spoiler visualizarCris.Vidal 21/01/2024
Primeira leitura 2024
A leitura é ótima e fluida, ao ponto que nem se vê o tempo passar, me senti facilmente envolvida com a leitura. É bem construído o relacionamento de Corm e Robin, e os flertes e química é ótimo. Tô criando um carinho pela Pat, mesmo com seu jeito rabugento, claramente dá pra ver que ela se importa. Nesse livro a Midge se destacou mais em seus feitos comparado a Barclay, apesar de gostar dos dois. Ilsa finalmente grávida, eu fiquei muito feliz por ela. ?
Um ponto chato da leitura era esse romancezinho de páginabranca com morehouse, pra mim desnecessário. Outro ponto ruim é esses desencontros de Rob e Corm, se peguem logo. Alguns acontecimentos eram previsíveis, o que não me trouxe empolgação nenhuma, é citado Catriona irmã de Eddie e ela nem aparece no livro deixando uma ponta solta (?) Outro ponto que me incomodou é, se Anomia sabia que estavam investigando, por que não fez nada?
O assassino no livro se chama Anomia, a quem se diz autor dos ataques em que matou Eddie e deixou paraplégico Josh, autores de uma animação chamada coração de nanquim, a que muitos fãs amam, mas dão muito hater na criadora Eddie por ser mulher e ter criticado o jogo que Anomia criou baseado na animação.
Eu criei várias suspeitas e pra mim quando descobri quem era Anomia foi meio decepcionante, porque criei uma imagem na cabeça de como era tal pessoa, e na realidade não correspondia com a imagem de "culto". Eu amei a escrita e fluidez, o mistério, porém essa não foi a melhor história de J.K. (a minha fav é o bicho da seda)
Tem em alguns pontos no livro que claramente a autora usou pra autodefesa sobre o que vem falando dela pelo twitter nesses últimos tempos. Senti que usou Eddie como referência a si mesma de ataques que na visão dela foram sem sentido, se colocando em lugar de inocente e vítima de todos ataques na internet. O livro retrata assuntos atuais como lixamento virtual, cancelamento, jogos e neonazistas que estavam usando o jogo pra atacar pessoas.