Holly

Holly Stephen King
Stephen King




Resenhas - Holly


340 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


domingos 20/06/2024

? ?
Se dissessem à Margarida de 2019 que ela estaria a ler um livro de quase 500 páginas do stephen king ela provavelmente iria rir.
É o meu primeiro contacto com o autor, embora me tivessem avisado que a Holly já tinha um contexto muito vasto numa outra saga que eu não li. Apesar disso, não senti necessidade de ler para conseguir compreender a personagem. Se calhar escapam-me alguns pontos importantes mas de forma geral foi fácil de acompanhar a sua personalidade, as pessoas que lhe são importantes e os acontecimentos mais horríveis da sua vida enquanto investigadora.
É um livro com uma narrativa fácil, apesar de eu ter começado por achar que não iria gostar muito da escrita dele, tem personagens diversos e um bocadinho macabros, mas é definitivamente bem escrito, bem estruturado e cativante.
Gostei muito, apesar de me ter sentido genuinamente enojada por vezes com alguns acontecimentos mais gráficos desta história. Ainda tive tempo de me afeiçoar a algumas personagens como a querida Olívia, muito engraçada e que deu um toque especial.
Recomendo imenso!
comentários(0)comente



Amanda @litera.pura 19/06/2024

Imagine que você está andando pela rua e vê um simpático casal de velhinhos precisando de auxílio...
Com a cadeira de rodas que emperrou. Você iria correndo ajudar, certo? Depois de ler Holly, eu pensaria duas vezes...

A história começa com Holly Gibney, nossa já conhecida detetive, que está temporariamente afastada do trabalho mas resolve voltar à ativa quando recebe a ligação de uma mãe desesperada, cuja filha desapareceu em circunstâncias estranhas. Durante a investigação, Holly percebe que há um padrão de desaparecimento de pessoas na região, mas ela não consegue entender o que aquilo significa já que os desaparecidos não parecem compartilhar nenhuma semelhança. A única coisa que possuem em comum é o fato de nunca terem sido encontrados. É nessa vizinhança que mora o casal Emily e Rodney, idosos muito preocupados com a saúde e com hábitos incomuns, que estão dispostos a fazer qualquer coisa para garantir mais uns bons anos de vida pela frente.

Adoro a Holly porque ela é uma personagem gente como a gente: bicho do mato com carisma reverso que não sabe conviver com outras pessoas, mas é inteligente e tem o coração bom.

Nesse livro, acompanhamos uma investigação que chega cada vez mais perto de um desfecho absurdo, mostrando que as aparências enganam e que a maldade existe dentro de quem a gente menos espera. O livro não tem um grande plot twist porque desde o começo nós já sabemos o que está acontecendo, mas acompanhar os detalhes da investigação e dos desaparecimentos é incrível! Aqui não tem terror, mas tem um suspense intenso e bem diferente. Você vai se pegar com vontade de socar a fuça de dois velhinhos e eu sei que isso parece muito errado, mas vocês vão entender quando lerem o livro! Foi uma leitura cinco estrelas e excepcionalmente nojentinha.

Lembrando que a Holly já apareceu em outros livros, então você vai acabar levando alguns spoilers caso não tenha lido os anteriores (trilogia Bill Hodges, Outsider e Com sangue).

site: http://www.instagram.com/litera.pura
comentários(0)comente



Mariane.Silva 16/06/2024

Muito bom!
Assim como King, me apaixonei pela Holly. Li todos os livros em que ela aparece e lerei todos os que ele criar sobre ela. Esse é bem diferente dos outros, porque não tem nada de sobrenatural, mas é tão tenso quanto. Fiquei com gosto de quero mais, porque sempre quero mais da Holly! Fico no aguardo dos próximos.
comentários(0)comente



Francisco 16/06/2024

Um suspense investigativo razoável com ativismo político desrespeitoso
Para os leitores fiéis do presente autor, não é incomum que um ou outro de seus livros seja decepcionante (tais como "o apanhador de sonhos" e "insônia"). No entanto, "Holly" não é uma leitura ruim, embora pudesse ter trazido mais a história de uma forma geral.

Dos primeiros capítulos podemos descobrir quem são os responsáveis pelos desaparecimentos de algumas pessoas. Mas creio que essa tenha sido a intenção do autor em desconstruir um pouco o suspense acerca de quem são os sequestradores e focar na protagonista do livro. Para tal finalidade, King utiliza o método do narrador onisciente.

Todos nós sabemos que um escritor, por meio de suas produções, apresenta seus pensamentos sobre alguns aspectos sociais e políticos e é possível vermos o raciocínio do autor no que concerne a política. Não há problema algum quanto a isso, mas é algo que incomoda quando se torna desrespeitoso (creio que King excedeu-se em algumas de suas opiniões políticas quando escreveu ofensas para com alguém que pensa de forma diferente). Ativismo político é aceitável enquanto se mantém o respeito entre as partes.

Portanto, levando em consideração todos os aspectos do livro, não é uma leitura ruim, mas não é uma daquelas leituras que te faz roer as unhas ou ficar até tarde lendo apesar do cansaço do trabalho. Nota: finalizei essa leitura há alguns meses mas apenas agora tive a oportunidade de fazer uma resenha expressando minha opinião.
comentários(0)comente



Clarisse120 15/06/2024

Envolvente
Gostei muito do livro. Os capítulos finais nos cobram um pouco de suspensão da descrença, mas normal para o King.
comentários(0)comente



Nathallyn 15/06/2024

Holly
Esse livro tem uma história ótima! Porém, como o outro livro do Stephen King que eu li, achei a história MUITO arrastada e várias partes desnecessárias.
Mas eu super recomendo o livro para quem gosta de investigação e Serial Killers.
A história da Holly é super envolvente e a gente se apega e se identifica com ela e com sua empatia sobre o caso que está trabalhando. Ela é uma mulher forte e independente que supera vários dos seus medos por conta da investigação.
É um ótimo livro do Stephen para começar!
Maari.Ruffoni 19/06/2024minha estante
Se você gostou da holly ela também aparece na trilogia composta por Mr Mercedes - Achados e Perdidos - Último Turno. Ela é secundária nesses livros, mas também é importante pra história


Kyll 23/06/2024minha estante
Eu tava querendo ler ele com o meu namorado, agora que eu vi sua resenha vou infernizar o juízo dele pra gente ler juntos




Rodolfo Baldassi 11/06/2024

Entrou pro meu Top 5 do King
Vejo que o livro não brilhou muito para os fãs do King. Mas na minha opinião o livro é excelente e tem muita coisa do King que amo. É um livro ágil e dinâmico, porém muito atual. Fiquei muito contente em ver um autor que admiro muito tendo opiniões fortes e sendo completamente atual. Holly é um personagem que gosto desde sua primeira aparição, e ver a jornada dela de crescimento pessoal e psicológico é muito legal. O king sempre brilha quando passa mais de um livro com os personagens.
comentários(0)comente



paola.granzoto 10/06/2024

Difícil
Adoro o King, mas tinha uma ideia diferente do viria neste livro.
Achei confuso tantas trocas de datas no começo e nomes, demorei um pouco para acompanhar.
Não há como negar que o livro é muito bem escrito e a história fecha muito bem, afinal é o King, mas o "conteúdo principal" me enoja.

Achei muito difícil seguir com ele, por esse conteúdo, fora as diversas falas homofóbicas e racistas dos vilões e diversos pontos revoltantes que envolveram a pandemia de covid 19.

Termino o livro com nojo e raiva dos vilões e com uma leve sensação de que "a justiça foi feita"
comentários(0)comente



Sany Vargas 08/06/2024

A Holly, não nos decepciona jamais. Amei esse livro, espero que tenham mais livros com ela de protagonista.
comentários(0)comente



Wliver 08/06/2024

Interessante ver como o King alterou um pouco sua escrita ao longo desses anos. Indo de livros que sempre aconteciam coisas de modo frenético, para uma escrita mais amena e pausada!
comentários(0)comente



Anderson. 08/06/2024

IMPACTANTE, mas cansativo
Foi muito bom ter visto a Holly em ação sem tanta ajuda. Senti falta do Hodges, mas tudo bem. Foi uma investigação difícil pra Holly e muito bem escrita. Tive muitas emoções, mas nenhuma supera o impacto de saber a motivação dos vilões.

Foi um bom livro de ler, mas também foi cansativo. Ficava constantemente indo e vindo entre tempo e personagens e isso cansava.

Enfim, pra quem leu a trilogia Bill Hodges vai gostar de ler Holly.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MandinhaHP 06/06/2024

Adorei o livro. Serial killers bem improváveis. O que podia ser diferente, seria revelar mais para o meio do livro.
Adoro a Holly, é muito bom ter um livro focado nela.
comentários(0)comente



Cristina117 06/06/2024

Para king, muito fraco.
Não teve suspense, nenhuma investigação, curiosidade, já no primeiro capítulo sabíamos o final.
comentários(0)comente



Lua | @lualiterato 06/06/2024

Curioso e? louco?
Uma leitura instigante e, muitas vezes, inesperada. O livro traz personagens pouco carismáticos, nos faz odiar os antagonistas da história e também ter um verdadeiro nojo e repulsa em alguns momentos. Só durante a leitura eu descobri que tem um livro ?antes? desse, que também é com Holly, a protagonista, mas isso nos atrapalhou o entendimento da história.
comentários(0)comente



340 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR