spoiler visualizarJ.A.C 11/06/2023
"Tarde te amei"
Primeiro quero deixar registrado que esse foi o primeiro livro da história de santo que eu li. Totalmente diferente das minhas leituras costumeiras foi bem difícil me adaptar a linguagem, porém foi uma leitura inspiradora com vários pontos fortes e marcantes.
Santo Agostinho nasceu no ano de 354 d.c.
Foi uma criança como outra da sua época, com um pai sem fé e com quem teve pouca afinidade e uma mãe de fé fervorosa e temente a Deus Augustinho cresceu com o exemplo de duas figuras totalmente diferentes.
No início da sua juventude já se podia observar os seus amores pelos prazeres carnais, afirmando várias vezes não conseguir viver sem compartilhar a cama com uma mulher.
Agostinho viajou para outros lugares a fim de estudar e foi através dessas viagem que ele conheceu o maniqueísmo e se tornou adepto dessa fé que com o tempo descobre que não é a fé verdadeira.
Agostinho nunca se casou, mas viveu com uma mulher por longos anos e desse relacionamento teve um filho.
Sua mãe, Santa Mônica, sempre rezou para que ele voltasse para a fé católica, para o cristianismo, mas só em 386 ele reconhece essa fé como a verdadeira, a partir daí sua vida é dedicada exclusivamente a Cristo. Abre mão de todos os prazeres carnais (algo que ele só consegue com muita oração) recebe o santo batismo, se torna padre e posteriormente bispo.
Santo Agostinho é um exemplo de fé. Considerado doutor da igreja, escreveu diversas obras que são lidas e estudadas até hoje.