Antes de virarmos estranhos

Antes de virarmos estranhos Renée Carlino




Resenhas - Antes de virarmos estranhos


99 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Louvk 15/11/2024

Lindo lindo lindo
história rápida de ler, tira fácil da ressaca literária
sofri com esse livro, passei raiva, alívio, compreensão
ele alterna entre passado e futuro q é uma coisa q eu gosto muito e da muita ênfase na adolescência deles q é oq eu mais queria ler mesmo
teve amor, teve reviravolta, fofinho demaiss
mas inegável que em algumas partes da muito ódio dos personagens mas qual livro q não ne
comentários(0)comente



júlia 14/11/2024

Um livro que existe
Bom e um que existe e é legível mas não é nada demais, não tem nenhum citação incrível ou cena de tirar o fôlego, e nem as reviravoltas são muito empolgantes. Enfim é legível mas nada demais.
comentários(0)comente



evamour 04/11/2024

Esse é o terceiro livro seguido que leio com passagens de tempo... acho que preciso começar a ler as sinopses! A leitura começou ótima: escrita envolvente e aquela curiosidade para entender o passado dos personagens e o motivo do afastamento deles.

Logo no começo, eles viram melhores amigos e começam a namorar. Até aí, tudo bem. Mas confesso que fiquei com um pé atrás em relação ao Matt. Ele tinha umas atitudes duvidosas, principalmente quando decidiu ir embora. Tipo, deu amnésia nele assim que saiu da cidade? Esqueceu a namorada e ainda inventou umas desculpas esfarrapadas que não faziam sentido. Achei o comportamento dele bem sem graça e o plot, bem previsível. O mais engraçado foi ele ficando com raiva dela... amor, sério isso? Ash foi muito mais madura do que os dois.

?

?A vida estava passando quase sem que eu me desse conta enquanto ficava sentado com os pés para cima, rejeitando qualquer mudança, ignorando o mundo, me esquivando do que quer que ameaçasse ter significado ou relevância.?
comentários(0)comente



elizanerin 19/10/2024

Muito ruim
Honestamente, muito ruim. como se já não bastasse o livro ter um plot meio insosso e ainda ser mal desenvolvido, o matt tinha certas atitudes com a grace enquanto ela tava bêbada!!! nem sei como terminei esse livro
comentários(0)comente



shwnlov 17/10/2024

O livro que me tirou da ressaca literária!!
nunca tinha ouvido falar sobre, só achei a capa legal e resolvi dar uma chance
me surpreendeu bastante, pq não tava dando nada por ele
foi uma história que me prendeu muitooo, cheia de reviravolta e um final muito bom
típico livro q faz a gnt ficar com raiva dos personagens e depois entender tudo!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leeh pellini 13/10/2024

?Para meu amor de olhos verdes?
Ainda não sei se amei ou se só ?gostei?
Achei que seria um favoritado mas não foi.
A escrita até que é boa, acho que eu empaquei um pouco por causa da ressaca e como o livro é curto, achei q n foi TÃO explorado eles no presente mas foi muito bom ver eles no passado.
O primeiro plot foi meio bobo, por uma falta de comunicação talvez? Mas da pra entender que teve pessoas que atrapalharam. O segundo me pegou muito e me emocionei demais em algumas partes. Entendi o lado dos dois.
É um livro bom pra ler em um fim de semana, dá pra arrancar algumas risadas e lágrimas em algumas partes.
comentários(0)comente



juliacravo 07/10/2024

Achei razoável! Essa premissa dos desencontros/reencontros é bem interessante, mas achei que faltou um pouco mais de desenvolvimento e diálogos pra agregar na história!
comentários(0)comente



Camila.Debrandi 29/09/2024

Uma história sobre um amor que o tempo não é capaz de apagar.
No geral eu adorei viver essa história, mas acho que poderia ter sido melhor desenvolvida.
comentários(0)comente



Gabriela.Bortolozz 27/09/2024

O livro possui diversos pontos baixos, achei que faltou muito em relação ao desenvolvimento dos personagens e uma construção melhor dos diálogos onde se tornou muito raso em diversas vezes..
Mesmo com pontos baixo a leitura me prendeu de certa forma e me conquistou, em muitos momentos me diverti e em outros me cortou o coração.
comentários(0)comente



06/09/2024

ANTES DE VIRARMOS ESTRANHOS
"O presente é nosso. Este exato momento, o aqui e o agora , o instante que vem antes do próximo, isso está nas nossas mãos. É a única dádiva que o universo oferece gratuitamente. O passado não nos pertence mais, e o futuro é só uma fantasia, nunca é garantido. Mas o presente pertence a nós.
A única forma de realizar essa fantasia é vivendo o agora".

Acho incrível que depois de 15 anos eles continuaram os mesmos, a química absurda e a incansável vontade de se amar até se fundirem. O que é pra ser de fato é.
Uma leitura apaixonante, de reviravoltas e de arrependimentos, adorei demais, fiquem com essa declaração linda, logo abaixo.

" Graceland Marie Starr - Shore - Porter
? seja lá qual for o seu nome ?, a minha vida deixou de ser real sem você. Virou apenas uma série de dias misturados no meio de um mar de arrependimentos. Então te ganhei de volta. Essa e a época certa, eu prometo; é o nosso tempo. Você é o amor da minha vida, eu te amo pra caramba Grace.
Sempre te amei. Eu te amava quando não estava com você, e antes disso, e continuo amando agora. Quer casar comigo?".
comentários(0)comente



Garcia65 01/09/2024

Eh?
Eu gostei do livro, ele te prende! O Matt é um queeerido. Ele é básico, não tem nada demais que te coloque para refletir ou algo assim, é um romance bobo muito gostoso de ler.

Eu estou pegando o costume de ler agora e li fácil.
comentários(0)comente



maricarlareads 25/08/2024

Não sei exatamente se gostei desse livro?.


O início conta sobre a vida do Matt, um fotógrafo frustrado que trabalha com a ex-esposa e com o seu amigo, atual da sua ex e que foi um dos motivos do término (traição e tal).
Matt está desgostoso com a vida, em um dia qualquer, na estação de metrô, vê uma mulher de costas que parece familiar e quando a mulher entra no metrô, ele a reconhece, é Gracie, sua antiga namorada do tempo da faculdade. Ambos se reconhecem, mas as postas se fecham e adeus.
Depois desse breve reencontro após quinze anos desde a última, Matt registra em um site sobre o encontro, tentando de todas as formas ter notícias dela.
Nesse ponto o livro retorna para quinze anos e conta a história dos dois, como se conheceram, como viraram amigos, como se apaixonaram, toda a insegurança, sonhos e traumas da jovialidade. Quando os dois terminam a faculdade, Matt viaja a trabalho e com isso, os dois perdem contato, por quinze anos.
Depois voltamos pro presente e descobrimos tudo o que rolou para os desencontros, e mais que isso, os segredos que esses quinze anos carregaram?
O aprendizado que tiro é que a falta de comunicação, orgulho e insegurança, podem afetar e acabar com relações incríveis.
É um livro simples, não me empolgou tanto, não me fez sentir grandes coisas. E também sei lá, não senti que os personagens amadureceram, e a coisa toda da Ash e até um pouco irreal, sei lá? enfim, tô com sono e talvez mude de opinião amanhã.
comentários(0)comente



vanessa.cnuness 22/08/2024

Mediano
Quando leio livros não vejo sinopse, gosto de ser surpreendida pela história.
E essa não me surpreendeu, ela é bem mediana, sem profundidade, e tinha tudo para ser um ótimo livro, porque a história em si é bem legal e foge do clichê convencional.
Demorei a me conectar, então li sem grandes expectativas...acabei com a impressão que faltou elementos na história, voltei algumas vezes com a impressão de que tinha perdido algo, faltou densidade, carga dramática.
Gostei de Grace e Mat, de verdade...achei que tinha vários fatores que deveriam ser explorados, mas a autora muitas vezes apressava os fatos, e foram deixados muitos buracos no decorrer que me perguntei o porque da abordagem. Mas por outro lado, vemos que é clara a falta de comunicação entre os personagens e era isso que ela queria demonstrar, e quando levamos para a vida real, são coisas que podem acontecer quando levamos nosso ego em consideração acima da vulnerabilidade.
Grace e Mat são pessoas normais, humanos e que erram muito, suas escolhas quando jovens influenciaram duramente na vida adulta, a falta de empatia de ambos foi desastrosa.
A leitura não encaixou no que eu procuro como "livros de conforto" mas não significa que seja uma história extremamente ruim.
comentários(0)comente



99 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR