Uma garrafa e dois copos

Uma garrafa e dois copos Maikel Rosa




Resenhas - Uma garrafa e dois copos


11 encontrados | exibindo 1 a 11


rookvalente 31/03/2024

Nem sei de onde veio esse soco!
Um suspense em que a cada suspeita, sobram mais dúvidas!

A cada detalhe, minhas teorias caíam e eu precisava repensar se _____ era vilão, herói, vítima ou vendedor de pipoca.

O que é ideal na leitura de um bom suspense!
comentários(0)comente



Thaise @realidadeliteral 31/08/2023

Sci-fi noir da melhor qualidade
Em “Uma garrafa e dois copos” vamos acompanhar a história de Higs (que já conhecemos em “Temporal”), um matador de aluguel que é contratado para descobrir o responsável pelo assassinato de um homem riquíssimo e dar cabo dele. Acontece que o principal suspeito é um robô metamorfo que pode ter absolutamente qualquer rosto e essa investigação será muito mais difícil do que nosso anti-herói poderia prever.

Chega a ser chover no molhado falar isso, porque TODOS os livros do @maikelrosa.scifi que eu li até hoje foram leituras incríveis, então já era até esperado que eu fosse gostar desse livro. E eu juro que não falo isso porque ele é meu amigo não (amo dar essa carteirada) é porque realmente esse menino não brinca em serviço.
E dessa vez ele nos presenteou com um Sci-fi noir da melhor qualidade. Sim, a junção de tudo que eu mais amo na literatura em um só livro, nem preciso dizer que amei a leitura né?

Mais uma vez fomos presenteados com uma ambientação incrível, bem ao estilo Blade Runner e uma narrativa que vai nos conduzindo pelos acontecimentos de uma maneira muito envolvente o que nos deixa curiosos e sem vontade de largar a leitura até saber onde essa investigação vai dar. E olha, eu garanto boas surpresas e reviravoltas surpreendentes.

Mais um acerto em cheio do autor e mais um sucesso de leitura garantido! Excelente leitura tanto para os amantes de sci-fi quanto para os amantes de um bom suspense. Leitura mais que recomendado!
comentários(0)comente



Vinicius.Canabarro 31/07/2023

Por favor, vê mais uma dose!
Uma Garrafa e Dois Copos é uma história de ficção científica e suspense com climão de cyberpunk noir. Maikel Rosa tem a mão perfeita pra esse tipo de história. Quem já conhece outros trabalhos do autor, "Uma Garrafa e Dois Copos" é uma envolvente história de ficção científica e suspense com uma atmosfera de cyberpunk noir. Maikel Rosa demonstra sua maestria em criar narrativas desse gênero. Seus trabalhos anteriores já mostraram como tem talento de sobra. Este livro não é diferente.
A forma como Maikel conduz a história é excepcional, oferecendo ao leitor doses cuidadosas de informações em cada capítulo, mantendo o suspense e o interesse ao longo da trama. Ele equilibra habilmente o enredo, evitando que a complexidade se torne entediante.
A leitura é uma jornada divertida, permitindo que o leitor se divirta ao tentar desvendar os mistérios da trama. Ao mesmo tempo, em outras camadas da história, Maikel apresenta questões sociais e existenciais que incentivam a reflexão por muito tempo.
Em suma, ler qualquer obra de Maikel Rosa é uma decisão acertada, pois o autor é capaz de proporcionar uma experiência enriquecedora aos leitores. É garantido que você só tem a ganhar ao se envolver com suas histórias.

Obs.: Adorei saber mais sobre o Higs. Um personagem tão interessante quanto ele merecia realmente mais espaço.



site: https://www.instagram.com/vinicanabarro/
Maikel.Rosa 31/07/2023minha estante
Oh, meu amigo, que resenha maravilhosa ?! Muito obrigado, irmão ???


Vinicius.Canabarro 01/08/2023minha estante
Na verdade, ficou tudo embolado! Hahahahah
Nem me liguei que o bloco de notas me trolou!

Essa aqui é a valendo:

"Uma Garrafa e Dois Copos" é uma trama de ficção científica e suspense com climão de cyberpunk noir. Maikel Rosa tem a mão perfeita pra esse tipo de historia. Seus trabalhos anteriores já mostraram como tem talento de sobra. Este livro não é diferente.
A forma como Maikel conduz tudo é excepcional, oferecendo ao leitor doses cuidadosas de informações em cada capítulo, mantendo o suspense e o interesse ao longo da trama. Ele equilibra habilmente o enredo, evitando que a complexidade se torne entediante. A leitura acaba sendo uma jornada divertida, permitindo que o leitor se deleite ao tentar desvendar seus mistérios. Ao mesmo tempo, em outras camadas da história, Maikel apresenta questões sociais e existenciais que incentivam a reflexão por muito tempo.
Em suma, ler qualquer obra de Maikel Rosa é uma ótima decisão, pois o autor é capaz de nos proporcionar uma experiência enriquecedora. Garanto que você só tem a ganhar ao se envolver com suas histórias.

Obs.: Adorei saber mais sobre o Higs. Um personagem tão interessante quanto ele merecia realmente mais espaço.




Ellen.Reys 25/07/2023

Um scifi com suspense de respeito
Em Uma garrafa e dois copos, Maikel mostra, mais uma vez, que é sim possível escrever ficção científica com suspense, ou seria um ótimo suspense ambientado em um futuro digno das melhores ficções científicas cyber noir?

Tanto faz, sem explicações exageradas, nem termos científicos demais, que poderiam dificultar e arrastar a leitura, Mikael prova que a ficção científica pode ser lida, e entendida, por qualquer leitor que aprecie um mistério e uma investigação cheia de reviravoltas.

A inspiração em Blade Runner, que amo, faz todo sentido quando Higs aos poucos, descobre o que de fato aconteceu com Noua, que vive dúvidas e incertezas semelhantes às que permearam a existência de Leon, outro personagem icônico de Maikel.

Ao final, a única certeza é que, por mais que avance tecnologicamente, a humanidade continua o seu caminho para evolução da forma mais difícil, regredindo de tempos em tempos, como aliás temos visto nos últimos anos.
comentários(0)comente



Rogério Pietro 10/07/2023

Um trabalho de peso
Este livro do Maikel Rosa é a prova de que ele pode escrever qualquer tema sem medo, porque Uma Garrafa e Dois Copos é um cyber noir perfeito, bem escrito, bem desenvolvido e que prende o leitor o tempo todo. Fãs de Blade Runner e Carbono Alterado vão se sentir em casa com mais esta obra-prima da ficção científica nacional.
Maikel.Rosa 14/07/2023minha estante
???




Henrique Sanches 03/07/2023

Ficção Científica / Scifi Noir / CyberPunk
Leitura #042 / 2023
  
Descobri com esta leitura que, uma garrafa e dois copos podem inferir várias coisas, dependendo do contexto em que são encontrados, ou melhor, em que nos encontramos.

A presença de uma garrafa e dois copos pode sugerir que haverá uma reunião social ou encontro entre duas pessoas.

Uma garrafa e os dois copos podem indicar uma celebração ou ocasião especial, como um brinde em um aniversário, casamento ou conquista.

E também, em um ambiente mais privado, a presença de uma garrafa e dois copos pode sugerir um encontro romântico ou momento de intimidade entre duas pessoas.

Neste novo suspense do Maikel Rosa, que tem uma pegada policial noir misturada com cyberpunk e está repleto de drinks e bebidas, nós podemos descobrir que Uma garrafa e dois copos, significam que "A verdade é um drinque difícil de engolir".

Higs, nosso protagonista, passa por uma metamorfose  (não tão rápida quanto seu alvo) que vai de assassino para detetive, tendo seus momentos de altos e baixos, passando até por uma cena HOT!!!

Vale a pena conhecer? Vale e muito! O Maikel criou uma história de suspense que nos prende do inicio ao fim!

Uma garrafa e dois copos, em e-book, está disponível numa Amazon perto de você!

Baixe o seu e boas leituras!



#saifers #cyberPunk #noir #policial #detetive


Ps: o número 42 é um número sugestivo, não?
Regis2020 15/07/2023minha estante
Adorei a resenha, Henrique! ????


Henrique Sanches 15/07/2023minha estante
Muito obrigado, Regis. Você gosta de ficção científica????


Henrique Sanches 15/07/2023minha estante
Ah, e obrigado pela presença aqui.... quantas curtidas!!!??????


Regis2020 15/07/2023minha estante
Gosto bastante. Asimov é meu preferido. ??


Henrique Sanches 16/07/2023minha estante
Show de bola!!! Vou prestar atenção nas suas dicas!!!




Neth. 24/06/2023

Na dose perfeita
A cada capítulo, Maikel dá doses dos acontecimentos, nos deixando ansiosos para descobrir os fatos.
Durante a leitura comecei a fazer anotações de cada personagem que era o possível assassino. Acertei quem era, mas errei o motivo. Noveleta perfeita para quem ama leitura rápida e ficção-científica.
comentários(0)comente



Christiane 22/06/2023

Super suspense sci-fi

Um assassinato que pede vingança. E o principal suspeito pode ter qualquer rosto.

Um assassino de aluguel contratado para ser o detetive e o executor da sentença. Nessa história de investigação, conhecemos Higs (pra quem leu Temporal, já conhece) que foi contratado para descobrir o assassino de um homem riquíssimo nessa sociedade futurista. Aqui, convive-se com androides e justamente um deles é o principal suspeito. Mas como é possível que um robô tenha matado um homem?

Num ritmo perfeito, em que vamos descobrindo cada peça do quebra-cabeça, esse suspense sci-fi nos deixa intrigados do começo ao fim. E a conclusão é surpreendente!

Super recomendado! Mais um história genial do Maikel!
comentários(0)comente



@ysalemos 21/06/2023

Foram duas leituras.

Uma antes e outra depois de Temporal, e apesar de ser uma história fechada, ter esse plano de fundo deu outro sentido à jornada.

Já comentei diversas vezes como o Maikel sabe mesclar suspense com ficção de forma única. Amo o estilo dele, que sempre me envolve e deixa de boca aberta.

Sem furos, com plots incríveis e um ritmo gostoso de ler, é o tipo de história que poderei reler dezenas de vezes e continuar me divertindo no processo.
comentários(0)comente



Nilsonln 18/06/2023

Não bebo, mas gostei!
Uma garrafa e dois copos é uma interessante e criativa história com elementos de investigação policial, ação e ficção científica. A escrita do autor está perfeita, como sempre! Gostei muito e recomendo a leitura! ?

Li também do mesmo autor e recomendo: Micro cosmos, Colmeia de vidro, O sono dos justos, Rebanho, Leon esteve aqui e a Antologia Saifers volume 1.

Vou ler ainda do mesmo autor: A vespa esmeralda, Temporal, Sobrevivência e a Antologia Saifers volume 2.

Livro similar que já li e recomendo: Eu, Robô, do autor Isaac Asimov.

Livros similares que ainda irei ler: Série Robôs, do autor Isaac Asimov.
comentários(0)comente



Jeferson.Gomes 16/06/2023

O RECONHECIMENTO DA NOSSA PRÓPRIA TRAGÉDIA
A escadaria brilhosa, eleva-se ao alto para a queda de paraquedas. A garoa "escoa-se" pela versão contada na aeronave.

Ainda que uma pessoa possa sangrar, quem se retira, um buraco pode deixar. A "herança sintética" semeia ódio, através de companhias a manipular.

O amor esguio se esquiva em agradecimento, acolhendo sentimentos durante o trabalho que estabelece preconceitos.

Contrata-se matadores de aluguel com intenções "investigativas", para assumirem dívidas em "artes" expostas em galerias.

Informações são adquiridas por lábios que liquidam, o líquido "gemido" que escorre como o agitar de uma garrafa de vinho.

Identifica-se disfarces com a urgência de um tiro, colisão fragmentada em pequenas memórias acobertadas de um homem rico.

A remuneração não consta no sumiço, uso do cidadão que não é um indivíduo para famílias análogas ao poder destrutivo. A humanidade filia-se a negócios escusos.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR