Holly

Holly Stephen King
Stephen King




Resenhas - Holly


341 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


@wesleisalgado 30/12/2023

Holly é mais alter ego do Stephen King do que foi Richard Bachman
Li HOLLY no lançamento mas tenho uma dificuldade enorme em falar dos livros do STPHEN KING e a resposta do porquê me foi dada em um podcast que ouvi.
O cara muito fã disse que não lê tudo do Stephen King, principalmente os livros mais contemporâneos, dos anos 2000 em diante. O motivo? Ele prefere guardar alguns livros inéditos para dias chuvosos em um futuro em que não haverão mais livros do Stephen King para serem lançados.
A colocação dele me pegou de um jeito, porque eu largo tudo para o próximo livro , vide que enquanto lia Holly não havia anuncio de um próximo livro, agora há. E o que dia em que não houverem mais anúncios ?
Juliana 14/09/2024minha estante
E se eu morrer amanhã? E se eu morrer antes de Stephen King??? Não vou deixar nada pra amanhã não! E se eu sentir saudades e releio os preferidos e pronto!?




mclaracb 29/12/2023

A história tem uma ambientação na pandemia, o que traz um toque de realidade e proximidade para o leitor. Em alguns momentos achei que estava lendo mais uma crítica política do que uma obra ficcional de suspense, além disso, a leitura foi um pouco arrastada pelo menos até a metade do livro, o King realmente não nos poupa dos mínimos detalhes (explicado pq a maioria de seus livros são enormes). Mas depois que a Holly vai conectando os pontos e o cerco vai se fechando a trama fica super interessante (e bizarra)!

Não li os outros livros em que a Holly aparece, então não sei se a leitura dos livros anteriores deixaria a história mais interessante, penso que sim, principalmente por compreender melhor a relação de afeto e amizade da protagonista com os outros personagens principais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Keila.Oliveira 28/12/2023

Esse livro aqueceu o coração , voltando a história da Holly uma das minhas personagens favoritas do King , ela foi aos poucos ganhando seu espaço e hoje é uma protagonista!

Esse livro foi difícil de ler por conta dos momentos muito nojentos e de muita aflição , teve muita ação, desenvolvimento de personagens , amei Jerome , Bárbara e Holly juntos , ficou perfeito !

Já querendo uma série inteira deles !
comentários(0)comente



spoiler visualizar
graci78 31/12/2023minha estante
tô ansiosa demais pra ler esse!




TheCJ 27/12/2023

King sendo King
Incrível história com uma das melhores personagens do King, trazendo tensão, investigação e uma narrativa incrível, provando que não é necessário pelas ao sobrenatural pra ter boas histórias, natureza humana é suficiente.
comentários(0)comente



Vivis 26/12/2023

Hollyberry ??
?Quando você acha que já viu o pior que os seres humanos têm a oferecer, descobre que se enganou??


E a resenha de hoje é do Mestre Stephen King!
Que para minha eterna alegria, entrega sempre dois livros por ano, e eu sou apaixonada pela escrita.

Desta vez temos Holly, primeiro livro solo da Holly Gibney, personagens que nos foi apresentada na trilogia Bill Hodges e pouco a pouco foi ganhando espaço no coração tanto de Stephen King, quanto nos dos leitores.


Holly, é o super lançamentos a editora Suma, que trouxe a qualidade de sempre, a tradução impecável de Regiane Winarski, que faz magia com as palavras de King em nossa língua mater.

Vou começar falando de um detalhe, você pode ler Holly sem ter lidos os demais livros em que ela aparece, a história em si está toda centralizada aqui? Porém, não recomendo se for do interesse de vocês leres os demais livros e porque os personagens estão vivendo resultados de ações que aconteceram com eles, ou seja, MUITO SPOILER!

E sinceramente? os livros desses personagens são impecáveis!

Recomendo demais lerem na ordem, e fica aqui ela:

Trilogia Bill Hodges: Mr. Mercedes, Achados e Perdidos, e Último Turno
The Outsider
E Com Sangue, conto homônimo deste livro!



Holly, é um suspense instigante é que prende a nossa atenção.

Se passando durante a pandemia do COVID, o livro é super atual, e King soube colocar no livro muito dos nossos medos e ansiedades desta época histórica de que vivemos.

A vacina chegou e aos poucos a vida vai retornar a rotina de sempre, mas não para Holly, ela começa o livro tendo que se despedir de uma pessoa muito importante em sua vida, tanto para o bem quanto para o mal, que sucumbiu ao COVID por ser negacionista.

É este o tom do início da história, a necessidade de continuar vivendo, mesmo com toda desolação e morte ao redor. Em seu momento de luto, Holly acaba decidindo que voltar a trabalhar, reabrindo sua firma de investigação, o que é essencial para sua cura e o caso do desaparecimento de uma jovem, cuja mãe está desesperada lhe chama a atenção.



Agora, ela precisa lidar com o caso praticamente sozinha, seu parceiro atual está com COVID e precisa se manter isolado e se cuidar. Jerome e Barbara Robbins, que estão sempre lhe ajudando estão no momento cada um lidando com segredos e com os próprios sentimentos após passarem ao lado de Holly um trauma significativo (Conto do Livro Com Sangue!)

Jerome ainda participa um pouco da investigação e tem uma das cenas que quebraram meu coração no final!

Mas Bárbara tem seus próprios capítulos de protagonismo e sua trama se une aos poucos a de Holly!

?- Dons são frágeis. Você nunca deve confiar o seu a pessoas que podem quebrá-lo.?

Com capítulos indo e vindo no passado, aos poucos vamos conhecendo os antagonistas: os vilões e todo o suspense vai se desenrolando aos poucos. Holly precisa lidar com desafios novos para descobrir quem está por trás do sumiço da jovem e se é apenas um caso de sequestro ou se é apenas uma ponta de algo maior é muito mais sombrio.

A trama é empolgante, você acaba sendo tragado para a investigação, eu passei altas raivas, porque tinha muitas coisas tão óbvias (para nós que estávamos lendo e sabendo de tudoooo) e a Holly estava se afogando na investigação?

?Às vezes o universo joga uma corda. Se ele jogar, suba. Veja o que tem no alto.?

Adorei, que teve um grande esforço aqui!

É um livro do King, que para quem não curte muito terror, talvez seja uma leitura mais leve, tem sim, muita coisa horrível, afinal, é uma investigação de um crime, mas pouca coisa descritiva. Contudo, como sempre, mestre King escreve sobre o pior que a humanidade pode ser e aqui não diferente.

Os personagens estão passando por momentos delicados de suas vidas, alguns momentos de extraordinária felicidade, mas muita coisa difícil para lidarem também, e mais do que nunca mostram a importância dos elos de amizade e lealdade.

Gostei bastante de Holly, de como se desenrolou a trama e fiquei de certa forma, satisfeita com o final! Vingada! Hahah

Indico a todos que gostam de uma boa trama de investigação, personagens peculiares e antagonistas que surpreendem, mesmo que sejam horríveis!

Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.

Resenha publicada também no Blog Eu pratico Livroterapia
comentários(0)comente



Paloma.Rocha 26/12/2023

Perfeito
A espera, a expectativa, a ansiedade foram tantas com esse livro que eu acabei devorando mais rápido do que imaginei.
Com certeza está no meu top 3 do ano, mas não sei dizer de qual gostei mais. Também no mesmo ano que li Billy Summers e Belas Adormecidas ficou muito difícil decidir.
Mas esse com certeza está entre os preferidos da vida e pretendo ler em algum momento novamente.
Fabio 27/12/2023minha estante
Aeeee ???
Concordo, perfeito!???


Paloma.Rocha 29/12/2023minha estante
Eu amei! Já tô planejando ler de novo em algum momento ano que vem rs ?




@leiturasdadudis 25/12/2023

Nunca mais vou enxergar idosos como antes!
O livro é narrado em terceira pessoa. Isso é essencial porque há muitos personagens que precisam de atenção, e o autor nos dá essa visão geral. Desde o início, já sabemos exatamente quem são os culpados, enquanto o autor viaja entre passado e futuro. Isso gerou uma expectiva a respeito de como tudo seria solucionado. Então, apesar de não haver aquele clima de “Ai, meu Deus! Será que vou desvendar o mistério?”, somos meros expectadores, que já sabem o plot e se pergunta exatamente como a história vai ser concluída.
Um detalhe para quem gosta do gênero: não há muita ação e Holly investiga o caso devagar, pois a obra não se trata apenas do mistério, mas também de como a protagonista está tentando se curar de seu relacionamento com uma mãe narcisista.

Por fim, fiquei impressionada, como, nesse contexto, o autor conseguiu incluir profundas reflexões a respeito do racismo e a desvalorização da poesia em relação a outros gêneros literários. No entanto, não tão impressionada assim, pois o King sempre tem uma maneira única de criar personagens reais em meio ao absurdo.

O autor ainda trabalha fazendo referências à cultura pop, política no contexto do Covid 19, e um caso real de um rapaz negro que foi morto por um policial em 2021.

P.s1: Se você tem estômago fraco, sugiro ler devagar, pois o livro contém canibalismo e algumas expressões são bem explícitas.

P.s2: O livro traz referências a outras obras do autor, mas isso não atrapalha o entendimento de “Holly”. No entanto, você pode sentir vontade de conhecê-las para compreender melhor o relacionamento da protagonista e seus amigos.
comentários(0)comente



Mi 25/12/2023

Ahhh! Eu sou suspeita para falar desse livro porque eu amo a Holly. Ela é uma das minhas personagens favoritas. E foi com muita felicidade e ansiedade aguardei o lançamento e o momento de leitura.
Holly aparece a primeira vez na trilogia Mr. Mercedes, depois em Outsider e num conto no livro Com sangue.
Nesta obra ela é contratada para encontrar Bonnie. Ao decorrer da investigação descobre outros desaparecimentos e o único padrão é a região que essas pessoas "somem".
O casal de professores, Harris e Emilly estão por trás disso tudo. Mas Holly acredita que eles estão ajudando outra pessoa. Nunca que eles seriam suspeitos.
Só lendo para saber o desenrolar de toda a história.
comentários(0)comente



Beatriz Gaudio 24/12/2023

Stephen King odeia Trump
No 1º ? do livro não via muito da investigação. Na verdade, foi bem chato. Parecia que estava acompanhando o "X" (antigo twitter) de Stephen King durante o ano de 2020 e 2021. Com certeza saimos do livro com a convicção de que ele odeia Donald Trump.
A história se tornou interessante a partir do segundo ? do livro. Finalmente a história consegue se desenrolar e passamos a acompanhar a personagem Holly na investigação e não suas angústias pessoais e na sua hipocondria.
Sabemos desde o inicio quem são os vilões e a questão é como a Holly vai encaixando as peças desse quebra-cabeça.
comentários(0)comente



thalitanrl 23/12/2023

Amei
Quando vc le um autor BOM vc ve como ele sabe construir um personagem. A holly é uma pessoa, digamos, chata. Mas ela é assim pq o king quis. Ele deu minucias a ela que fazem sentido e tem profundidade. Que livro bom! Eu amei o desfecho. Ate vc entender o porque dos crimes voce só quer mais e mais e mais. Foi um audiobook de 14 horas e foram maravilhosos 14 horas investigando com a holly! Livrão!
comentários(0)comente



Ju Rocha 22/12/2023

Holly

O que dizer desse livro?!
King conseguiu entregar tudo dessa vez, um dos melhores para mim.
Acompanhamos Holly que apesar de ter superado muito dos seus medos, ainda se sente bem deslocada. No meio da trama descobrimos mais da mãe perturbada da personagem, além da vida dos amados Jerome e Bárbara.
Eu digo que esse livro foi um dos melhores porque eu fiquei enojada, fiquei apavorada, fiquei surpresa e embasbacada.

A nota final do autor explicando o porque escolheu escrever desse tema me deixou chocada, bastou um fato assustador da vida real para um gênio criar uma história apavorante na ficção.
comentários(0)comente



Yasmin 20/12/2023

O melhor do King
Eu terminei de ler hoje o MELHOR livro que o King já escreveu!

Não foi apenas por causa da forma perfeita como ele descreve o negacionismo e o partidarismo.

Ou a forma como ele critica o racismo, a homofobia e as pessoas que não usaram máscara ou não acreditavam na gravidade do COVID durante a pandemia.

Mas porque ele escreve um livro de investigação como ninguém, eu amo que o livro não gira em torno do suspense de descobrir quem é o vilão, o tema foi pesadíssimo, perfeito, e com esses personagens que eu AMO! Eles tem meu coração todinho.
comentários(0)comente



Camila(Aetria) 20/12/2023

Holly
Estava em uma viagem, passando por livros a ler, e livros do King sempre foram um lugar de ir já sabendo que mesmo se o final não for lá essas coisas, a jornada vai ser. Tem algo que sempre me encanta nos livros, não sei se é a construção de carisma das personagens, das situações, não sei. Mas tem algo. E Holly tem esse algo. Passando por esse recorte de pandemia, medo de contaminação, movimento antivacina, cumprimentar com toque de cotovelo (naquele parênteses temporal de não saber como se passava, pegava, desinfetar compras, etc etc), ler um livro de terror que não era sobre a covid em si, mas sim sobre gente sendo ruim (algo recorrente nos livros), foi bom. O casal Harris é um recorte excelente de que a maldade das pessoas pode ser sempre muito pior do que alguma justificativa sobrenatural, e que, como a gente descobriu, as pessoas tem muitas camadas (e que tem muita gente complicada na área acadêmica, risos).
Esse também teve um final que me satisfez, aliás, o que é sempre um bônus nas obras do King. Mesmo que em alguns momentos me sentisse lendo uma wiki, ou, como o próprio autor comenta, pareça um livro que se assemelha a uma lição de moral.
comentários(0)comente



341 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR