maricarlareads 25/08/2024
Não sei exatamente se gostei desse livro?.
O início conta sobre a vida do Matt, um fotógrafo frustrado que trabalha com a ex-esposa e com o seu amigo, atual da sua ex e que foi um dos motivos do término (traição e tal).
Matt está desgostoso com a vida, em um dia qualquer, na estação de metrô, vê uma mulher de costas que parece familiar e quando a mulher entra no metrô, ele a reconhece, é Gracie, sua antiga namorada do tempo da faculdade. Ambos se reconhecem, mas as postas se fecham e adeus.
Depois desse breve reencontro após quinze anos desde a última, Matt registra em um site sobre o encontro, tentando de todas as formas ter notícias dela.
Nesse ponto o livro retorna para quinze anos e conta a história dos dois, como se conheceram, como viraram amigos, como se apaixonaram, toda a insegurança, sonhos e traumas da jovialidade. Quando os dois terminam a faculdade, Matt viaja a trabalho e com isso, os dois perdem contato, por quinze anos.
Depois voltamos pro presente e descobrimos tudo o que rolou para os desencontros, e mais que isso, os segredos que esses quinze anos carregaram?
O aprendizado que tiro é que a falta de comunicação, orgulho e insegurança, podem afetar e acabar com relações incríveis.
É um livro simples, não me empolgou tanto, não me fez sentir grandes coisas. E também sei lá, não senti que os personagens amadureceram, e a coisa toda da Ash e até um pouco irreal, sei lá? enfim, tô com sono e talvez mude de opinião amanhã.