Uma Odisseia Marciana e Outro Contos

Uma Odisseia Marciana e Outro Contos Stanley G. Weinbaum




Resenhas - Uma Odisseia Marciana e Outro Contos


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Quequel 03/07/2024

Gostei bastante da leitura! Achei todas as histórias muito divertidas e interessantes, além de ser tudo muito inesperado, eu realmente tinha zero ideias do que iria acontecer na página seguinte.
Não tenho costume de ler obras de ficção científica, viagem espacial e etc, mas acho que depois desse vou ter que procurar mais!
comentários(0)comente



kalli2 08/04/2024

Resumo sobre cada conto 5??
Uma Odisseia Marciana ???
Nessa odisseia, a narração é feita por um dos personagens, Dick, que conta como foi sua jornada em Marte. Além dos nossos amigos de tribulação, conhecemos o Tweel, criaturinha adorável, inteligente e amiga, que caminha conosco pelo seu planeta. A odisseia é fechada com chave de ouro com uma possível resposta para problemas enfrentados na Terra.
Essa com certeza merece 5? história muito bem desenvolvida.

Vale dos Sonhos ???
esse conto é uma continuação do primeiro, onde Dick, o químico, volta a desvendar Marte com seu amigo Leroy, o biólogo. Onde encontram Tweel novamente, que mostra sua "cidade fantasma" e seu sistema para obter energia, a energia solar. Juntos, os três, descobrem que a raça de Tweel já visitou a terra a anos atrás e que foram uma espécie de adoração para os humanos, contribuindo para a nossa escrita e crenças. O autor fecha com chave de ouro essa linda aventura, fazendo com que Dick e Leroy dê a Tweel e sua raça um presente, que talvez, ajudará na sua sobrevivência no futuro.
Essa, para mim, merece mais que 5?, não só pela história cativante e bem escrita como pela surpresa que temos no final. esse conto e o anterior deixam o final aberto para imaginação, mas com aquela "frase final" que faz você brilhar os olhos e imaginar ótimas possibilidades para o futuro da história.

Fuga em Titã ?????
Acompanhamos a história junto com os personagens, uma narração ótima incrível e detalhada sobre os fatos e lugares. Nesse conto, um casal, Tim e Diana, decidem ir para uma das luas de Saturno, Titã, coletar suas pedras preciosas para poderem assim, enriquecer. Desbravando o paraíso, que de paraíso não tinha nada, era frio como o inferno de Dante, o casal corre grandes perigos. Mas aliás, o amor vence tudo não é mesmo? Pelo menos é nisso que gostei de acreditar. Personagens ótimos, Diana incrível, forte, amável e amorosa, Tim forte, persistente e cuidadoso.
"- Este é o fim, não é, Tim? Porque, se for, estou feliz de ter vindo com você. Estou feliz por estarmos juntos."
ah Diana, acorde, pode sorrir, o futuro é lindo, o presente se tornou também.

Planeta Parasita ?????
Nesse conto, conhecemos o Ham e a Pat, um engenheiro aventureiro que busca por orquídeas preciosas no planeta Vênus e uma bióloga muito dedicada a estudar o sistema de fauna e flora daquele planeta.
Por conta das adversidades do planeta, os dois acabam se encontrando, e mesmo sendo dois grosseiros, eles se ajudam nessa batalha para sobreviver. Ao longo do caminho, a admiração e amizade um pelo outro vai crescendo, fazendo com que eles sintam vontade de traçar seus caminhos de forma com que eles se cruzem novamente.
Uma história muito bem descrita, com uma jornada muito interessante e difícil, personagens bem construídos e um final bem agradável.

Os Devoradores de Lótus ?
Uma continuação do conto anterior, Ham e Pat buscam desvendar as condições do lado escuro de Vênus em uma expedição. Lá, a vida é diferente da parte que conhecem de Vênus, com animais e plantas diferentes (ou indiferentes?) do que eles eram "acostumados", o fascínio dos dois pelo Oscar e sua raça intrigante trará algumas dúvidas e descobertas para o casal. Será o bicho o pior dos males? os significantes e insignificantes Devoradores de Lótus.
comentários(0)comente



Isabela354 01/04/2024

Contos contos e contos
São apenas alguns contos mas bem interessantes, gostei principalmente do ultimo e sem grandes questões achei um livro bem leve e tranquilo de ler
comentários(0)comente



Lalavln 10/03/2024

Muito...
Muito bom o livro, os contos são bem escritos e sinceramente, fiquei surpresa ao descobrir sobre o tempo que foram escritos. Parece algo tão irreal para o que temos agora mas era algo imaginável durante aquela época. Penso que uma ficção quando bem escrita, se torna um sonho, e esta parece estar longe de acordar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



edisik 18/01/2024

Infelizmente esse livro não funcionou para mim. Tentei ler levando em consideração que pelo que eu li foi escrito entre 1934 e 1935, bem antes de alguém ir para o espaço. Mas li forçado, nada me chamou a atenção.
comentários(0)comente



Bi Faria 31/08/2023

| Resenha
Que leitura fascinante, uma obra de ficção científica interessante que proporciona uma leitura imersiva de tudo o que o universo pode esconder e o quanto chama a nossa atenção, entre as diferenças de vida, sobrevivência e peculiaridades.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor e é notável o porquê ele ser considerado um revolucionário da ficção científica, há uma riqueza de detalhes extraordinária, que nos permite aguçar a imaginação do que vai sendo descrito, é incrível a forma amigável retratada entre os extraterrestres e o ser humano.
Algo que chamou muito a minha atenção, é o interesse econômico nesses lugares pouco explorados, uma vantagem do que não encontramos entre os nossos.
A pesquisa de linguagem também, seres peculiares que podem acrescentar muito em conhecimento através de comportamento entre Marte, Vênus e suas peculiaridades, podendo ser extremamente frio ou muito quente, destaco também a proliferação de fungos que me deixou alarmada.

Essa Odisseia é marcante por descobertas, riscos, os contos nos despertam para a atmosfera sideral. É angustiante e incrível ver os personagens deslumbrados com toda a imensidão de onde têm a oportunidade de explorar.
. Uma Odisseia Marciana
. Vale dos Sonhos
. Fuga de Titã
. Planeta Parasita
. Os Devoradores de Lótus
'Fuga de Titã' com Diane e Tim e o frio glacial, mas com a possibilidade de ficarem ricos é eletrizante do início ao fim. 'Planeta Parasita' e 'Os devoradores de Lótus' com Ham e Pat trouxe sentimentos e um reino vegetal extraordinário, bem questionador e reflexivo.
Publicados entre 1934 e 1935, esses textos conquistam pela profundidade em relação ao gênero, é muito interessante, instigante e nos permitem uma aproximação com seres alienígenas e suas formas de vida, mostrando a imensidão do universo.
comentários(0)comente



Marlonbsan 22/08/2023

Uma Odisseia Marciana e Outros Contos
A coletânea de textos de Stanley G. Weinbaum mostra as aventuras explorando Marte e Vênus, com seres incríveis, conhecendo as condições ambientais de cada lugar e riquezas a se encontrar.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas também há muitas partes em primeira pessoa por conta do formato, já que os personagens contam sob suas perspectivas. A linguagem, de forma geral, não é simples e há muitos termos inventados que se referem ao contexto, o que não ajuda na fluidez e progressão.

O livro é basicamente dividido em 5 contos, os dois primeiros são sequenciais e não me agradaram tanto, já que trata de alguém narrando sobre o que tinha acontecido em suas aventuras por Marte e quem havia conhecido e visto por lá, me lembrou muito A Máquina do Tempo de H.G. Wells e com certeza há influências entre as obras.

E muitas características são parecidas, desde o formato narrativo, a introdução de um ser amigável que é difícil de se comunicar, mas que ao mesmo tempo se entende ou supõe entender, o que cria um certo ceticismo sobre a veracidade, pelo menos para mim.

O conto seguinte achei a introdução bem longa e densa, mas depois, se tornou um dos que mais gostei, tinha um objetivo e os personagens executavam as ações, o que faz com que me aproxime do que é narrado. Fora que é bem interessante a ideia, as soluções, os problemas e o desfecho em si.

Os dois últimos contos também são sequenciais, sendo os mais fluidos de todos. Gostei da forma que foi conduzido e das ações e acontecimentos, é tudo bem simples, mas que aglutina com a ambientação, fazendo com que seja uma história bem interessante.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR