era óbvio desde o início que os Corvos eram superiores e bem menos piores que os Grifos. Claro que tem alguns Corvos insuportáveis que no fim tiveram o que mereciam, mas os Grifos são muito piores, pai da Sloan inclusive porque pensa num homem sujo. Soren é um vilão horrendo e perverso, as piores coisas que aconteceram na vida da Sloan foram por conta dele que não tem piedade alguma de ninguém e acaba com a vida das pessoas sem só ou remorso. Roman e Ares são incríveis e eu confesso que queria conhecer mais da história deles, principalmente de Ares que sabemos por cima que sofreu muito na mão dos Grifos e por isso os odeia tanto. Fica a dica para Sam nos dar ao menos um conto sobre eles, eu iria amar.
Como disse no começo da resenha, a escrita da Sam amadurece a cada livro. Segue envolvente, fluida e só melhora. A criatividade dela alcança outros patamares e é incrível o que ela nos trouxe em RAA. Cada historia se encaixa, cada plot twist surpreende, ela criou todo um universo enorme e que pode transcender muito mais, em mais livros e eu não descarto essa possibilidade. Unico ponto que realmente me irritou foi a Sloan, fora isso, eu amei tudo e me apaixonei por esse livro. Só queria que mais dark romances neste nível existissem e que as pessoas dessem mais valor. Mais um livro da diva favoritado.