Holly

Holly Stephen King
Stephen King




Resenhas - Holly


341 encontrados | exibindo 331 a 341
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 23


Juju 15/09/2023

O livro solo que Holly merecia
Holly Gibney está de volta para mais uma aventura pela Achados e Perdidos, o seu próprio escritório de investigação particular fundado enquanto seu querido mentor, Bill Hodges, ainda era vivo. Após os últimos eventos que envolviam a figura ominosa de Chet Ondowsky (este é um conto que está na coletânea lançada por Stephen King em 2020, o título do livro é Com Sangue), avançamos para o ano de 2021 em um cenário completamente pandêmico em que a mãe de nossa personagem principal acaba de falecer por conta da Covid. E é a partir deste contexto que uma Holly enlutada ainda que de certa forma confusa e aliviada por se desvincular de fortes amarras do passado, acaba recebendo a ligação inesperada de Penny Dahl. A filha de Penny, Bonnie Dahl, está desaparecida há cerca de três semanas e a mulher ainda nutre alguma esperança de que possa ser encontrada com vida. Relutante, Holly pensa em recusar o caso, afinal seu parceiro Pete Huntley - antigo companheiro de Bill na polícia - também foi acometido pelo maldito vírus que parece disposto a levar consigo o maior números de pessoas, mas para ela investigar é uma maneira de manter sua cabeça sã e existe algo nas súplicas de Penny que ela não é capaz de ignorar. Assim, Holly Gibney dá início a sua jornada investigativa, completamente alheia à existência pacata e quase insignificante de Rodney e Emily Harris, um casal de idosos cujos segredos escondidos no porão de sua casa podem revelar uma coisa ou outra sobre o desaparecimento de Bonnie Dahl e de algumas outras pessoas. Agora cabe a Holly recorrer à sua própria natureza genialmente peculiar e desvendar este mistério, antes que mais vidas inocentes sejam atraídas para uma armadilha mortal.

Holly Gibney é uma mulher brilhante em vários sentidos da palavra. Os trejeitos peculiares podem causar certa estranheza àqueles que não a conhecem muito bem, mas é justamente por conta de sua personalidade única e de suas adoráveis manias incomuns que Holly se destaca dentro do universo literário de Stephen King. Ela é sobretudo uma personagem humana e assim muitos podem se identificar, eu certamente o fiz logo de cara. Fica bem evidente que King não precisa que sua personagem seja perfeita ou meramente exemplar para cativar o leitor, a beleza e o carisma de Holly estão completamente atrelados às suas cicatrizes e imperfeições que fazem dela alguém diferente, incomparável.

Sua primeira aparição é em Mr. Mercedes, o primeiro livro da trilogia Bill Hodges (Mr. Mercedes, Achados e Perdidos, O Último Turno) e desde o momento em que li sobre Holly naquelas páginas, pude constatar o grande potencial que ela possuía e como King poderia explorar melhor sua história, desenvolvê-la ainda mais. E acredito que ele também pense assim, pois Holly aparece em 5 de seus livros ao total (agora seis), dois deles bastante recentes (Outsider e Com Sangue)! Para mim foi uma felicidade gigantesca saber que a minha personagem favorita do Kingverso iria ganhar um livro solo. E o Rei não decepcionou, esse livro é fenomenal. Não dá para contar muita coisa, porque corro o grande risco de soltar spoilers, porém é simplesmente genial a maneira como o autor consegue explorar melhor e de forma ainda mais abrangente a personalidade de Holly Gibney, ela é sem dúvidas uma de suas criações mais originais e que você consegue reconhecer facilmente pela maneira de agir, de pensar, de falar. Chega a ser assustador de tão satisfatório. Sobre a obra em si, são quase 500 páginas de muita investigação e também nostalgia para quem já acompanhou as eletrizantes aventuras anteriores da personagem, portanto, apesar de ser uma obra independente eu não recomendaria lê-la sem um contexto. Além dos spoilers que são abundantes, a falta de conexão com o passado pode deixar o leitor confuso e sem entender completamente o panorama geral dessa obra, dessa forma a experiência seria com certeza bem menos imersiva e certamente perderia parte de sua mágica surreal. Em resumo: leia os outros livros e aprenda a amar Holly Gibney primeiro, compreendê-la com dedicação e paciência, assim quando você for pegar esse livro aqui, eu prometo que vai ser uma das experiências mais legais e incríveis da sua trajetória literária, em se tratando do Kingverso. Rever antigos personagens também já conhecidos se prova igualmente fascinante e divertido.

Eu amo que o reizinho se utiliza da personalidade única da Holly para tecer ainda fortes críticas sociais e políticas, além de levantar discussões pertinentes relacionados ao movimento antivacinas e o próprio Black Lives Matter que foram grandes marcos da nossa realidade durante a pandemia. Gosto da maneira como King trabalhou a relação disfuncional da Holly com a falecida mãe e o restante da família, deixando bem claro que nem sempre laços familiares são sinônimo de um amor saudável. Rodney e Emily Harris também são vilões surpreendentemente terríveis, no sentido bom da palavra, eu acho. Muito bem construídos em pouco tempo e de gelar a sua espinha, e pasme: eles são apenas um casal de velhos (ou será que não?)! Enfim, eu poderia ficar falando eternamente sobre o quanto eu amei esse livro e como o Stephen King é meu autor favorito e consegue servir livros cada vez melhores, me pegando de surpresa sempre. Mas eu vou te deixar ler e me agradeça depois! Aproveite, a maluquice é por conta da casa :)
comentários(0)comente



Fabio 13/09/2023

A "Hollyberry" esta de volta
?Holly?, o novo thriller de mistério de Stephen King, nos traz de volta a queridíssima e intrépida investigadora particular Holly Gibney, personagem de diversas histórias escritas pelo mestre do terror (Mr. Mercedes, Achados e Perdidos e Ultimo Turno, Outsider e o conto Com Sangue de livro homônimo), agora como protagonista da presente obra.

Em ?Holly?, Stephen King nos entrega um livro de mistério repleto de ação, suspense, e reviravoltas inesperadas, e em um tom muito mais ?colorido? do que os habituais cinza e preto de sua prolifica (e vasta) obra, nos mostra em ação a ?obsessiva-compulsiva? Holly Gibney, mais madura e confiante, que se envolve em um caso para envestigar o desaparecimento de uma jovem bibliotecária, enquanto lida com seus problemas pessoais e emocionais, suas perdas/ganhos e dores tanto do presente, quando do passado.

Como pano de fundo, ?Holly?, nos mostra uma cidade de porte mediano da costa leste americana, açoitada pelo Covid -19, e nos remete ao um passado recente cheio de medos e duvidas, podendo, aqui afirmar que, se trata do romance mais ?politico? já escrito por King, onde ele com certa imprudência, aborda temas polêmicos, precursores de diversos debates, mas, certamente pertinentes e bem atuais, tais como eleições presidenciais nos Estados Unidos, racismo, homofobia, fakenews, ?desinformação?, e a guerra que a humanidade travou contra a pandemia que assolou o mundo, física e financeiramente.

O livro é narrado em terceira pessoa, e dividido em capítulos datados, com constantes saltos e regressões no tempo (que exige uma atenção redobrada), num período que compreende entre outubro 2012 a agosto de 2021, alternando entre os pontos de vista de Holly e dos seus adversários, em em alguns momentos também pela visão de seus amigos e aliados.

?Holly? é um livro de narrativa fluida e enredo complexo, onde King de forma quase arbitrária, nos entrega o(s) culpado(s), logo no primeiro capítulo, e este fato acaba dando aquele ar de urgência a toda a narrativa, principalmente quando é revelada a natureza do crime. Desde o início, King nos prende pagina, após pagina de forma magistral, e entrega somente o necessário, pontualmente e gradualmente, fazendo com que os problemas sejam solucionados, quase por si sós, apesar de alguns serem ?resolvidos? de forma bem forçada, confesso, mas que todo o trabalho de desenvolvimento do enredo, induzem ao leitor questionar e a pensar, o tempo inteiro durante a leitura: ?Como a Holly, vai liga todos os pontos? Como ela vai resolver esse problema? Será que vai dar tempo??

Quero mencionar ainda que, todas as vezes que, Holly Gibney entra em cena, dá para sentir o carinho e a afeição impressos nas linhas escritas por King, e o quanto a personagem coadjuvante que nasceu lá em 2014 no livro ?Mr. Mercedes?, como uma simples ajudante do detetive Bill Hodges, cresceu no coração do mestre até alcançar o posto de protagonista, ?dona? de seu próprio livro. Também é visível o quanto Stephen King se divertiu escrevendo ?Holly, e que você, amigo leitor, vai perceber, que este ?divertimento? salta aos olhos durante a leitura. E por fim, confessar que há tempos eu não me divertia tanto com um livro do King, e que fui completamente arrebatado pelo enredo, todo o elenco e o seus diálogos incríveis, e principalmente pela demonstração de amizade e amor entre os personagens principais.

Em suma, ?Holly? é um livro incrível, onde o King está e sua melhor forma como escritor e contador de histórias, e nos ensina tantas coisas, que é quase impossível mensurar, mas que direta ou indiretamente nos fazem refletir, principalmente sobre o quão bom e mal um ser humano pode ser; em quem podemos confiar, ou não; e que,não podemos nos deixar abater por nada, e seguir firmes, mesmo que a solução não esteja visível e pareça inalcançável, e que como Holly Gibney, mesmo, cansados ou desanimados não podemos deixar de atender o telefone.

Antes de encerrar, devo alertar primeiramente aos desavisados que, para que haja a compreensão da obra e, e que se entenda a relação de profunda amizade e afeto entre os personagens principais e, para que se entenda também todas as referencias contidas em "Holly" deve-se ler obrigatoriamente os livros citados (abaixo) na ordem que aparecem, e assim, poderão desfrutar desta aventura maravilhosa e reencontrar os personagens incríveis, criados pelo mestre Stephen King.

E como bom Leitor Fiel que sou, recomendo esse livro absolutamente, a todos os amantes de uma boa historia de suspense!


Ordem De leitura:

1. "Mr. Mercedes" (Trilogia Bill Hodges)
2. "Achados e Perdidos" (Trilogia Bill Hodges)
3. "Ultimo Turno" (Trilogia Bill Hodges)
4. "Outisider"
5. Conto " Com Sangue" ( Livro: "Com Sangue")
6. "Holly"
-Rafaela 13/09/2023minha estante
Fábio, arrasou na resenha como sempre!! Muito bom! Parabéns ??


@Francielly 13/09/2023minha estante
Fabio, resenha sensacional como todas as outras. Deu até vontade de ler, viu? Parabéns! ???


Bianca 13/09/2023minha estante
Show de resenha parabéns ??????


Fabio 13/09/2023minha estante
Muito obrigado pelo carinho Rafa!?
Que bom que gostou!
Fico feliz, demais!?


Fabio 13/09/2023minha estante
Olha ela por aqui!?
Muito obrigado Fran, pelo carinho, pela presença!
Lisonjeado pelas palavras ainda mais vindo uma resenhista deste patamar!?
Fico feliz que tenha te instigado a ler, esse livro, que pra mim está entre os favoritos do mestre!


Fabio 13/09/2023minha estante
Muito obrigado pelo carinho e pela presença, Bianca!?
E obrigado também pela paciência de ler essa resenha que ficou um tanto prolixa!?


Fabio 13/09/2023minha estante
Ahhh querida Mary, muito obrigado pelo carinho e pela presença de sempre!?
Mesmo.... gratidão!!!
Mary, vida de Leitor Fiel é assim mesmo, sempre tem um monte de King para ler ainda kkkkk
Mary, eu só desmanchei nos livros do King depois que me propus a ler todos. Então comecei uma luta árdua, que não é fácil não, mas que recompensa por esses livros maravilhosos que o King nos presenteia


Fabio 13/09/2023minha estante
Ahhh Rô, querida, muito obrigada pelas belíssimas palavras!?
Me deixou sem reação, agora!
Muitíssimo obrigado pelo companheirismo, e por estar sempre presente!
Fico feliz por ter indicado seu primeiro King, e ter animado você a entrar nesse mundo maravilhoso (um tanto quanto sombrio) que é o Kingverso.
Muito feliz que tenha gostado!


Josie 13/09/2023minha estante
Que resenha ??? já queria ler, agora mais ainda!


NayLyra 13/09/2023minha estante
Uau, que nota !!!
Bela resenha, Fabio !
Começando agora mesmo. ??


Fabio 13/09/2023minha estante
Muito obrigado Josie!?
Fico feliz em ter te incentivando a ler Holly. O melhor presente de todos, quando se escreve uma resenha... é saber que alguém vai se inspirar a ler a obra resenhada...???


Fabio 13/09/2023minha estante
Obrigado, pelo carinho Nay! ?
Fico feliz que tenha gostado da resenha e da nota kkkkk
Vou ficar acompanhando todas as suas impressões sobre esse livraço!!!


NayLyra 13/09/2023minha estante
Pode deixar que vou detalhar tudo por aqui. ?


Carmine.Antes 13/09/2023minha estante
Printei a ordem da leitura, pois li em algum lugar um comentário que dizia que a Holly aparece em Misery?e eu não lembrava de nenhuma Holly na história.


Carolina165 13/09/2023minha estante
Não sabia que precisava ler os 5 livros antes Fábio, obrigada por avisar ? Já pensou eu ler 400 e tantas páginas e não entender nadinha e ainda ficar sem entender pq não entendi?! ??
E adorei a resenha!! Suas resenhas são sempre completas, não tem como não amar!!! ?????????


Fabio 13/09/2023minha estante
Mine, como dizem hoje em dia,: é "fakenews", que Holly, aparece em Misery!kkkkk
O King criou a Holly, quase 30 anos depois, de Misery. Tem gente que só inventa histórias kkkkk
Pode seguir a ordem que eu coloquei no final da resenha, que é verídica. Eu garanto ?


Fabio 13/09/2023minha estante
Rô, pelo jeito, logo, logo você vai ser especialista em King! Klkk


Fabio 13/09/2023minha estante
Ahhh obrigado pelas belíssimas palavras, Carolzinha, querida!?
Fico extremamente feliz que tenha gostado da resenha, e que tenha sido útil pra ti!
É a maior satisfação do mundo, ter amigos tão especiais quanto vocês!?
Obrigado!!!!!


Jóice D. 14/09/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Fabio! Excelente como sempre. ??
Muito bom você ter colocado a ordem de leitura, ajuda muito quem não leu nenhum que a personagem apareça.
Muito bom mesmo!


Fabio 14/09/2023minha estante
Muitíssimo obrigado Joice!
Fico feliz que tenha gostado da resenha (textão)!kkkkk
Gratidão pelo carinho e presença de sempre!!!?


Any 14/09/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Fabio. Achei o livro bastante interessante. ?


Fabio 14/09/2023minha estante
Muito obrigado, Any, pelo carinho de sempre!?
Fico feliz que tenha se interessado pelo livro.... leia sim, que vai amar!


@Francielly 14/09/2023minha estante
Fabio, imagina amigo, o que é bom a gente precisa elogiar mesmo e obrigada pelo elogio às minhas resenhas! ??
Eu amo terror/mistério, porém, sou mais de assistir filmes e documentários sobre. Nunca leio nada relacionado ? KKKKK Sempre quis entrar no mundo literário do King, por qual você recomendaria?


Fabio 14/09/2023minha estante
Fran, faço das suas as minhas palavras, com toda certeza!?
O que é bom, é para ser elogiado mesmo, e suas resenhas são incríveis!!!?

Fran,se quer iniciar no universo do King, e gosta de mistério/suspense/terror, eu indico os livros mais curtos e rápidos do King: "Joyland", "Depois" e "Ascensão", mas se o suspense/mistério, falar mais alto e se você gosta de series eu recomendo os predecessores de "Hoilly"
1. "Mr. Mercedes" (Trilogia Bill Hodges)
2. "Achados e Perdidos" (Trilogia Bill Hodges)
3. "Ultimo Turno" (Trilogia Bill Hodges)
São livros viciantes e instigantes, que vão fazer você devorar.
Eu mesmo li os três livros uma trás do outro em menos de uma semana, de tão bons que são.
Claro, Fran, se você quer ler os mais famosos e conceituados do mestre, ai pode ser que entrem alguns calhamaços, então vou indicar os meus três favoritos do King: "It, a Coisa", "Novembro de 63" e "Sob a Redoma.
Esperto ter ajudado, Fran!??
Agradeço demais pelo carinho e presença de sempre!?


Núbia Cortinhas 14/09/2023minha estante
Resenha maravilhosa! Parabéns, Fábio! ?? ?? ?? ??


Fabio 14/09/2023minha estante
Obrigado, Núbia!?
Obrigado por dedicar um tempo para ler esse texto prolixo! Kkk
Gratidão!!!


@Francielly 15/09/2023minha estante
Fabio, recomendação boa é recomendação explicativa, detalhada, rica em informações cruciais e com mais de uma opção, AMEI! ?? Isso porque eu pedi um para iniciar, né? Acho que você já sabe que é impossível ler o primeiro do King e não ficar viciado Hahaha Muito obrigada pelas recomendações amigo, já estou com tudo printadissimo. irei colocar na minha lista e ingressar no KingVerso com as suas recomendações. Novamente, muito obrigada por tirar um tempinho para recomendar. ???


Fabio 15/09/2023minha estante
Fico feliz, que gostou das recomendações, Fran!?
Quando se começa a ler os livros do King, é uma caminho sem volta, ... e vai viciando cada vez mais! Kkkk
Espero que, como foi para mim, também seja para você, e o King figure entre seus autores favoritos!
Não precisa agradecer, Fran, disponha!!!
?


leitor.existencial 22/09/2023minha estante
Se eu ler ele antes dos outros vou entender a história mesmo assim ?


Fabio 23/09/2023minha estante
Pablo, infelizmente pra ter entendimento da história e dos personagens principais, você terá que ler os predecessores... Holly é pura referência ao outros livros!




Leitor Noturno 13/09/2023

Resenha Noturna
Ela finalmente ganhou o livro que merecia desde quando roubou o protagonismo de Bill Hodges na série Mr. Mercedes. HOLLY ESTÁ ENTRE NÓS! E é muito melhor do que eu podia esperar.

A agência Achados e Perdidos tem um novo caso em meio à pandemia: uma garota sumiu, deixando sua bicicleta e um bilhete para trás, no recado, em letras de forma, ela só dizia: PRA MIM CHEGA! A mãe jura que a filha jamais abandonaria tudo assim, que não deixaria tudo para trás, nem tiraria a própria vida.

Uma busca frenética começa, mas vem acompanhada de muitos problemas, que irão abalar com muita força a vida de Holly. Sua mãe acaba morrendo em decorrência da pandemia, o mundo está diferente, tudo está modificado, dificultando ainda mais as investigações.

O livro é fenomenal, Holly está magnífica nele, ganha ainda mais personalidade, faz críticas sociais e políticas, com veemência, precisa lidar até com a mãe negacionista, algo que afeta diretamente a relação entre as duas. Independente de concordar ou discordar das posições políticas da personagem é fenomenal ver alguém assim na literatura, tão bem descrita, com tantos detalhes psicológicos, com uma formação total é extremamente cuidadosa.

A obra tem partes viscerais de ação, como já é comum em livros do rei, fazendo tudo ser bem tenso durante toda história, com momentos de muito suspense e uma história de arrepiar, que é tão bem contada quanto todo o resto que envolve nossa querida Holly. O enredo é muito bem construído, misturando o passado dos criminosos e a construção da ideia maléfica deles, que é muito coerente e revela um plano assustador, mantendo a coerência e a realidade, fazendo o livro ser de uma perfeição que só King consegue entregar.

O livro entrou para meu Top 5 do autor, com todas lembranças fenomenais que ele causa, fazendo a gente reencontrar alguém tão incrível, que dessa vez conseguimos conhecer profundamente, é muito incrível conhecer tanto de uma personagem e conseguir se encantar cada vez mais com ela. Esperando agora que essa não seja a última vez que ela tenha uma história só para si.

Nota: ????????????
comentários(0)comente



Davi Lima 13/09/2023

Hollyberry
Entendo totalmente o King querer contar mais uma história da Holly, e que bom que ele levou a ideia adiante!

De certa forma é muito legal ver ou legado que começou com o Bill lá em Mr. Mercedes.

Ah, aliás, não recomendo a leitura desse livro sem ter lido pelo menos trilogia do Mr. Mercedes e o Outsider.
Etair 19/10/2023minha estante
Com sangue também é um bom perfil da Holly


Davi Lima 19/10/2023minha estante
@Etair sim! É mesmo. Os que eu disse são os que eu acho indispensáveis. A novela de Com sangue é um ótimo extra.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dej@ 11/09/2023

King entrega o melhor de Holly
Atenção! Esse livro contém spoilers da trilogia Bill Hodges e "Com Sangue", para quem não leu, vai conseguir entender a história perfeitamente porém a leitura das obras anteriores vai complementar e muito.
"Holly" é o primeiro romance que tem a personagem do título como protagonista, até então, excluindo a novela "Com Sangue", ela era coadjuvante.
Não vou dar muitos detalhes da história pra não estragar a experiência de ninguém, após ser abordada por uma mãe desesperada porque a sua filha desapareceu, Holly si vê envolvida em uma série de desaparecimentos.
Aqui o King deixa claro o seu posicionamento político, o COVID é um dos vilões do livro (Sim, acredite) influenciando e muito a história. Uma dupla de vilões detestáveis que só o mestre consegue entregar. O livro vai alternar as linhas temporais iniciando em 2012 e tendo a sua conclusão em 2021.
A leitura flui, o ritmo é bem frenético, pra quem não gosta do King prolixo pode ficar tranquilo.
"Holly" é a melhor aventura da nossa amada investigadora do Kingverso. E se você não si emocionar com a história de cada vítima ou não sentir ódio dos vilões, você não tem alma.
comentários(0)comente



Paula 10/09/2023

Sem defeitos
O livro inteiro com uma tensão no fundo, temendo pela vida da Holly e companhia, maldade humana em seu suco mais puro. Excelente ?
comentários(0)comente



Heloísa Ninice 10/09/2023

Rápido e surpreendente!
Quando o livro Holly foi anunciado, fiquei receosa de como a história fluiria, já que a personagem não havia sido protagonista nos outros livros. Apesar do receio, fui completamente surpreendida. O livro mantém um ritmo acelerado do início ao fim e a história é, ao mesmo tempo, macabra e envolvente. Lembrou-me muito o ritmo de Mr Mercedes. Outro ponto que me agradou foi trazer a lembrança do Hodges. Ele não foi esquecido neste livro. No mais, leiam! Vale super a pena e é incrível do início ao fim.
comentários(0)comente



Roberta 10/09/2023

King arrasou
Fiquei presa na história de uma forma que adoro. Queria desvendar logo tudo. Queria uma coisa diferente no final mas sei que não tinha como. Quero adaptação deste livro.
comentários(0)comente



Milene Wi 10/09/2023

Holly
O livro é muito bom, bem interessante e com assuntos atuais. Vemos Holly em uma investigação de desaparecimento em 2021, em meio a um cenário de Covid, hospitais lotados, vacinas, máscaras.
Eu gosto muito da protagonista Holly e o livro, para mim, tem um certo tom nostálgico, com as recordações que ela traz dos conselhos e observações de Bill Hodges e de como, assim, ele ainda é presente na sua vida.
Como não quero dar spoiler, só posso dizer que gostei de acompanhar o passo a passo da investigação em meio aos flash backs dos crimes, que vão sendo alternados a cada capítulo.
comentários(0)comente



Vinicius Bueno 10/09/2023

Bom, tinha muito medo de Holly ser um livro mediando, pois, no livro de contos Com Sangue, o conto com a participação da Holly e amigos não foi lá aquela coisas. Porém, Holly foi tudo e muito mais! Me lembrou muito da trilogia do Bill e também trouxe aquele sentindo de nostalgia que prende o leitor a cada página. É um livro atual, com opiniões fortes e muito específicas sobre política, descaso das pessoas e políticos com a pandemia e além de tudo, a descrença com as vacinas e o crescente movimento antivacina que se alastrou nos últimos anos. Holly esta de volta com novas investigações e olha, não é para todos o desfecho e as descrições dessa história, entretanto, King coloca nesse livro um assunto que esta em alta em alguns livros nos últimos anos : o canibalismo.

" quando vc acha que já viu o pior que os seres humanos tem a oferecer, descobre que se enganou... o mal não tem fim. "

PS: algumas indicações de livro. A certain hunger e Saboroso Cadáver
comentários(0)comente



341 encontrados | exibindo 331 a 341
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 23


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR