spoiler visualizarbeca 04/06/2024
Aqui continuamos nossa aventura na história de Nick e Noah. Este segundo livro promete impactar de uma maneira que será difícil superar. A trama se aprofunda não apenas na vida de Nick e Noah, mas também nos segredos de seus pais, guardados a sete chaves. A mãe de Noah não aceita o relacionamento dos dois, e ao longo da história descobrimos o motivo. Ela alfineta Nick sempre que pode, dizendo que ele não é homem para sua filha e que Noah é muito nova e deveria viver mais.
A insegurança de ambos continua a ser um tema central. Noah, traumatizada pela morte do pai, sente-se culpada e acredita que não merece ser amada. Ela carrega essa culpa em todos os seus relacionamentos, inclusive com Nick. Nick, por sua vez, teme ser abandonado, reflexo do que aconteceu com sua mãe. Ele se esforça para ser melhor e para merecer o amor de Noah, mas os conflitos persistem.
Nick se preocupa com os pesadelos que Noah tem e a encoraja a buscar ajuda. Inicialmente, ela resiste, mas acaba aceitando. Ela encontra um psicólogo que, suspeitosamente, parece querer separá-la de Nick. Quando Nick descobre que Noah está sendo tratada por um psicólogo jovem que ele não escolheu, ele surta. Além disso, a presença de Sofia, uma estagiária e filha de um político amigo do pai de Nick, complica ainda mais a relação, causando ciúmes em Noah.
Descobrimos mais sobre Rafaela, mãe de Noah, que desde o início parecia não ser quem dizia ser. Ela se revela interesseira e uma mãe despreocupada, o que desnorteia Noah. A mãe de Nick, Anabelle, também age de forma que provoca mais raiva do que compaixão.
Nick tenta dar a Noah o tempo que ela pede, respeitando seu espaço, mesmo que isso o machuque. Novas brigas e confusões surgem quando tentam retomar o relacionamento, aumentando o ciúme entre eles. No acerto de contas, Nick descobre que Noah se encontrou com sua mãe, e em um surto, ele comete um erro que revolta Noah.
Além dos problemas com a mãe, Nick tem uma ex-namorada que se aproxima de Noah e revela segredos que complicam ainda mais a situação. A decisão de Noah diante dessa revelação trará grandes consequências, provavelmente levando ao título do livro, onde novamente terminam separados.
Apesar de muitas críticas a Nick, ele mostra que está mudando e realmente ama Noah. Diferente do terapeuta Michael, que se aproveita da fragilidade de Noah, Nick nunca abusou ou forçou nada. Mesmo em momentos de desejo, quando Noah pede para parar, ele respeita.
No final, Nick decide estagiar em Nova York, tentando recomeçar e esquecer Noah após tudo o que aconteceu. O terceiro livro promete ser mais intrigante e sofrido, mas há esperança de que eles terminem juntos. A autora caprichou nas revelações e nos momentos intensos, proporcionando uma leitura emocionante.