Vivis 26/12/2023Hollyberry ???Quando você acha que já viu o pior que os seres humanos têm a oferecer, descobre que se enganou??
E a resenha de hoje é do Mestre Stephen King!
Que para minha eterna alegria, entrega sempre dois livros por ano, e eu sou apaixonada pela escrita.
Desta vez temos Holly, primeiro livro solo da Holly Gibney, personagens que nos foi apresentada na trilogia Bill Hodges e pouco a pouco foi ganhando espaço no coração tanto de Stephen King, quanto nos dos leitores.
Holly, é o super lançamentos a editora Suma, que trouxe a qualidade de sempre, a tradução impecável de Regiane Winarski, que faz magia com as palavras de King em nossa língua mater.
Vou começar falando de um detalhe, você pode ler Holly sem ter lidos os demais livros em que ela aparece, a história em si está toda centralizada aqui? Porém, não recomendo se for do interesse de vocês leres os demais livros e porque os personagens estão vivendo resultados de ações que aconteceram com eles, ou seja, MUITO SPOILER!
E sinceramente? os livros desses personagens são impecáveis!
Recomendo demais lerem na ordem, e fica aqui ela:
Trilogia Bill Hodges: Mr. Mercedes, Achados e Perdidos, e Último Turno
The Outsider
E Com Sangue, conto homônimo deste livro!
Holly, é um suspense instigante é que prende a nossa atenção.
Se passando durante a pandemia do COVID, o livro é super atual, e King soube colocar no livro muito dos nossos medos e ansiedades desta época histórica de que vivemos.
A vacina chegou e aos poucos a vida vai retornar a rotina de sempre, mas não para Holly, ela começa o livro tendo que se despedir de uma pessoa muito importante em sua vida, tanto para o bem quanto para o mal, que sucumbiu ao COVID por ser negacionista.
É este o tom do início da história, a necessidade de continuar vivendo, mesmo com toda desolação e morte ao redor. Em seu momento de luto, Holly acaba decidindo que voltar a trabalhar, reabrindo sua firma de investigação, o que é essencial para sua cura e o caso do desaparecimento de uma jovem, cuja mãe está desesperada lhe chama a atenção.
Agora, ela precisa lidar com o caso praticamente sozinha, seu parceiro atual está com COVID e precisa se manter isolado e se cuidar. Jerome e Barbara Robbins, que estão sempre lhe ajudando estão no momento cada um lidando com segredos e com os próprios sentimentos após passarem ao lado de Holly um trauma significativo (Conto do Livro Com Sangue!)
Jerome ainda participa um pouco da investigação e tem uma das cenas que quebraram meu coração no final!
Mas Bárbara tem seus próprios capítulos de protagonismo e sua trama se une aos poucos a de Holly!
?- Dons são frágeis. Você nunca deve confiar o seu a pessoas que podem quebrá-lo.?
Com capítulos indo e vindo no passado, aos poucos vamos conhecendo os antagonistas: os vilões e todo o suspense vai se desenrolando aos poucos. Holly precisa lidar com desafios novos para descobrir quem está por trás do sumiço da jovem e se é apenas um caso de sequestro ou se é apenas uma ponta de algo maior é muito mais sombrio.
A trama é empolgante, você acaba sendo tragado para a investigação, eu passei altas raivas, porque tinha muitas coisas tão óbvias (para nós que estávamos lendo e sabendo de tudoooo) e a Holly estava se afogando na investigação?
?Às vezes o universo joga uma corda. Se ele jogar, suba. Veja o que tem no alto.?
Adorei, que teve um grande esforço aqui!
É um livro do King, que para quem não curte muito terror, talvez seja uma leitura mais leve, tem sim, muita coisa horrível, afinal, é uma investigação de um crime, mas pouca coisa descritiva. Contudo, como sempre, mestre King escreve sobre o pior que a humanidade pode ser e aqui não diferente.
Os personagens estão passando por momentos delicados de suas vidas, alguns momentos de extraordinária felicidade, mas muita coisa difícil para lidarem também, e mais do que nunca mostram a importância dos elos de amizade e lealdade.
Gostei bastante de Holly, de como se desenrolou a trama e fiquei de certa forma, satisfeita com o final! Vingada! Hahah
Indico a todos que gostam de uma boa trama de investigação, personagens peculiares e antagonistas que surpreendem, mesmo que sejam horríveis!
Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.
Resenha publicada também no Blog Eu pratico Livroterapia