Holly

Holly Stephen King
Stephen King




Resenhas - Holly


341 encontrados | exibindo 316 a 331
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 22 | 23


Larissa 28/09/2023

Sempre existe a pior crueldade do mundo
"Quando você acha que já viu o pior que os seres humanos têm a oferecer, descobre que se enganou. O mal não tem fim."

O livro mais esperado do ano pelos fãs de Stephen King, é esse. Um livro único e exclusivo que tratará como protagonista uma das personagens mais queridas dos fãs, Holly Gibney.

Como já adiantado, para você ler esse livro é muito importante você conhecer a personagem que já apareceu anteriormente em outras obras do mestre, que são (Trilogia Bill Hodges, Outsider e Com Sangue), pois terão spoilers desses outros livros, e também é fundamental você saber do desenvolvimento que a personagem foi tendo ao longo das histórias.

Ressalta ainda, que Holly era para ser apenas mais uma personagem secundária. King deixou bem claro isso. No entanto, a própria personagem nos outros livros citados acima, teve um papel tão importante, que o King escreveu um livro só para ela, pela grandiosidade que ela acabou sendo.

Nesse lançamento, acompanharemos mais uma história voltada totalmente para a área investigativa. Veremos que Holly trabalha ainda na empresa "Achados e Perdidos". E um caso muito macabro surgirá para que ela resolva.

Penny Dahl, entra em contato com Holly, a fim de contratá-la para que investigue o desaparecimento de sua filha, Bonnie. Holly a princípio pensa várias vezes antes de aceitar tal proposta, pois além dela teve uma perda muita grande na família, e outra que o período que a história se passa é durante a pandemia.

No entanto, Holly acaba pegando esse caso para investigar, e é onde tudo começa. Mas o que Holly não conta é que ela se deparará com o pior tipo de ser humano que existe na face da terra, com o casal de idosos, Rodney e Emily Harris, que guardam segredos terríveis.

Você vai precisar de estômago para algumas cenas aqui nesse livro, de tão pesado e sinistro, típico do nosso querido autor.

A história é composta por entre o presente e o passado, fazendo com que o leitor entenda todos os mistérios que envolvem essa trama.

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari
comentários(0)comente



Zé Guilherme 28/09/2023

Cobramos pelas bebidas, mas a maluquice é por conta da casa
Fazem dez anos que Stephen King escreve Holly Gibney e a cada nova entrada da personagem, eu sinto que ele vai ficando mais e mais afiado na sua psiquê. Talvez os Harris sejam os oponentes mais macabros que a nossa detetive já enfrentou e eu simplesmente adorei que o King retomou uma narrativa que é meio que um espelho do que víamos em Mr. Mercedes, com o ponto de vista da Holly e dos seus parceiros, alternados entre as desconcertantes incursões do Sr. Carne e sua psicótica esposa!

Outro detalhe muito especial, é a presença dos Robinson. Barb vem crescendo desde Achados e Perdidos e aqui consegue uma tocante subtrama que me deixou com olhos marejados. O King adora amizades improváveis entre um jovem e um velho tutor com o pé na cova. Recorrências que sempre serão bem-vindas.

Fiquei feliz ao descobrir que essa não será a última vez que veremos a nossa Hollyberry!! E mal posso esperar pelo retorno de outros personagens conhecidos no vindouro ?We Think Not?. Vida longa a Achados & Perdidos e seus investigadores.
comentários(0)comente



@lipecelli 27/09/2023

?Todo mundo achava que eles eram um casal idoso e fofo, até os corpos começarem a aparecer no quintal.?

Te amo Stephen King.
comentários(0)comente



Campos 25/09/2023

Muito bom
O livro me surpreende, especialmente ao explicar a motivação dos vilões e o que de fato o ritual deles fazia com eles ?
comentários(0)comente



breno 25/09/2023

Holly voltou. E que bom!
Finalmente a Holly teve o tão esperado livro solo e só posso dizer que o carinho que o Stephen King tem por ela é o mesmo que o que eu tenho. Amo a forma como ela investiga, amo a forma como ela se comporta, amo como ela reage às mais diversas situações das formas mais inesperadas e HOLLY possíveis.
O Stephen King tá bem politizado nesse livro, como sempre. E era de se esperar que o homem que previu o Donald Trump no fim dos anos 70 fosse retratar e criticar acidamente a forma catastrófica que ele, e mais tanto líderes dessa extrema direita repugnante que ascende, tratou a pandemia. Acho que uma das coisas mais interessantes que o King retrata aqui é a forma avassaladora de como a pandemia nos roubou a possibilidade de termos um assunto. Tudo na pandemia soava metalinguístico, conversávamos sobre tudo na perspectiva pandêmica, toda conversa acabava abordando as notícias nos jornais, as normas de segurança. Como é dito no livro, o "Oi, tudo bem?" se transformou em "Qual vacina tomou?". Nessa ótica, o livro é interessante.
Alguns assuntos abordados no miolo do livro já não foram tão interessantes assim, e quebraram um ritmo narrativo muito bom. Alguns pensamentos das personagens soavam um tanto deslocados, apenas como prerrogativa para o autor apresentar um ponto de vista. Porém, ainda assim, achei bastante significativo que um autor tão consolidado, consumido e repercutido como o King teve coragem de apresentar seus pontos de vista de uma forma tão clara, sem medo da onda reacionária que engole a cultura e a sociedade.
O suspense do livro é muito bem feito, e a ideia de intercalar passado e presente foi absolutamente bem pensada. Os antagonistas desse livro, que representam essa classe média ignorante e alienada estadunidense, são genialmente construídos. Confesso que o ritmo do livro é incerto em alguns momentos e a escrita do King falha em alguns pontos. As sub-tramas são interessantes, principalmente a de Barbara Robinson, e a forma como tudo colabora para a narrativa principal e se junta no final é inteligente. Porém, em alguns momentos, pareceu que a investigação ficou em segundo plano e conclusões aparentemente precipitadas foram dadas como certas e guiaram os caminhos da Holly (nesse sentido, a trilogia Bill Hodges e Outsider continuam melhores), mas o conjunto da obra, ainda assim, é fenomenal.
É impossível não amar a Holly Gibney!
comentários(0)comente



Rê Lima 23/09/2023

Stephen King pode escrever qualquer coisa que eu leio. Nos últimos anos, destaco a trilogia Mr. Mercedes, Outsider, Conto de Fadas, Belas Adormecidas e Ascenção. Esse é um dessa leva de ótimos livros, com uma história que prende do início ao fim. Eu queria que o final fosse melhor, mas o livro é muito bom no geral.
Dessa 24/09/2023minha estante
TB queria um final diferente mas fiquei ao mesmo tempo pensando o tanto que a Holly cresceu e se fortaleceu como personagem. Como ela teve coragem e força! E é tão legal o carinho do autor por ela! Espero ter mais dela em breve!!!




Bruno1107 23/09/2023

Doce Hollyberry
Esperei por "Holly" o ano inteiro. Estava ansioso demais para essa obra do King. E, em setembro, "Holly" surge em nossas mãos.

O livro traz uma história interessante se olharmos pela primeira vez: desaparecimentos. Um casal de idosos octogenários. Covid. Holly Gibney (o que, para quem leu a trilogia Bill Hodges, "Outsider" e "Com Sangue", conhece bem a personagem e sabe sobre sua evolução). Agora, depois de abrirmos o livro, percebemos que ele de fato tem uma história promissora. Nossa amada Holly Gibney embarca para mais uma aventura cheia de mistérios e terror.

"Holly", sendo um livro que se passa nos dias atuais e que nos traz perspectivas de nosso mundo real para o papel, cumpre muito bem sua função. O livro mostra para o leitor a Covid e retrata muito bem ela na trama da história, que tem grande influência. Assim como na nossa sociedade, em "Holly" há negacionistas da Covid, mortes e demasiado cuidado pela doença por parte de algumas pessoas.

Fora da Covid, Stephen King nos traz uma história chocante e totalmente viciante que nos faz ficarmos sem reação. King consegue novamente descrever detalhes do jeito que apenas um rei sabe fazer. O autor também traz diálogos bons, perspectivas boas e, além de tudo, um desenvolvimento incrível para a trama.

Acredito que "Holly" é muito mais divertido de ler após ter lido os outros livros em que ela aparece, pois assim entendemos muito mais sobre a personagem e várias referências que são feitas no livro.

Além disso, devo deixar claro que "Holly" é um romance que tem um lado macabro e bastante pesado, devemos tomar cuidado com isso.

É extremamente notável a evolução de Holly Gibney, nascida pequena e reclusa, hoje tendo um livro próprio. Uma personagem incrível criada por uma mente incrível.

"Às vezes o universo joga uma corda."
comentários(0)comente



Lilian.Ladeira 22/09/2023

Holly impecável!
Holly merecia muito um livro solo!
Escrita muito parecida com Mr Mercedes, expondo a personalidade incrível de Holly.
Não deixou a desejar como foi com Outsider na minha opinião, ficando uma brecha para um possível segundo volume.
Joi Coimbra 23/09/2023minha estante
ahhh não mentira que ja leu, que rápida




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caio 20/09/2023

Sou mto fã da Holly
Eu gosto muito da personagem principal, portanto não dá para esperar imparcialidade da minha parte. Sei que o livro não é perfeito, porém a Holly elimina qualquer tentativa de criticar uma história que ela faz parte. Cinco estrelas, favoritado e indicado.
Fabio 28/09/2023minha estante
Livraço!???


Caio 28/09/2023minha estante
Com certeza, Fabio.


ffariasnati 08/10/2023minha estante
Opa, preciso ler !




fabio.orlandini 20/09/2023

Eternamente Holly
É o melhor livro do king? Não! É o pior? Também não. Mas, é uma história que começa meio lenta, mas que vai encorpando e da metade para frente, você não consegue largar o livro. Holly, Jerome e Barbara tem uma química fenomenal e, mesmo sem o Bill, o Pete preenche bem seu lugar. Estar perto de Holly é muito bom.
comentários(0)comente



edisik 19/09/2023

Ótimo livro. Com um bom desenvolvimento e fluidez. Muito bom ver mais sobre a personagem Holly. E também achei bem descrito o período da pandemia de Covid.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Fabio 22/09/2023minha estante
Adorei a resenha Giovana!!!
Parabéns!
Esse, entrou no meu top do King!!!


MireilaMM 27/09/2023minha estante
Legal saber a perspectiva de quem não leu a trilogia e os seguintes com Holly na trama! Eu tinha curiosidade de saber como deveria ser uma leitura de Holly sem saber do desenvolvimento prévio da personagem. Obrigada pela informação!




Jani.ribeiro 17/09/2023

Incrível a forma como o Stephen cria personagens que da um ódio só de ler e esse não foi diferente. junto com os personagens ele também aborda a covid
comentários(0)comente



Beatriz 16/09/2023

Holly è um personagem muito complexa e me vi muito nela, adorei esse livro e o decorrer da história, as vezes me perdia entre o passado e presente, mas nada muito sério.
comentários(0)comente



341 encontrados | exibindo 316 a 331
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 22 | 23