Mika na vida real

Mika na vida real Emiko Jean




Resenhas - Mika na vida real


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


bezerramanu 18/11/2024

Emocionante!
Positivamente surpresa com esse livro. Uma história muito linda e muito delicada sobre maternidade, adoção, família e perdão. Amei a construção dos personagens e a complexidade de cada um. Vale muito a leitura!
comentários(0)comente



Amanda.Zotareli 16/11/2024

Relações familiares são muito difíceis
Aos 19 anos Mika teve uma filha e deu para adoção, agora, 16 anos depois, sua filha Penny quer se reconectar e criar laços. Mas será que a Mika está pronta para isso?

Mika na vida real cura feridas que não abriu.
comentários(0)comente



Mariana_ 16/11/2024

Mika na Vida Real
No começo, achei que as mentiras da protagonista iam demorar pra serem descobertas. Me identifiquei um pouco com a protagonista (temos a mesma idade). O desenvolvimento da história eu gostei. Recomendo!!!
comentários(0)comente



Larissa3840 16/11/2024

Mika na vida real
Achei o livro mais ou menos, o livro e bom mas para mim não gostei tanto, o plot da Mika meio óbvio desde o começo então acabou perdendo a graça quando descobri.
Fora isso é muito bom
comentários(0)comente



carolzd777 15/11/2024

?????
Gente que livro lindo!!! comprei ele a cegas, só por uma resenha q vi no tiktok, me surpreendi muito com a história! muito emocionante
comentários(0)comente



Its.mariis 03/11/2024

Mika na vida real é um sobre Mika, uma mulher de 35 anos que está perdida no meio da bagunça que é a sua vida. Perdeu o emprego, tem que implorar para os pais lhe ajudarem com o emprego, terminou o namoro, mora com uma acumuladora e tem que lidar com a pressão constante de não ser o suficiente para a mãe.
Quando tudo parecia estar na pior, Mika recebe uma ligação de Penny, a filha que entregou para a adoção quando tinha 19 anos. Agora com 16 anos, Penny quer conhecer mais sobre a mãe e sobre a sua origem, fazendo com que Mika invente a vida que gostaria ter tido.

Um livro muito interessante e com reflexões muito necessárias sobre não deixar o passado definir o nosso futuro e como algumas relações não podem nos prender sobre quem podemos ser.
comentários(0)comente



@somaisumparagrafo 25/10/2024

@somaisumparagrafo
Os 35 anos, Mika está longe de ter a vida que um dia sonhou. Desempregada, divide a residência com a melhor amiga, seus relacionamentos amorosos são superficiais e dizer que não possui uma relação próxima com sua tradicional família japonesa seria eufemismo. É então que uma inesperada ligação, torna sua vida ainda mais caótica. Penny, sua filha de dezesseis anos que foi entregue a adoção entra em contato querendo conhecer a mãe biológica e se familiarizar com sua descendência japonesa. Para ser aceita, Mika conta diversas mentirinhas que dá a ilusão de ser uma mulher bem-sucedida, contudo, quando sua filha resolve visitá-la, Mika recorre aos amigos para forjar a vida que tanto ostentou a Penny.

O título diz muito sobre esse livro, pois nesta história nos deparamos com uma personagem real, gente como a gente, que passa por diversas rasteiras da vida, toma muitas decisões erradas, mas que tudo o que quer é se sentir pertencente a algo, a alguém. Inicialmente tive muita dificuldade em me conectar com a protagonista, por ser o oposto de mim, mas a cada virar de páginas, mais e mais suas camadas são despidas, suas dores, traumas e vulnerabilidades são postas a prova, nos apresentando um ser machucado, que teve uma vida permeada de relações conturbadas e abusos, impactando sua forma de pensar e agir. Quando dei por mim, estava completamente envolvida por Mika e torcendo por seu final feliz.

Uma trama com foco nas relações pessoais, no desenvolvimento, evolução e amadurecimento dos personagens, com toques de romance que ocorre gradual e naturalmente. Além de uma narrativa que permeia entre o presente, com flashbacks do passado da protagonista, que são desencadeados sempre que um gatilho é ativado. Sabe aquele livro que não promete nada e entrega tudo? Pois bem, ganhou meu coração.

Nessa história você encontra:
- Família e maternidade;
- Perdas, abusos e luto;
- Amor, recomeços e perdão;
- Personagens maduros;
- Mulheres com suas vozes caladas;
- Cultura japonesa e representatividade amarela.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Erica Lima 06/10/2024

A história é sobre os caminhos que a vida da Mika tomou e, principalmente, sobre a maternidade e sua identidade como mulher asiática.
É um livro que parece ser leve, mas traz questões pesadas que podem ser gatilhos para algumas pessoas.
O romance serve apenas de plano de fundo. É uma história madura no qual cada pessoa vai ter uma percepção diferente.
Comprei na bienal por estar apenas 15 reais, mas foi uma surpresa boa conhecer a autora, já quero ler outro.
comentários(0)comente



05/10/2024

Mika na vida real
É um bom livro e aborda temáticas importantes como maternidade, adoção, abusos. Mas Mika me passa imensa imaturidade, que muitas vezes me irritava. De certa forma, ainda parece uma adolescente num corpo de adulto e a sua mudança foi muito repentina pra mim. Ela passa o livro todo culpando a mãe por todos os problemas da sua vida, mas ao 35 anos eu quero crer que já sabemos que nossos pais são seres falíveis, como qualquer outro. Acho uma carga muito pesada colocar a responsabilidade da sua vida sobre os ombros de outra pessoa. Além disso, acredito que a personagem, levando em consideração tudo pelo que passou, deveria ter investido em um acompanhamento psicológico (ok, ela cita superficialmente, mas com zero importância e pontualmente).
comentários(0)comente



Karen Larissa 27/09/2024

Não prometeu nada e entregou tudo
?Esse é o tipo de livro que não promete nada mas entrega tudo. Comecei a leitura achando que seria uma história boa e leve pra passar o tempo mas encontrei bem mais que isso.

?Mika é uma personagem muito fácil de se identificar. No auge dos seus 35 anos ela ainda está longe de ter a vida dos sonhos. Sem emprego, sem namorado e dividindo a casa com uma amiga ela se vê tentando buscar um rumo na vida e quando sua filha Penny entra em contato com ela depois de dezesseis anos tudo muda e ela acaba tendo que inventar uma vida nova que faça a filha se orgulhar.

?Foi incrível acompanhar a relação de Mika e Penny. Apesar de ter dado a filha para adoção, Mika acompanha a vida dela através de cartas anuais que seus pais adotivos a enviam e nutre um sentimento genuíno pela filha mesmo antes de conviverem.

?Eu me envolvi muito com a história das duas e torci para tudo dar certo pra elas. Eu gosto muito de livros que falam sobre maternidade e relação de mãe e filha e esse foi de longe um dos melhores que li com esse tema.

? A autora construiu os personagens de uma forma que mesmo eles as vezes sendo destestáveis a gente consegue entender a sua história e ter empatia com eles. Acho que este seria um bom termo pra definir o maior sentimento durante a leitura: empatia. Entendi perfeitamente o motivo de Mika ter dado Penny pra adoção e me senti triste por ela ter perdido todos esses anos da vida de sua filha.

?Enfim, foi um livro incrível e que me trouxe muitas reflexões importantes. Principalmente sobre o quanto é bizarro achar que temos que chegar aos 30 e tantos com a vida toda feita. Mika me provou que dá pra começar de novo a qualquer momento.

?É um livro que fala sobre traumas, recomeço, maternidade e mudanças. Fiquei encantada pela história, esperava uma trama simples e recebi uma narrativa profunda bem construída, emocionante e com personagens reais. Sem dúvidas uma das melhores leituras do ano.
comentários(0)comente



Fabiana.Ayumi 21/09/2024

Mika e a vida real de fato
Comprei esse livro porque tava 15 reais no estande da intrínseca na bienal e esperava que fosse bom, pois já li uma princesa em Tóquio e gostei bastante.

acho que até a metade, não fiquei tão empolgada com a leitura, mas a partir de certo ponto de virada, fiquei muito mais empolgada. é uma narrativa muito real, e acho que a partir dos vinte e poucos é difícil não sentir o que Mika sente: do tempo ter passado e você não ter aproveitado o suficiente, de não ter realizado seus sonhos?

o livro aborda questões mega importantes de maneira muito responsável e amei muito a leitura!!
comentários(0)comente



Miih.Ramos 20/09/2024

Leitura inesperada, gostosa e rápida. Fui transitando, em alguns momentos estava curtindo outras ia perdendo o interesse, mas em geral, me senti engajada.
Gosto dos temas trabalhados e de explorarem temas mais complexos e tensos. Assumo que, apesar da construção da personagem ao decorrer do livro, o pensamento e aprendizados que ela teve me pareceram muito repentinos e não fizeram muito sentido pra mim. Também não me senti muito empolgada pelo romance, preferia as cenas entra a Mika e a Penny.
comentários(0)comente



Jane 57821 04/09/2024

Um montanha russa emocional!
Meu livro favorito do ano até agora e acho difícil algum outro superar ele... Essa é uma história simplesmente linda, de deixar qualquer um com lágrimas nos olhos e com o coração quebrantado com as reviravoltas da narrativa. Os personagens são incríveis também, com cada um falando ao seu coração de modo muito especial, e o final MEU DEUS queria demais ler uma continuação disso aqui e ver como os personagens estarão daqui a algum tempo. Só leiam por favor!!!
comentários(0)comente



KaOppelt 29/08/2024

Esperava nada e entregou tudo
Comecei com a expectativa baixa e não sabia o que esperar e fui positivamente surpreendida. Gostei muito da construção dos personagens e da forma como a história foi se revelando não sendo tão previsível quanto geralmente nos romances. A autora construiu os personagens de uma forma que mesmo eles as vezes sendo destestáveis a gente consegue entender a sua história e ter empatia com eles. Acho que este seria um bom termo pra definir o maior sentimento durante a leitura: empatia.
Não é um livro de mudar vidas (pelo menos pra mim) mas é uma boa história cheia de reflexões.
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR